domingo, 24 de outubro de 2021 - 06:37 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Polícia apreende drogas em repúblicas de estudantes no Jardim Amália, em Volta Redonda

Polícia apreende drogas em repúblicas de estudantes no Jardim Amália, em Volta Redonda

Matéria publicada em 7 de março de 2017, 11:31 horas

 


Volta Redonda -Policiais civis da 93ª DP (Volta Redonda), coordenados pelo delegado adjunto Rodolfo Atala, levaram para a 93 DP (Volta Redonda) nove estudantes que moram em repúblicas no bairro Jardim Amália. A maioria era estudante de medicina. Eles foram liberados após serem ouvidos. O delegado disse que os estudantes estão sendo investigados em inquérito que apura o tráfico de drogas.

Foram apreendidas maconha, cujo peso ainda não foi contabilizado pela polícia, balanças de precisão, narguilé – uma espécie de cachimbo de origem oriental. Policiais cumpriram mandados de busca e apreensão. Os mandados foram expedidos pela Justiça baseado num inquérito já instaurado pela Polícia Civil para apurar o suposto envolvimento dos suspeitos com a venda de drogas, segundo informou o delegado.

– Volta Redonda recebe muitos estudantes vindos de outras cidades. A maioria deles concluem seus cursos superiores e se tornam pessoas úteis à sociedade em suas respectivas áreas. Quando eles cometem crimes não ostentam mais a definição de estudantes e ficam na mira da Polícia Civil – disse o delegado Atala.

Narguilé - uma espécie de cachimbo de origem oriental - foi apreendido em república no Jardim Amália (foto: Cedida pela Polícia Civil)

Narguilé – uma espécie de cachimbo de origem oriental – foi apreendido em república no Jardim Amália (foto: Cedida pela Polícia Civil)

Em 2016, espécie de laboratório foi ‘estourado’ no Jardim Amália

No ano passado, o delegado adjunto da 93ª DP (Volta Redonda), Marcelo Russo já tinha “estourado”, uma espécie de laboratório que cultivava maconha hidropônica – técnica que não utiliza o solo, onde as raízes recebem uma solução de água e nutrientes para o desenvolvimento da planta. O local funcionava num apartamento que é utilizado como república de estudantes, no bairro Jardim Amália I. Eles não foram encontrados no imóvel.

No apartamento, os policiais apreenderam uma estufa; cerca de 200 gramas de maconha hidropônica, já pronta para o consumo; produtos químicos; mudas da droga, entre outros materiais usados no cultivo do entorpecente. Russo explicou, na época, que os policiais chegaram até o apartamento depois de denúncias sobre a promoção de festas, regadas a álcool e drogas, muito barulho e bagunça. O imóvel foi encontrado com a porta aberta.

O delegado disse que, na ocasião, foi informado de que quatro estudantes deeEngenharia moravam no apartamento, mas que há cerca de um mês não eram vistos no prédio. A polícia foi informada que o tinha sido alugado há aproximadamente oito meses.

A maconha hidropônica era cultivada em tonéis de terra encharcada de água, no interior de casas e apartamentos adaptados para funcionar como estufas, com condições ideais de iluminação e temperatura. Para acelerar seu crescimento e aumentar os níveis de THC (Tetraidrocanabinol) – princípio ativo da droga -, é usado um coquetel de fertilizantes. O resultado, segundo a polícia, é uma maconha com poder alucinógeno até quatro vezes maior que o daquela plantada de maneira convencional.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

98 comentários

  1. Esses estudantes de medicina nunca foram e nunca serão traficantes. Prova disso é o fato deles serem liberados, se a quantidade de maconha encontrada fosse o suficiente para incriminá-los eles teriam sido presos! A polícia, pelo que parece, teve uma tentativa frustrada de encontrar os verdadeiros traficantes e esse jornal fez esses estudantes de bode expiatório ao colocar uma notícia mentirosa como essa, deturpando os fatos. Vocês deveriam ter vergonha de humilhá-los dessa forma, colocando-os como bandidos.

  2. Pois é. A novidade foi a polícia civil “descobriu” e conseguiu prender esse bando de criminoso que se diz estudante, e que a décadas sustenta o tráfico do “Buraco Quente”, na beira da BR 393 e também no Santo Agostinho e Água Limpa. Agora resolveram traficar, já que dá pra levantar uma grana maior do que a que o papai manda todo mês pra sustentar seus luxos. E ainda tem gente escrota que defende. Só nesse país mesmo.

  3. Não sejamos hipócritas, são jovens como outro qualquer O problema é quando o medico vai trabalhar chapado ou trincado ou quando vai fazer cirurgia sob efeito de medicação ou outras substancias. Precisamos separar os usuários esporádicos dos viciados e doentes. É uma profissão que requer muita dedicação, mas tb é muito estressante, noites sem dormir, preocupação com processos, com vidas alheias. Se for para uso próprio a legislação nem permite mais a prisão. Resta saber qual foi a situação.

  4. Houve um tempo em que o cara falava: “Sou estudante de medicina.”
    Todo mundo olhava o cara com um respeito imenso.
    Hoje o cara fala que estuda medicina e eu já penso no cara batendo ponto no barzinho próximo à faculdade, enchendo a cara nessas baladas da medicina e outras, além é claro, da situação abordada nessa matéria.

  5. Pois se um jovem for pego com certa quantidade de drogas ele vai preso, pois ouvimos isso todos os dias e porque esses jovens não ficaram presos? Porque tem dinheiro e são de familias onde tem bom poder aquisitivo né? POR ISSO QUE O BRASIL É O MELHOR LUGAR DO MUNDO PRA SI MORAR. PQP

    • Não ficaram presos porque foram pegos com menos de 10g de maconha, o que não configura tráfico de drogas, que é crime. Aqueles que portam essa quantidade são enquadrados como usuários, o que não é crime.

  6. Se o Brasil adotasse métodos estrangeiros de combate as drogas…aí sim eu me surpreenderia…isso é só mais uma estatística…Talvez se fizessem como o presidente das Filipinas,não existiria usuários de drogas aqui…lá usou droga morre tb.Não só os traficantes. #prontofalei!

    • Você é tão mongol que em vez de copiar as Filipinas porque não copia qualquer país dá Europa ocidental?
      Ler isso dói meus olhos, como tem nego imbecil no mundo

  7. Liberados???? Caraca.. pegos nos flagrantes e Liberados..Se fosse numa periferia na beira do Rio ou Morro estava todo mundo dentro da delegacia até agora.. Que Justiça é essa?Bando de playboizinhos, filho de papai, E outra hoje estuda medicina amanhã ele ta medicando um filho seu…é por isso que tá um caos esses atendimentos médicos por esse país a fora..Ja foi feita uma pesquisa o maior indicie de consumo de drogas dentro de universidades está ligado ao curso de medicina isso é preocupante…Jovens alienados e irresponsável.. OHHH tá so piorando.. enquanto essa justiça for parcial e ainda fazerem e apoiarem leis para alienados a coisa vai para o ralo.Tinha que dar uma prensa bem dada e descobrir onde estão comprando e com quem e fechar o cerco com força.

  8. Llhes falta depois de formados, prescrever maconha e cocaína para os doentes

  9. Por isso que a medicina desse país é sofrível. O cara já vai te atender sob o efeito da erva.

  10. Nossos futuros médicos

  11. Não deixe que a cultura abafe a realidade
    Maconha não mata e isso é verdade
    Cê pensa que todo maconheiro não presta
    Esses safados
    Tem que toma tiro na testa
    Mas pense bem
    Mas pense bem o que fazer
    Porque esse ódio e o preconceito
    Podem estar apontados pra você
    A solução pro planet hemp é legalize ganja.

  12. Trabalho oito horas sete dias por semana só
    Por fumar uma erva eu vou entrar em cana
    Deputados cheiram e bebem e não vão para prisão porque é ilegal?
    Eles que lesam a pátria e sou eu o marginal
    Não seja alienado eles falam que faz mal e você aceita calado
    Procure se informar
    Uma erva natural não pode te prejudicar
    Quem de nós está errado?
    Você consome estas merdas e eu fumo um baseado
    No que você pensa então?

  13. Os mlk tão enquadrado com a mão pro alto e os gambé ainda vai falar que eles são forgado?

  14. Doutor, Deus criou a natureza e também as belezas dessa vida, o planet hemp quer saber pq é que essa erva é proibida se ela é maneira e medicinal. Só o chá da raiz faz milagre, e quem beber fica livre do mal.
    Ela alegra ela acalma e deixa a moçada de cuca legal, e quem perde a cabeça é pq já tem parte do espírito mal

  15. Os mano é sofrido e fuma um sem da guela, é o estilo favela, e o respeito por ela. Os mlk tem instinto e ngm amarela, os coxinha cresce o zoi na função e gela

  16. Eu fumo a minha erva e não faço mal a ninguém! A culpa é de quem? A culpa é de quem?

    • Vc é um dos que estão financiando o crime organizado. Bom que a inteligência dá polícia agora já sabe onde buscar informações sobre o trafico de drogas dá região. O legal é que vai virar informante, o traficante criminoso, bandido, que te fornece vai gostar muito de saber disso.

    • justo isso é letra de música
      A culpa é de quem

  17. Os viciados em maconha, “geralmente” são todos sustentados pelos pais, mesmo inconscientes. É raro ver um trabalhador ou notícia de um que trabalha e planta para o próprio uso.

    Eu não acredito que o brasileiro vá plantar para o seu próprio consumo. Já pensou um baiano provendo o seu próprio vício ou um jovem que não tem nem um pouquinho de paciência para concluir o Ensino Fundamental?

    Se a maconha for liberada, os brasileiros irão assaltar direto (como já é feito por muitos) para se sustentarem. Essa talvez seja o maior motivo da não liberação das drogas.

  18. Observando a quantidade de defensores dos drogados e da maconha, imagino que a Marcha para a Liberação da Maconha promovida pelo PV vai ser grande em VR.

    Não é à toa que na campanha eleitoral apareceu milhares de samukets por aqui, muitos deles forasteiros convocados pelos defensores das drogas daqui.

    VAI VENDO esses que eram estudantes e agora criminosos lideraram os forasteiros.

  19. Será que se fosse no ROMA, no SANTO AGOSTINHO ou VILA BRASÍLIA.
    Seriam liberados…!!!???
    Como diria o poeta :
    – A BURGUESIA FEDE…

  20. O álcool é 147 vezes mais prejudicial do que a blenfa… pq não tem blitz nos bares que vendem álcool para menores…

  21. Esses jovens estão com medo da realidade da crise atual brasileira, pois até mesmo a medicina que há vinte, trinta anos atrás era porto seguro para aqueles que queriam se formar e logo conseguir emprego, hoje, as coisas mudaram, pois nem mesmo o médico tem assegurado um emprego, e se poderia inverter a célebre fórmula de Karl Marx e dizer que o ópio se tornou a religião do povo.
    É tanta roubalheira, tramoia, cambalacho, desrespeito pela coisa pública, que muitos jovens preferem as drogas e transformam o mundo exterior em estado de ficção, de sonho, ou de pesadelo, etc…, contudo, esses mesmos jovens deveriam jogar fora essas drogas e sair às ruas nos movimentos de protesto para apoiar a lava jato e o combate à corrupção…

  22. Por favor divulguem os nomes dos envolvidos !

  23. a Muda da Droga?? A Droga não tem Muda. Quem tem muda é uma Planta, um ser vivo, criado pelo Criador.
    Ou vai falar que quem inventou essa planta foi o capeta? kkk
    A Sociedade tem que parar com preconceito e encarar com seriedade o problema do uso e o combate ao uso de drogas. E já adianto, não é dando tiro e porrada que vai resolver. é com dialogo!

  24. De novo é a terceira ou a quarta vez que a policia prende e solta esses bandos de drogados esses são os futuros médicos que cuidaram da nossa população e brincadeira em policiada aquilo lá é uma putaria só, não é so droga não tah….

    • Não tô entendendo nada

      O estranho é qnd pega os vagabundos dá baixa,eles pensam a droga na hora e já fsja q é tráfico prende(o q eu acho q deve ser feito msm) mas pega os estudantes de medicina dá alta e não contabilizaram a droga,sendo q tinha balanço de precisão junto,muito estranho isso,nas Donda acredito em políciais honestos

    • ô povo, isso é uma vez por ano… pois geralmente mudam as pessoas que moram nessas repúblicas.. sai 10 entra 3, depois entra 15, sai 4,,, vejo isso da janela de casa aqui perto.. tem 2 dessas repúblicas de bandidos na minha rua.

  25. E una vergonha isto.

  26. o povo ta careca de saber faculdade hoje e issu e só pra manusear droga e aprender a usar depois compra o diploma e vai usar o povo aprender no povão pra issu serve e depois que prende o sujeito ele tem que ficar em sela especial por conta desse maldito diplominha de faculdade ai ele tem que jogar suas feses no vaso agora se não tem diplominha vai pra fossa issu e brasillllll

    • Faculdade na sua concepção é isso, por isso escreve tão errado e é desinformado. Eu fiz faculdade, me orgulho disso pois consequi meu diploma a base de muito estudo e nem por isso me envolvi com drogas ou outras coisas. Problema é que as pessoas e a sociedade possuem pensamento pequenos, não possuem informação, acreditam em tudo que lêem e generalizam.

  27. Novidade…kkkkk

  28. Tem que prender mesmo, mas muito bla,bla, bla, para essa operação que predeu meia duzia de viciados e pouca eficiência no combate ao trafico. Tinha que estampar o nome deles aqui pra a sociedade evita-los quando formarem, se fosse um pais serio seriam expulso da faculdade.

    • ah.. beber até cair ou fazer merda pode, né!!! – seu merda!!!!

    • Ilustre SFR, seus neurônios já estão comprometidos, por isso já está faltando palavras em seu vocabulário. Mas penso que medicina é um dom, não é lugar pra maconheiros ou bebuns.

    • Medicina é realmente um dom. A qualidade de um médico não está no que ele faz em sua vida particular e sim no seu conhecimento de maneira de tratar as pessoas. Se quiser, deixe seu número ai em um comentário que trocamos uma ideia boa.

  29. Papai paga iphone, faculdade, aluguel, comida, roupa etc. Esses jovens tem tudo fácil e ao invés de estudarem ficam fumando maconha. Taí o resultado: ganharam uma ficha policial ao invés de um diploma e o papai vai gastar dinheiro com advogado. Duvido que vão ganhar ovo de páscoa e presente do papai Noel.

  30. Caçar bandido a polícia não quer né?
    Baita hipocrisia!!!!

    Sem falar que muitos dos policiais tb são usuários. O que deveria ter era exame toxicológico na PM, quero ver quantos sobrariam.

    Enquanto os países mais desenvolvidos estão cada vez mais tolerantes com as drogas o Brasil segue, como sempre, no atraso.
    Aliás, foi graças a um famigerado brasileiro, dr. Pernambuco que se iniciou essa fracassada guerra às drogas!

    Legalize já!!!

    • Larga de ser “zé droguinha”, sua inculta…

      Simples, enquanto for crime a polícia tá pegando sim bandido.

      Se existem policiais usuários, devem também ser presos.

      Pena que você não é corajosa de expor seu nome real aqui, ou então um link para seu Facebook, pois adoraria ver a notícia da prisão de mais um bandido drogado/traficante.

    • Max, tá passando vergonha seu imbecil. Para de ser preconceituoso, existe milhares de compostos no mercado que são muito mais prejudiciais que a maconha e não é proibido!
      Procure se informar! Eu fumo minha erva e não faço mal a ninguém! A culpa é de quem?

      “Algum dia vão ver que a lei estava errada” – D2

  31. LEGALIZEEEEEEEEEEEEEEE !

  32. Se legalizar o cultivo da maconha, vai faltar espaço para arroz, feijão, milho e outros vegetais necessários a nossa alimentação. E se liberar o consumo de drogas vai faltar médico para atender os viciados que exagerarem na dose. Pode deixar de ser um problema de polícia e passa a ser da área de saúde.

    • sempre foi da area da saúde, apenas em um país atrasado e de sub mundo, que é tratado pela policia, ao inves de salvarem vidas, matam mais!

  33. Legalize o cultivo! Legalize o cultivo! Legalize o cultivo!

  34. É a prova de uma sociedade sem firmeza e sem valores concretos e úteis para o bom convívio humano. A prova de uma polícia desocupada com situações sem grande impacto social, é de conhecimento de todos que a polícia é rejeitada em toda a sociedade após o combate ao uso da maconha. Antigamente nos anos 1950 os crimes de homicídio, estupros e roubos mesmo sem tecnologia era quase 100% de resolução, porque a polícia obtinha o apoio da sociedade e havia o entendimento de quem era bandido e quem não era. A polícia gasta um enorme trabalho para repreender quem consome maconha, tempo, recursos e processos e mais processos que inviabilizam o crescimento de uma sociedade seria com uma força policial respeitada. Qualquer polícia sabe que é mais inteligente a legalização da maconha, quem tem o mínimo discernimento sabe que é onde está 97% do consumo e trata-se de uma planta como qualquer outra, que serve para tratamento de doentes com problemas psicológicos e físico alimentares também. Precisa haver mais conhecimento antes de criticas, os jovens plantavam sua maconha que com certeza é mais de qualidade do que as que são vendidas por bandidos e traficantes e fora do controle do estado e da sociedade. E as consequências de tudo isso todos já sabem. Eu voto a consciência e ao controle, eu voto a legalização.

  35. Estamos vendo aí porque os médicos matam tanto com seus erros. Viciados. Sugiro testes semestrais anti drogas mas as instituições de ensino estão mais preocupadas em arrecadar dinheiro. Pra mim traficavam tbm. Não é a primeira vez que a polícia civil tem sucesso nessas operações nesse bairro em “repúblicas de estudantes”.

  36. pedreru arnalfabetio

    mim da inté medio de cair na maos de um medicu desses;;; rsrsr

  37. É por essa e outras que o governo petista foi buscar médico em Cuba? Dizem que lá o bicho pega se o estudante for pego com drogas. E aqui os playboys não querem saber de postinho de saúde nas cidades do sertão. Talvez alguns tenham interesse em ir atrás de alguma plantação de maconha.

  38. KKKKK impressionante como distorcem os fatos. “Laboratório de drogas”, “festas regadas a drogas e álcool” … Tão achando que é Breaking Bad.
    Mas falar a verdade não dá status pra operação e nem vende matéria, lamentável.

    • Esta defendendo seus amiguinhos drogados?????? Deve ser uma marmita de bandido

    • Tudo indica, talvez, pelo esperneio em destaque, que a senhora frequentava tais festinhas e divertimentos.

    • Realmente não precisa de festa, até porque o cheiro da maconha vai longe mesmo durante os dias “normais”.
      Imagina a coca que não tem maresia!
      Se aquela quantidade de caixa de cerveja que vejo chegando quando tem “encontro de amigos” (já que não é festa), não é álcool, então não sei o que é. Fora o “vira” que dá pra escutar em alto e bom som.
      Sabemos que ninguém vai virar um copo de água nesses “encontrinhos”, não é mesmo, fofa?
      E se encontraram balança de precisão, deviam estar pesando receita de bolo: trigo, fermento e mais algumas coisitas.
      Poupe-me de atestado de idiota, sua idiota!

  39. Eu fico apreensivo de um dia cair nas mãos desses futuros médicos e ele injetarem ou receitarem drogas para mim e minha família viciar.

    Se ele acham que usar essas drogas não tem problemas, então acharão que não terá problemas para mim tbm.

    Será essa uma causa de tantos e tantos jovens estarem viciados?

    • Fique tranquilo (a), sou estudante de medicina e não uso nenhum tipo de droga… nem todos são drogados e vagabundos… Para estes, que sofram todo o vigor da lei e não somente um esfrega!

  40. Esses são os medicos que vão cuidar da saude dos doentes amanha??? Para mim são marginais. Tem que proibir que esses marginais concluam seus cursos. Como algum que consome droga pode estudar medicina?? Isso é un absudo tem que serem espulsos das suas faculdades e serem proibidos de se matricular em outras facukdades. E caddias neles como traficantes.

  41. Boa Tarde DV. Gostaria que meus comentários não sofressem censura, pois não há palavrão nem ofensas, apenas verdades. Desde já agradeço a consideração.

  42. h Se fossem pobres teriam levado muito cascudo e estariam preços ou descido pro Rio .Como são filhinhos de papai ficarão soltos.Com esses médicos a nossa saúde ta garantida kkk.

  43. Perda de tempo… isso não vai mudar o rumo de nada! A substância da moral política é a hipocrisia!

  44. Se chegou a esse ponto e que houve exagero, morrei em Lorena e tinha cd festa……..sempre sem stress com vizinhos…

  45. Bando de playboy inconsequente… Tão acostumados a ficar de baixo das asinhas dos papais que simplesmente não encontram limite…acham q pode tudo…bem.feito

  46. Profissional de TI

    A sociedade precisa parar de fertilizar o preconceito

  47. Jardim Amália = Estudantes
    Açude, Três Poços, Vila Brasilia – Traficantes
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    UM VIVA À HIPOCRISIA!

    • “Quando eles cometem crimes não ostentam mais a definição de estudantes e ficam na mira da Polícia Civil – disse o delegado Atala.”

      LARGUE DE SER BURRO E APRENDA A INTERPRETAR UM TEXTO.

    • Se eles cometeram crime então não são mais estudantes; são traficantes como os do Açude, Três Poços, Vila Brasília…

    • Cris, quem disse que eu me estava me referindo à fala do delegado? estava me referindo ao título da notícia.
      Mas como você é uma pessoa muito inteligente, poderia começar a me explicar sobre a parcialidade e hipocrisia da sociedade brasileira, principalmente os veículos de comunicação, que tal?

      Fico no aguardo.

  48. Deixa a molecada fumar o baseado dela!!
    Melhor plantar do que ficar comprando e se arriscando em favela..
    Hipocrisia danada..
    alcool é liberado e incentivado todo dia na televisão e deixa muito mais fora do controle do que a maconha!!

  49. Só uma perguntinha: narguilé é ilegal? Eu não sabia…

    Obs.: não fumo isso, nem maconha, nem qualquer outra droga fumígena, inclusive cigarro!

  50. Usar a inteligência para o mal.
    O pai cria com Danoninho, vende até às cuecas para pagar a faculdade…
    E dá nisso , que desilusão….

  51. já fumei muita maconha nas republicas na minha época…deixa a molecada se divertir po… eles são vão ficar lesados e com muita fome, não faz mal pra ninguém… tão na fase de aproveitar mesmo…depois isso tudo passa…

  52. Vagabundos…. Lixo escórias da sociedade.

  53. Analizem a verdade antes, a reportagem é mentirosa e os fatos estão destorcidos, procurem se informar antes de publicar algo, como meio de informação vocês tem como foco noticiar fatos reais e não disseminar mentiras

  54. Poxa finalmente hein.

    Espero que façam a limpa nessas repúblicas que nao são amontoados de estudantes, como antigamente, mas sim, amontoados de drogados vagabundos que ficam incomodando os vizinhos com som alto, carros fanzendo cavalo de pau e garrafas sendo jogadas nas ruas livremente.

    Parabéns à polícia. Devagar se vai longe.

    • Meu caro Max… duvido que algum usuário de maconha vai ligar o som e colocar funk… no mais um reggae que é o som do coração… Jah Blesss… Legalize jah…

    • Fumar maconha e ser vagabundo?
      Beber e fumar cigarro e o que?

    • Sfr, eu não gosto de SOM ALTO, independente se for Legião Urbana ou … mmm.. sei lá.. funk do morro sei lá qual… não importa o que é… já chamei a polícia aqui na minha rua porque o ex-prefeito junior (aquele que esquentou a cadeira do ex-prefeitão) resolveu dar uma festa e tinha um bando de ignorante com som alto às 4 da manhã. O mesmo vale para as repúblicas, que ficam com som (não importando o ritmo) alto e incomodando os vizinhos que trabalham e não tem papai rico pra bancar medicina/curso de como cultivar droga não.

      Costa
      Não fumo maconha, não fumo cigarro e não bebo. E sim, fumar uma droga ílicita é pior do que usar uma droga lícita. Simples assim.

      Sei que existem estudos sobre os males reais de cada droga e que no Brasil não os fazemos, sei também que não é o uso da maconha que a torna perigosa e sim o comercio ilegal que alimenta o armamento dos bandidos… MAS ENQUANTO FOR PROIBIDA POR LEI É CRIME E MERECE CADEIA. Querem usar? consigam aprovar a lei que o deixei usar, enquanto isso não é “opressão” não é modinha…não é intolerância.. é policia prendendo bandido.

      simples e claro.

Untitled Document