Nova UBM: Escola Vocacionada à Música é tema de seminário

Projeto foi apresentado durante o 2º seminário de Ensino e Extensão Integração Curricular

by Mayra Gomes

Foto: Maxwell Prado

Barra Mansa – O projeto Escola Vocacionada à Música de Barra Mansa foi um dos temas do 2º Seminário de Ensino e Extensão Integração Curricular: Conectando Saberes e Práticas, da Nova UBM, em Barra Mansa. O coordenador musical da escola, Giliade Lima, foi convidado para falar sobre o tema ‘Escola Vocacionada – Uma Realidade’, na primeira noite do evento, que acontece até quinta-feira (23), com palestras e apresentações musicais.

“Participar de um evento como esse é muito importante. Poder compartilhar experiências sobre um dos projetos mais inovadores na educação pública do Brasil, com uma política inclusiva através da música, é sem dúvidas a realização de um sonho”, enfatizou Giliade.

A conversa com os alunos do Curso de Licenciatura em Música da unidade, foi um convite da coordenadora do curso, a professora Florencia Cruz e do Maestro Márlon Vieira. “É transformador, ainda mais ao lado de uma equipe extraordinária, extremamente competente e engajada. Só tenho que agradecer a Deus, aos profissionais e amigos, que, assim como eu, vivem a educação por amor, com profissionalismo e comprometimento”, finalizou.

Além do tema sobre a Escola Vocacionada, o seminário contou ainda com palestras sobre Inclusão e Acessibilidade, Ensino da Música, Músico Terapia e apresentações musicais com os acadêmicos do Curso de Música.

Escola Vocacionada à Música

O projeto de Escola Vocacionada é desenvolvido através de parceria entre a prefeitura, o Projeto Música nas Escolas e o Governo do Estado. A proposta é ampliar as oportunidades de ensino e aprendizagem de forma integrada para alunos do sexto ano do Ensino Fundamental ao terceiro ano do Ensino Médio. A Escola Vocacionada de Música defende a continuidade e complementaridade na formação dos estudantes.

 

You may also like

Leave a Comment

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996