sexta-feira, 14 de maio de 2021 - 22:34 h

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Novembro de música, literatura, teatro e literatura em Angra

Novembro de música, literatura, teatro e literatura em Angra

Matéria publicada em 10 de novembro de 2018, 09:00 horas

 


Atrações culturais começaram na última quinta-feira (07) e seguem até o fim do mês; hoje quem estiver na cidade pode aproveitar para prestigiar o espetáculo “Musa Paradisíaca Pocket”

Muito além das praias, ANgra oferece para moradores e turistas uma extensa programação cultural durante todo o mês de novembro – Foto: Reprodução Rede Social

Angra dos Reis vai muito além das praias, a cena cultural da cidade é um atrativo a parte. Durante todo o mês de novembro a agenda está repleta de atrações para todos os gostos. As atividades tiveram início na última quinta feira com o espetáculo “O Canto dos Escravizados”.
Neste fim de semana, turistas e moradores da cidade poderão curtir mais uma edição do “Musa Paradisíaca”, que por se tratar de uma ação menor em relação às outras já realizadas, o evento será chamado de “Musa Paradisíaca Pocket”, porém a diversão é garantida assim como em outras edições. Serão mais de 10 artistas locais expondo seu trabalho, foodtrucks e chopp das 10h às 22h. Já as 16h acontece uma apresentação de chorinho com o grupo “Choro de Roda”.
Devido a realização do “Musa Paradisíaca Pocket”, a Rua Pereira Peixoto, ao lado da Igreja Matriz, será fechada para o trânsito de veículos das 9h às 23h. Para acessar a Rua Coronel Carvalho, os motoristas poderão utilizar a Rua Frei Inácio. Durante o evento, operadores de trânsito estarão presentes para orientar condutores e pedestres.
Na próxima quarta-feira (14), véspera de feriado, o teatro volta a cena com a apresentação do espetáculo “Alguém acaba de morrer lá fora”, do grupo teatral Chão de Estrelas, em dois horários às 18 e as 20h, no Teatro Municipal.
E por falar em feriado, entre os dias 15 e 17 o Angra Rock promete agitar a cidade com diversas apresentações musicais no Cais de Santa de Luzia, no Centro. A abertura do evento, no dia 15, às 22h, será com o ícone do blues, Big Gilson, que retorna da sua turnê pela Europa, direto para o palco em Angra dos Reis. Um dos precursores do blues no Brasil e fundador da lendária Big Allanbik, em 1991, já se apresentou em diversos países. Em 2015 seu álbum “Aqui, pra você!”, foi indicado ao Grammy Latino nas categorias Melhor Álbum e Melhor Álbum de Rock Brasileiro.
No dia 16, às 22h, quem se apresenta é Gabriel Silva, participante do programa da TV Globo, The Voice 2014, que hoje segue carreira solo e vai cantar o melhor do rock nacional e internacional.
Valério Cazuza será a atração principal do dia 17 de novembro. Ele subirá ao palco às 23h para interpretar os principais sucessos do ídolo da MPB. Antes dele, às 21h, o show ficará por conta da banda Imortais, apresentando o melhor dos anos 80, 90 e 2000.
O evento ainda vai contar com artistas regionais. A programação completa será anunciada em breve.
Além de música da melhor qualidade, o evento também terá uma praça de alimentação com comidas de dar água na boca, cervejas artesanais e expositores alimentícios divididos por setores.
O evento promete ser um sucesso e nem a chuva, se por acaso vier, vai atrapalhar. Tendas vão garantir que o público possa assistir aos shows sem se molhar.
Ainda durante o fim de semana de feriado, no dia 16, a Cia. Fulano dos Anzóis sobe ao palco do Teatro Municipal para encenar “Mix de Cenas II”, às 19h30. Já no dia 18 o grupo teatral Chão de Estrelas retoma com “Alguém acaba de morrer lá fora”, às 18h. No dia 21, a peça apresentada será o “Musical: Nossos Caminhos”, em três horários diferentes, às 14h30, às 16h30 e às 19h30. No dia 22, a Cia. Fulano dos Anzóis volta com um novo espetáculo, “Amor Marginal”, também às 19h30. No dia 23 vai acontecer a encenação de “Crime Desorganizado”, às 20h. O dia 25 vai ser repleto de música, com três apresentações do curso de música Compasso Livre, às 14h, 16h e 19h.
A programação continua e no dia 28 vai ser a vez dos Grupos de Convivência da 3ª idade se apresentarem, às 15h. No dia seguinte está previsto o Festival Estudantil de Teatro, que contará com apresentações de esquetes de alunos das escolas estaduais, às 19h. Também no dia 29, às 19h, vai acontecer o lançamento do livro “Bomba Atômica! Pra quê? Brasil e energia Nuclear”, da autora Tânia Malheiros.
A mostra da oficina “O Ator e a Cena”, será realizada no dia 30, com a Valsa nº 6 de Nelson Rodrigues, às 20h. Já avançando no mês de dezembro, no dia 1º, o Teatro Municipal recebe o espetáculo de Nelson Rodrigues, desta vez com a obra “O beijo no Asfalto”, também às 20h. E para finalizando a programação, no dia 2 de dezembro, às 16h, acontece o “Recital de Piano – Espaço Musical Harmonizando Vidas”.

Serviço:
Os ingressos para os espetáculos devem ser comprados no dia de cada evento, sendo que algumas entradas são gratuitas. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3367-1055.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document