quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Novo delegado assume a titularidade da 93ª DP

Novo delegado assume a titularidade da 93ª DP

Matéria publicada em 10 de janeiro de 2019, 11:47 horas

 


Delegado Celso Castello (à esquerda) durante a posse do delegado Franquis Dias Nepomuceno na manhã desta quinta-feira (Foto: Dicler de Melo)

Volta Redonda – O delegado Franquis Dias Nepomuceno, de 40 anos, tomou posse na manhã desta quinta-feira (10), como novo titular da 93ª DP (Volta Redonda). Ele substitui o delegado Celso Castello, que as 15h de hoje, assume a 166ª DP (Angra dos Reis).

Franquis, que é natural de Niterói, região Metropolitana do Rio, ingressou há dez anos na polícia, e há três, como titular. O policial veio da DP de Rio das Ostras, na região dos Lagos.

– A primeira delegacia que trabalhei como titular foi em Conceição de Macabu. Pretendo  seguir as orientações que foram repassadas pela nova secretaria, no que diz respeito ao combate a criminalidade – disse Franquir, que estava acompanhado da mulher, a delegada Ana Carla Rodrigues Moura Nepomuceno, que é titular da Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher (Deam), em São João do Meriti, na Baixada Fluminense.

O policial já tinha se reunido na última terça-feira (8), com o deleqado Celso, onde pediu informações sobre a rotina da delegacia e do tipo de criminalidade que ocorrem com mais frequência na cidade.

Ele disse que conhece a região apenas de passagem, mas que na próximo terça-feira (14), tem um encontro com o prefeito Samuca Silva.

– Também pretendo reunir com as autoridades responsáveis pela segurança pública de Volta Redonda – disse Franquis.

Entre as autoridades presentes estava o deputado federal eleito, o ex-delegado Antônio Furtado, que repassou ao novo delegado, que os moradores de Volta Redonda são hospitaleiros e que Franquis pode contar com apoio da população no trabalho da polícia.

Deputado lembrou que a 93ª DP foi a primeira delegacia que passou a comandar como delegado titular. Sobre o trabalho da imprensa local, o deputado informou a Franquis, que os jornalistas só querem exercer suas funções, mas para isso vão depender da transparência da delegacia.

Furtado ofereceu ajuda política, caso o delegado precise. Outro presente na cerimônia de posse foi chefe da Guarda Municipal de Volta Redonda, Luiz Carlos Amparo. Ele disse que a GM vai apoiar e colaborar com o trabalho da Polícia Civil.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document