;
sábado, 5 de dezembro de 2020 - 18:46 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Novo decreto detalha flexibilização em Angra dos Reis

Novo decreto detalha flexibilização em Angra dos Reis

Matéria publicada em 12 de setembro de 2020, 07:51 horas

 


Apresentações musicais em restaurantes e bares, estabelecimentos de jogos eletrônicos e cursos livres estão liberados mediante medidas sanitárias e regras específicas

Angra dos Reis – A Prefeitura de Angra dos Reis publicou no Boletim Oficial do Município desta sexta-feira (11), o decreto nº 11.744, que oferece novas flexibilizações relacionadas às regras adotadas contra o novo coronavírus.

Disponível no site www.angra.rj.gov.br, o documento detalha principalmente mudanças relacionadas à liberação no município de apresentações musicais em restaurantes e bares (com até três músicos por atração), estabelecimentos com jogos eletrônicos e cursos livres como línguas, artes, pilates, yoga e afins. Além disso, também estão liberados clubes, associações esportivas, futebol society, futebol gramado amador e de salão, basquete, handebol e afins.

O protocolo para autorização das apresentações musicais em restaurantes e bares da cidade já está disponível no Boletim Oficial do Município (BO nº 1.220, de 11 de setembro de 2020), podendo ser acessado pelo site www.angra.gov.rj.com.br. O objetivo é que os shows sejam feitos com responsabilidade, visando à saúde dos músicos, do público e dos contratantes. Regras como a realização de desinfecção dos instrumentos e equipamentos musicais com álcool em gel 70% ou sanitizantes/produtos antissépticos que possuam efeito similar, ao chegar no local da apresentação, assim como a promoção da redução do número de pessoas nas equipes de trabalho e o uso obrigatório de máscara por todos os prestadores de serviço no evento – com exceção do cantor e/ou instrumentista de sopro –, durante a apresentação, estão no documento.

Da mesma maneira, os estabelecimentos que trabalham com jogos eletrônicos também têm diretrizes a seguir: será permitida a ocupação de somente 50% (cinquenta por cento) da capacidade total do estabelecimento, respeitando o espaço mínimo de 9m² de área para cada cliente. Eles deverão posicionar as mesas e jogos com espaçamento, de forma a promover o distanciamento de no mínimo 1,5 metros entre as pessoas, assim como utilizar faixas ou marcações para limitar a distância mínima de 1,5 metro entre os colaboradores e clientes, nos locais onde são formadas as filas – também nos balcões de atendimento e nos caixas de pagamento.

Todas as regras e instruções relacionadas aos decretos publicados nesta sexta-feira podem ser lidas na íntegra no Boletim Oficial do Município (BO nº 1.220, de 11 de setembro de 2020), disponível no site www.angra.gov.rj.com.br.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document