Nova turma do Curso de ‘Esperanto’ é formada

by Diário do Vale

Volta Redonda – Uma língua que é falada em 120 países e considerada como universal, conseguiu formar no último dia 07 a 21ª turma do curso de Esperanto. Esta forma de comunicação fundada pelo médico judeu Ludwik Lejzer Zamenhof, em 1887, também é ensinada na Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda.
A solenidade de formatura desta nova turma contou com a presença do presidente da AAP-VR Ubirajara Vaz, da vice-presidente Clara Sabença e do diretor de Assistência Social da AAP-VR, Roque Garcia Duarte.
O Curso de Esperanto da Associação dos Aposentados é coordenado pelo engenheiro e professor Alberto Flores e conta com os professores Mário Paralovo e Vicente Wernec. Ao todo, 17 alunos se formaram este ano.
“Fico muito feliz em formar mais uma turma. Isso mostra que o nosso trabalho dá resultado, pois, afinal, já foram centenas de pessoas que passaram por aqui e, de certa forma, ajudam a divulgar, cada vez mais, o Esperanto, como língua universal”, afirmou o professor Alberto Flores.
Em janeiro, a AAP-VR terá um curso especial de férias, com aulas de conversação.

Você também pode gostar

Av. Pastor César Dacorso Filho nº 57 – Vila Mury – Volta Redonda – RJ – Cep 27281-670
Jornalismo (24) 99926-5051 | Comercial (24) 99974-0101 | Diário Delas
(24) 99208-6681
Image partner > depositphotos

© 2025 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996