Nova etapa de vacinação contra o sarampo em Quatis vai focar público de cinco a 19 anos

by Diário do Vale

Postos de saúde do município já estão recebendo o público-alvo para imunização
(Foto: Divulgação PMQ)

Quatis – A Secretaria Municipal de Saúde de Quatis está reforçando o chamado aos moradores, entre cinco e 19 anos, para que se imunizem contra o Sarampo. A nova etapa da campanha nacional de vacinação foi iniciada pelo Ministério da Saúde com o tema “Mais proteção para a sua família”.

Em Quatis, a imunização acontece de segunda-feira a sexta-feira, de 8h às 17h, nos postos de saúde dos bairros: Mirandópolis, Jardim Independência e Jardim Pollastri; na Clínica da Família, no bairro Nossa Senhora do Rosário, e na Casa da Criança, no Centro.

O Ministério da Saúde anunciou que haverá um novo “Dia D” de vacinação, no próximo sábado (15).

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Quatis está analisando como este “Dia D” será realizado no município, e divulgará as orientações para a população.

– É importante que as pessoas ainda não imunizadas compareçam imediatamente aos postos de saúde, especialmente as crianças, que, neste caso, precisam ser levadas às unidades pelos pais ou responsáveis. As autoridades de saúde, em todos os âmbitos do poder público, desde o Governo Federal às prefeituras, passando pelos governos estaduais, vêm realizando uma verdadeira cruzada para evitar um surto da doença em nosso estado – declarou o coordenador do Programa de Imunização da Prefeitura de Quatis, Wendell Monteiro.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996