Nova tragédia: mais duas pessoas morrem carbonizadas na BR-393

by Diário do Vale

Vassouras – A Polícia Rodoviária Federal registrou mais um acidente com mortes na BR-393, no trecho Sul Fluminense. Mais duas pessoas morreram carbonizadas durante uma batida envolvendo uma carreta, um caminhão e um carro de passeio.

As duas vítimas fatais estavam no carro de passeio, que é de Volta Redonda. O motorista do caminhão e também o condutor da carreta escaparam sem ferimentos.

O caso foi no fim da noite desta sexta-feira, perto de Vassouras, no Km 213. As circunstâncias do acidente ainda estão sendo apuradas.

O caminhão também teve a cabine incendiada.

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25 comments

Erivelto 2 de junho de 2019, 14:08h - 14:08

Grande amigo Arthur descanse em paz irmão que Deus te ilumine e que nessa hora difícil que Deus abençoe e conforte o coração de seus familiares.. foi um grande prazer trabalhar com você na KVG e por fim na GMR!!!

De Oliveira 2 de junho de 2019, 08:37h - 08:37

Acabei de saber que uma das vítimas fatais é um amigo de trabalho, pessoa de boa índole, meus sentimentos aos familiares, e que Deus possa confortar o coração de vcs.

Um Brasil melhor para todos!!!!!! 2 de junho de 2019, 08:29h - 08:29

Venho aqui deixar os meus pêsames para família do Arthur e da sua mãe que morreram nesse trágico acidente era um grande amigo e um bom profissional irmão descanse em paz um grande abraço esses são os amigos e os colaboradores da GMR,CSN.. DESCANSE EM PAZ IRMÃO…!!!!

Wanuil 1 de junho de 2019, 21:59h - 21:59

Acidente frontal ,, É por falta de duplicação . Omissão da ANTT,,, Omissão da acciona ,,, Omissão do ministério público que não aciona a justiça ,,, Campanha pedágio livre,, campanha pedágio livre . Já que não tem duplicação , Já é motivo para inviabilizar a cobrança de pedágio . Cadê o ministério público ???? Cadê o deputado da direita furtado para cobrar a duplicação ou então acesso livres nas praças de pedágio.

Tekomo na kama 1 de junho de 2019, 17:16h - 17:16

O único trecho quadruplicado é da praça de pedágio!!!!!!!!

Pé na cova 1 de junho de 2019, 15:53h - 15:53

Meu filho ,os acidentes frontais são os mais mortais,em uma pista duplicada e com separação física de mão,seria pouco provável este tipo de colisão.

Fernando josé da silva 1 de junho de 2019, 14:48h - 14:48

Sempre a mesma Desculpa por acidentes nessa rodovia! Estrada perigosa, curvas acentuadas, mão dupla!! AMIGOS INFELIZMENTE PODEM FAZER 4 PISTAS mas se os IMPRUDENTES E IRRESPONSÁVEIS MOTORISTAS não forem impedidos de Dirigir vão continuar aumentando os indices de acidentes, a Dutra e varias rodovias duplicadas no Brasil tem acidentes todos os dias !! Sem contar os Alcolizados ainda dirigindo tanto nas cidades quanto nas estradas essa rodovia esta muito boa passo ai varias vezes no Mes!

Claudio 1 de junho de 2019, 22:10h - 22:10

Só pode ser louco de dizer que a br é boa, não é possivel

Motorista consciente 1 de junho de 2019, 22:50h - 22:50

Com certeza Fernando. A culpa das estradas é 5%.

Mariano 1 de junho de 2019, 23:12h - 23:12

Meu caro, se vc levar em consideração km rodado e número de veículos, verá facilmente que o número de acidentes da Lucio Meira é muitíssimo acima do número de acidentes da Dutra. Tem gente que teima em não enxergar o óbvio.

FranciscoJFLacerda 1 de junho de 2019, 12:26h - 12:26

Onde está a duplicação acertada logo após a entrega desta rodovia para a iniciativa privada a mais de 10 anos?

E isto foi prometido se iniciar, a partir do trecho de B.do Piraí até Volta Redonda nos primeiros 5 anos de concessão!

Além do novo desvio denominado variante de Volta Redonda projeto pronto que ligará a BR 393 na altura da fazenda Dona Belinha até a rodovia do contorno, mas nem iniciou e agora fizeram uma subconcessão a revelia sem licitar o trecho de mais de 200 km novamente…

Alô governo Bolsonaro, você deveria investigar isso!

Emir Cicutiano 1 de junho de 2019, 16:07h - 16:07

Isso não teria impedido o acidente em Vassouras ou outros que venham a ocorrer em diferentes trechos da rodovia não previstos para duplicação. Sempre haverá uma via simples em algum lugar e sempre haverá quem clame após cada acidente… A Lúcio Meira está em boas condições, o problema está em quem senta atrás do volante…

Com relação à duplicação, se este fosse um país sério, os donos da Acciona estariam enjaulados agora. Lucraram tudo o que podian e pularam fora sem fazer metade do que deveriam ter feito, sob o beneplácito do governo federal…

Joaquim 1 de junho de 2019, 18:49h - 18:49

Pergunta para os deputados federais da região do ultimo mandato o porquê a rodovia não foi duplicada. Começou a desapropriação da beira da estrada para a duplicação na região da Califórnia e parou por causa de uma manobra política para não continuar a desapropriação.

Morador do São Luiz 1 de junho de 2019, 22:59h - 22:59

A duplicação da BR393 é complicada. Um ex-vereador do bairro São Luiz promoveu a invasão das margens da rodovia em troca de votos.

FranciscoJFLacerda 1 de junho de 2019, 23:09h - 23:09

O que sairia mais barato Joaquim, desapropriar, ter que indenizar e realocar em outros imóveis cerca de 3000 famílias ou fazer a variante, aproveitando com isso fazendo desviar mais ainda o trânsito pesado da área urbana?

Alexsander 2 de junho de 2019, 00:36h - 00:36

Francisco, sempre pertinentes e contundentes os seus comentários, parabéns!
Eu estive na Audiência Pública em 2006 na qual várias entidades da Sociedade Civil apreciaram o edital de “privatização” da BR-393. Um fato que chamou a atenção de todos é que a previsão de duplicação compreendia apenas 10% do trecho total, num prazo de até 15 ou 20 anos para ser concluída, se não me engano, além de estipular 03 praças de pedágio…é realmente lamentável…

Fernando 1 de junho de 2019, 11:20h - 11:20

O governo NÃO está nem aí.
Desculpe, digitei errado.

Fernando 1 de junho de 2019, 11:18h - 11:18

Desculpe. Digitei errado. “O governo NÃO está nem aí.”

Aposentado 1 de junho de 2019, 10:43h - 10:43

Verdade, duplicação de parte da rodovia já era para estar pronta. (O ex-prefeito Neto e o ex-vereador Valmir Vitor tem culpa nessa história por ter inventado fazer nova rodovia saindo de próximo Cerâmica União até a Dutra). Tem que parar de cobrar pedágio.
Outra coisa é a PRF que não fiscaliza os caminhões/carretas que trafegam muitos sem condições, em altas velocidades.

Dr Dolitle 1 de junho de 2019, 08:24h - 08:24

Rodovia da morte pedagiada,pague para morrer!!!!!!!!!!!!

Justiceiro 1 de junho de 2019, 14:55h - 14:55

Não sei as causas do acidente…mas por trás de todo acidente existe um culpado …alguém falhou …alguém desobedeceu uma regra …alguém desrespeitou a sinalização …a rodovia é perigosa??? Sim …mas é bem sinalizada e todos deviam respeitar a sinalização….semana passada estive trafegando por essa rodovia é muito comum ver motoristas imprudentes.

Tekomo na kama 1 de junho de 2019, 17:15h - 17:15

O único trecho quadruplicado é da praça de pedágio!!!!!!!!

Wanuil 1 de junho de 2019, 08:01h - 08:01

Ministério público está perdendo muito tempo BN para entrar com ação contra a ANTT, negligência na duplicação da rodovia . Pedágio está sendo pago .. Não é falta de dinheiro pois às de pedágio estão operando normalmente . Acho que a justiça teria que dá um prazo para iniciar a duplicação caso contrário livre acesso nas praças de pedágio . Isso é uma covardia com a população .

Fernando 1 de junho de 2019, 11:16h - 11:16

Concordo plenamente com você. O povo paga, paga, paga e o governo mão está nem aí.

Roberto 1 de junho de 2019, 12:23h - 12:23

Concordo. Concessionária nao cumpriu contrato, tem q parar de cobrar pedágio.

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