terça-feira, 25 de junho de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Novidade para a área artística

Novidade para a área artística

Matéria publicada em 18 de janeiro de 2019, 09:00 horas

 


Nova parceria oferece oficina de interpretação do ator em Volta Redonda, vinculando o Grupo Cênico Estudarte, que completa 16 anos de existência

Matrículas já estão abertas e as vagas são limitadas. Interessados precisam ter idade mínima de 18 anos ou serem emancipados (para facilidade de possíveis viagens com espetáculos e figurações) – Foto: Franciele Aleixo

Mês de janeiro grande parte das pessoas está em férias e já começando a pensar em sua agenda anual. Quais cursos, quais pesquisas, quais compromissos assumir. O início da temporada 2019 marca também a chegada de uma novidade a região, especialmente aos interessados em ingressar na carreira artística.
ImpactoUp – Assessoria artística com foco de propor assessoria e abrir caminho em busca de outros recursos que sejam necessários aos seus cadastrados e, também, os leva para figurações em produtos de audiovisual sempre que há encomenda, no Rio de Janeiro, se uniu a RH Soluções Artísticas que oferece oficina de interpretação, preparando atores para espetáculos, festivais de teatro e possíveis testes.
-A ImpactoUp já está há mais de um ano fazendo estas viagens para figurações. As encomendas de perfis acontecem, nós enviamos o material e os selecionados viajam conosco para filmagens nas datas marcadas. É uma oportunidade para nossos cadastrados fazerem possíveis contatos e encontrarem mais experiências em de média e grande escala– explica Carina Meireles, proprietária da Impacto Up.
Já a oficina de atores preparada por Rodrigo Hallvys vem com parte de seu conteúdo programático renovado, com outras técnicas focadas em reflexão cênica e até mais fortes.
– A questão não é focada em celebridade, mas sim no artista ter consciência do que está fazendo em cena e no mercado de trabalho. O matriculado precisa entender como deixar cada técnica tornar-se orgânica em seu trabalho e construí-la em seu ritmo cênico para ter autonomia de sua criação. Ou seja, o que era apenas intuitivo vai dando lugar ao sólido e consciente. O artista precisa compreender a importância de seu trabalho para uma sociedade necessitada de reflexão, ética e informação – detalha Rodrigo.
A parceria tem culminar com o Grupo Cênico Estudarte (um dos produtos da RHSA), que completa 16 anos.
– Estamos com previsão da nona edição do Festival de Teatro do Estudarte para este ano. Automaticamente, quem estiver na oficina integra o grupo e estará em cena – explica Hallvys, que é graduado em Teatro e pós-graduado em Arte e Produção Cultural.
A oficina terá começa no início de fevereiro e as vagas são limitadas para que cada participante possa receber orientações e análises sobre seu desenvolvimento individualmente e em grupo ao fim de cada encontro. As matrículas já estão abertas e os interessados precisam ter idade mínima de 18 anos ou serem emancipados (para facilidade de possíveis viagens com espetáculos e figurações) e podem entrar em contato através dos números: (24) 99986-9575 – Carina; (24) 99256-5599 – Janaina; (24) 99914-3162 – Lucas.
Para quem ainda não conhece as produções de Rodrigo Hallvys, da RHSA e do Estudarte pode também acessar os sites:
www.rodrigohallvys.com.br
www.grupoestudarte.com.br
www.rhsolucoesartisticas.com.br


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document