sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Novo ônibus do Tarifa Comercial Zero chega quinta-feira a Volta Redonda

Novo ônibus do Tarifa Comercial Zero chega quinta-feira a Volta Redonda

Matéria publicada em 2 de dezembro de 2019, 16:36 horas

 


Terceiro veículo vai operar na linha 1 e ajudará a reduzir o tempo de espera nos pontos de parada

Volta Redonda – O Tarifa Comercial Zero, que já ajuda a população de Volta Redonda, ligando gratuitamente os centros comerciais do município, ficará completo neste mês com a chegada do terceiro ônibus elétrico. O veículo chega na quinta-feira, dia 5, e tem previsão para começar a operar ainda em dezembro.

É mais uma promessa de melhoria para a população que estamos cumprindo e que deu certo. Cerca de 1,8 mil pessoas já são beneficiadas diariamente com os dois primeiros ônibus e a chegada do terceiro vai melhorar ainda mais o acesso aos centros comerciais, afirmou o prefeito Samuca Silva.

O novo ônibus elétrico terá a mesma configuração dos que já estão em operação, contando com ar condicionado, internet Wi Fi e ligações USB para recarregar aparelhos móveis. O veículo não polui o meio ambiente por ser elétrico, além de ser silencioso.

Esse terceiro veículo vai operar na linha 1, que liga os bairros Retiro, Aterrado, Vila Santa Cecília e Centro (Amaral Peixoto). Com isso, o intervalo entre uma partida e outra nessa linha passará a ser de 30 minutos. A linha 2, que faz um percurso de ligação dos centros comerciais ao Shopping Park Sul, continuará com os intervalos já praticados. Quando os três veículos estiverem em operação, os intervalos nos pontos de parada em comum para as duas linhas será reduzido para aproximadamente 20 minutos.

O Tarifa Comercial Zero circula de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e no sábado, até às 14h.

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

19 comentários

  1. Avatar

    Só espero que a licitação da nova concessão inclua a obrigatoriedade de 100% dos ônibus com ar condicionado (vide a batalha judicial interminável do município do RJ para conseguir isso). Também é fundamental uma cláusura com um número mínimo de veiculos elétricos a ser incrementado anualmente. Senão em uma concessão de 30 anos estaremos andando de carroça em 2050.

    • Avatar

      So o nosso Prefeito comedia para se vangloriar de um ônibus , q faz seu trajeto maluco , nao tem ponto coberto , e fica em lugares completamente fora de mão.
      So se levarmos como passeio turistico …
      Fala sério

  2. Avatar

    Se esses ônibus fossem uma maravilha qualquer empresário de transporte de passageiros teria, não só três, mas um monte deles.

    Gente, acredito que muitos leitores do DV são trabalhadores sofridos e já adultos o suficiente para pensar mais de 1 minuto, assim já passou da hora de ser iludidos.

    • Avatar

      Vai Vendo (antigo “Êta Povinho), vc sempre se gaba de ser entendido em administração, mas claramente não percebe a mentalidade do empresário de transporte… Tomemos como exemplo a cidade de Volta Redonda. Quantas empresas usam carroceria Marcopolo (melhores, mas mais caras)? Quantas usam chassi Scania? Quantas têm onibus com motor traseiro? O empresário brasileiro, boa parte, é imediatista, quer retorno rápido, e para isso faz o menor investimento possível… Vc sabe quanto custa um ônibus elétrico? É mais que o dobro de um bom ônibus zero quilômetro com ar condicionado e suspensão pneumática. Um investimento proibitivo para quem não tem as prerrogativas do poder público… Não é só questão de não querer, mas também de não poder, falta de crédito. Só grandes conglomerados rodoviários podem se dar o luxo de fazer grandes compras…

  3. Avatar

    Lindo veículo!! Não polui, tem custo operacional baixo e interliga gratuitamente os principais centros comerciais da cidade, beneficiando milhares de pessoas. Uma das melhores idealizações do governo Samuca. Volta Redonda retornando a seus tempos vanguardistas com inovação, e que assim continue!!

  4. Avatar

    Povo de volta Redonda o Sr.samuca ver para governar só para os empresários gente esquecer de ônibus ir bairros de perefencias só bairros onde fuciona comércio os grandes empresários tem gente que brigar pelo prefeito ele tem que colocar bastante gente para subir os morro talvez. Nas eleições o ônibus sobe o morro gente porque lá mora os família dos cargos comissionados e rpa. Vocês sabe que agora a terceira idade viajou agora apareceu a verba federal. Esquecer ônibus subir morro povo.

  5. Avatar

    Prefeito da uma olhada para os bairros mais distantes do centro. Está uma vergonha a falta de ônibus pra gente trabalhar ,e para os estudantes. Só passa lotado porque falta ônibus.

    • Avatar

      Vei de onde? Não sabe da batalha que a prefeitura está enfrentando para poder realizar a licitação para ter uma nova empresa operando as 31 linhas de ônibus operadas pela Sul Fluminense? Toda semana o prefeito fala sobre isso nas rádio da cidade e esclarece sobre licitação para empresa de ônibus, contrato emergencial para uma empresa assumir as linhas de ônibus por 6 meses até o TCE liberar a licitação! Todo mundo já está cansado de ouvir essa lenga lenga que não chega ao fim.

    • Avatar

      O DIÁRIO DO VALE é o maior, mais lido, mais comentado e mais compartilhado jornal da cidade e da região. Quem não lê o DV está por fora de tudo o que acontece na região. Como essa gente que não lê o DV vai votar em outubro de 2020? Em qualquer inapto para a função pública?

      Vejam só: o Jacu da Cicuta ouviu no rádio que o contrato emergencial é por 6 meses. Ou o rádio aumentou o prazo ou o Samuca está mentindo pq o correto é de apenas 3 meses que está no edital, por isso e outras não aparece interessados, e ele terá de aceitar a Sul Fluminense mesmo. Coitado dos usuários.

    • Avatar

      Aliás, dia 7 veja o 6º capítulo inédito do transporte coletivo, cujo autor e roteirista é o prefeito. Bom, o capítulo é inédito para quem não lê o DV. kkkk

  6. Avatar

    Praticamente a população de Barra Mansa mantém o comércio de Volta Redonda,
    vide pesquisa realizada pelo novo shopping, tomara que esse ônibus faça o trajeto
    até a Vista Alegre, direto para o Shopping, seria show.
    Concordo com esse CIDADÃO, teve uma ideia de OURO.

    • Avatar

      É muito fácil colocar fazendo linha no centro, coloca na periferia onde o povo mais necessita.

    • Avatar

      A população de Barra Mansa mantém o comércio de VR?… Fosse assim, Barra Mansa não teria comércio, porque ninguém sai de Volta Redonda, que é muito mais populosa, para ir em Barra Mansa. Então venderia para quem? Bananal? Rio Claro? Quatis?… É uma retórica sem nexo. É o mesmo que dizer que Pinheiral sustenta o comércio de VR só porque a maioria de sua população compra aqui…

  7. Avatar

    Esse Buzão quebra o galho de muita gente além de ser novo, bonito e não poluente.Uma das poucas coisas boas que esse Prefeito fez pela cidade.

    • Avatar

      O dia em que soubermos o custo disso muitos mudarão de ideia. O prefeito diz que é de diálogo e transparente, mas não diz para nenhum presidente de associação de moradores quanto eles pagam.

    • Avatar

      O custo de operação de um ônibus elétrico é MUITO menor que o de um diesel. Pesquise aí no Google, em qualquer site sobre o assunto. O problema é o investimento inicial, alto para a maioria das empresas. Um ônibus diesel custa uns 600 a 700 mil reais, em configuração similar. Esse elétrico é entre 1,5 a 2 milhões. Inclusive tem uma tabela de custo da prefeitura rodando aí, que salvo engano é de 4 mil mensais (salário do motorista, que teve que ser contratado, e o valor da conta de luz, fora despesas aleatórias). Especialistas dizem que a partir do sétimo ano de operação, em média, ele compensa seu preço alto e o VPL (valor presente líquido) passa a ser mais alto que o do ônibus diesel, fora que ele tem durabilidade maior.

    • Avatar
      Paulo roberto o. Rocha

      Comecou com escritorio central nao deu em nada.depois a csn nao deu em nada depois polo metal mecanico estamos esperando.agora este onibus e demagogia das piores pois as pessoas presisam e de emprego e com isto pagar o seu transporte.este prefeito vai se firmando como vendedor de ilusao.somente promessa para volta redonda este onibus e muito pouco.espero que as pessoas nao se iludem com isto.abraco em todos de volta redonda povo ordeiro e trabalhador.

  8. Avatar

    Quando a linha será esticada até cemitério de Barra Mansa conforme comentários aqui na rua do lazer, pois a Sul Fluminense está sem ônibus para atender Barra Mansa e o Prefeito Samuca tem pretensões políticas regional além de grande empreendedor….

    • Avatar

      Cidadão
      Não existe café grátis !
      Isso e somente para o povo de volta redonda , onde já se viu…querer que o ônibus elétrico vá até vista Alegre .. daqui a pouco vai querer ônibus de graça até o rio
      Fala sério !! Vá trabalhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document