quarta-feira, 21 de agosto de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Tempo Real / Novo comandante do 28º BPM toma posse nesta quinta-feira

Novo comandante do 28º BPM toma posse nesta quinta-feira

Matéria publicada em 6 de janeiro de 2016, 22:10 horas

 


Ele vem do 10º BPM (Barra do Piraí) e vai substituir o tenente-coronel, Luiz Claudio Regis

Volta Redonda –Tomará posse nesta quinta-feira (7), em cerimônia realizada na sede da Polícia Militar em Volta Redonda, no bairro Voldac, o novo comandante do 28º Batalhão da Polícia Militar, coronel Cezar Augusto de Souza Rosa, de 52 anos. A troca de comando está marcada para as 15h.

O policial vem do 10º BPM (Barra do Piraí) e vai substituir o tenente- coronel, Luiz Claudio dos Santos Regis, que será transferido para o 33ª BPM (Angra dos Reis). Cezar disse que está confiante que os projetos que desenvolveu quando comandou o 10º BPM serão também aceitos pelos moradores das cidades de Volta Redonda, Barra Mansa e Pinheiral (locais onde o 28º BPM é responsável pelo policiamento ostensivo).
– Um dos projetos que desenvolvi quando estava no comando do 10º BPM, que é responsável pelo policiamento de nove municípios, foi o “Guardiões de Vida”. Conseguimos diminuir em 45% os homicídios praticados por motivação passional – disse Cezar, lembrando que tem o intuito de trabalhar em parceria com a comunidade, todos os órgãos do governo, associações de moradores e Conselho Tutelar.
Segundo o coronel, esse projeto é um trabalho preventivo que os policiais militares realizam indo nas casas das famílias que estão com problemas de relacionamento. Eles evitam que um crime considerado de pequeno potencial ofensivo como ameaças e agressões, principalmente contra as mulheres, se tornem crimes mais graves como homicídio.
– Esses policiais militares em posse da cópia da ocorrência policial feita, geralmente pela mulher agredida, vão à casa da vítima e conversam com a família e tentam solucionar o problema por meio de diálogos, inclusive contam com ajuda de psicólogos. Desde que o projeto “Guardiões de Vida” foi implantado na área do 10º BPM conseguimos evitar que 520 famílias retornassem à delegacia para fazer novo registro policial – afirmou Cezar.
O novo comandante do 28º BPM espera desenvolver junto a comunidade um trabalho de aproximação. Ele disse que sua intenção é fornecer uma sensação de segurança pública a população das três cidades.
– Aqueles que vivem à margem da lei podem ter certeza que serão encontrados e presos onde estiverem. Pretendo combater principalmente o tráfico de drogas – afirmou Cezar, que já trabalhou como agente do Serviço de Inteligência (P-2) do 28º BPM, no período entre 1989 a 2001.
O militar também já foi chefe da Coordenação de Inteligência do 4º BPM (São Cristóvão), e trabalhou ainda no 6º BPM (Tijuca), 17º BPM (Ilha do Governador), 20º BPM (Mesquita), 15º BPM (Caxias), 22º (Benfica) e 29º BPM (Itaperuna), além do 5ª CPA (Comando de Policiamento de Área), em Volta Redonda).

Diminuição da violência

Deixando o 28º BPM, o tenente-coronel Luiz Claudio dos Santos Regis disse que foi bem acolhido pelos moradores de Barra Mansa, Pinheiral e Volta Redonda, e afirmou que conseguiu diminuir a violência, principalmente os assassinatos e o tráfico de drogas, que ele considera com a espinha dorsal de vários crimes, principalmente do porte ilegal de arma e o homicídio.
– A diminuição da violência na área do 28º BPM foi para mim motivo de satisfação, tendo a corporação, inclusive, alcançado no ano passado, o 1º lugar do estado do Rio na redução dos índices de criminalidade – disse Regis.
Ao ser questionado sobre o seu novo cargo, Regis disse que um dos seus objetivos é atacar o tráfico de drogas, efetuando prisões e retiradas de armamentos das mãos dos criminosos na Costa Verde.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Conheço o trabalho do Cezar augusto na área do 28° BPM junto com sua equipe no serviço reservado ele não fica dando ondem ele sobe morro junto encabeça fila ele o sargento Brum Sabença, Sargento Amora, Jacinto, Adiston, Carolino, Vidal e Outros que agora não recordo mais fizeram um belo trabalho na área do 28° por isso acredito que vai ter melhora por conhecer bem esta área e também ser da região boa sorte Coronel Cezar.

Untitled Document