Novidade no funk

by Diário do Vale

Referências nacionais e latinas estão presentes no som de Dom João – Foto: Yuri Mello

O funk é um gênero musical que se originou nos Estados Unidos, na década de 60, quando músicos afro-americanos, misturando soul, jazz e rhythm and blues, criaram uma nova forma de música rítmica e dançante. No Brasil, nasceu nas favelas cariocas no fim da década de 80, mas ganhou destaque nos anos 90 com Claudinho e Buchecha, Cidinho e Doca, Mc Marcinho e tantos outros.
A cada dia temos um novo sucesso ganhando as rádios, plataformas digitais e fazendo a cabeça do público. Na nossa região não é diferente, o estilo vem crescendo e a prova disso é a recente ascensão do músico Dom João. Nascido no Rio Grande do Sul, o jovem de 26 anos, é radicado em Resende há pelo menos 18 anos e deu star na carreira artística há cerca de um ano e meio.
– Comecei na música meio que por acaso, com o passar do tempo percebi que tinha ideias boas e composição e resolvi investir neste talento. A escolha do funk foi por gostar muito do ritmo, e nessa minha busca por identidade me identifiquei com som e busquei referências para seguir. Hoje meus shows e repertório seguem a linha do funk melody e o reggaeton – explica Dom João.
Para quem não conhece, o reggaeton (ou reguetón) é um estilo musical que tem suas raízes na música latina, caribenha e europeia. Seu som deriva do ritmo reggae em espanhol do Panamá, influenciado pelo hip hop, pela salsa e pela música eletrônica.
– Dentre as minhas referências na música, além dos brasileiros como Mc Marcinho, Nego do Borel, Anitta, Ludmilla e outros, tenho também artistas nessa linha do reggaeton Daddy Yankee, Don Omar e Maluma – conta.
Recentemente, Dom João lançou seu primeiro single, a música “Novinha 99”, disponível para o público em todas as plataformas sociais. Mas o artista já está preparando novidades e promete bombar todas as pistas de dança.
– Estou acreditando no meu sonho e na minha música. Sou funcionário público e estou conciliando o trabalho com tempo para me dedicar às composições e as apresentações. O “Novinha 99”, mas já estou preparando duas novas músicas. Adianto que vem reggaeton, funk pop e que o nome de uma delas é “Coração Blindado” – afirma.
Ainda em início de carreira, João conta que no repertório dos shows coloca todas as suas referências. Trazendo para o público, além de seu trabalho autoral, as músicas de maior sucesso nas rádios e plataformas digitais nacionais e internacionais.
– Ainda estou ganhando espaço. O público está conhecendo meu trabalho aos poucos, ainda é tudo muito recente – diz.
A agenda de shows está sendo trabalhada com cuidado, mas as pessoas que querem ficar por dentro de todas as novidades podem acessar as redes sociais.
– A internet tem sido ótima, lá eu interajo com as pessoas, tenho retorno e consigo mostrar o meu trabalho. Minha música já está disponível no Spotify, Deezer, Itunes e um Lyric Video, produzido pelo Comunic TV, que está no Youtube, enfim em todas as plataformas digitais eu estou inserido – destaca.
Serviço:
Quem quiser conhecer a música e acompanhar o trabalho de Dom João pode acessar https://www.youtube.com/watch?v=6y933Nr0yEo, no Facebook @oficialdomjoao e no Instagram @domjoao_oficial.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996