quarta-feira, 17 de outubro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Novo secretário de Planejamento é apresentado à diretoria da CDL

Novo secretário de Planejamento é apresentado à diretoria da CDL

Matéria publicada em 20 de julho de 2018, 21:59 horas

 


Primeiro contato: Novo secretário municipal de Planejamento Urbano é apresentado na CDL-BM
(Foto: CDL-BM)

Barra Mansa – O presidente da CDL de Barra Mansa, Xisto Vieira Neto, e demais integrantes da diretoria receberam na noite desta quinta-feira, dia 19, o prefeito Rodrigo Drable, que esteve acompanhado do novo secretário municipal de Planejamento Urbano, Eros dos Santos. Barramansense, Eros é engenheiro e filho de comerciantes de uma tradicional joalheria da cidade, que participam ativamente das ações do movimento lojista, discutindo e desenvolvendo projetos para o fortalecimento do comércio local.
Xisto acredita que Eros, estando à frente da pasta, possa ser um caminho para uma parceria ainda maior entre a entidade e a prefeitura na busca pelo constante desenvolvimento da cidade. O presidente enfatiza ainda a certeza de que Eros fará um bom trabalho junto à administração pública. “Uma das metas principais da entidade é promover parcerias visando fortalecer cada vez mais o comércio local. Nosso foco é uma Barra Mansa melhor, pois com isso o comércio se beneficia e cresce. Tenho certeza que a vinda do Eros nos aproximará cada vez mais deste objetivo”, pontuou.
Sobre a boa relação entre a CDL e a prefeitura, Drable frisa: “Em algum momento teremos posições divergentes, pois eu tento me isentar o máximo possível antes de tomar uma decisão. Não faço análises apaixonadas por relacionamentos. Se eu tiver que desagradar alguém, em algum momento, não vou pensar duas vezes se for pelo desenvolvimento da cidade. Mas as discussões são boas, pertinentes e agregam. Estou sempre à disposição”, disse o prefeito, acrescentando que a escolha do nome de Eros para conduzir a secretaria de Planejamento foi por acreditar que o novo secretário possui um bom trânsito nas entidades e condições técnicas para tal desafio.
Por sua vez, Eros afirmou ter muita vontade de trabalhar e se disse ‘motivado e cheio de disposição’. “Ao assumir o desafio de estar à frente da secretaria municipal de Planejamento Urbano, me coloquei à disposição de toda a sociedade do município na busca de caminhos que promovam o desenvolvimento de Barra Mansa. Nosso governo está aberto ao diálogo e parceria com todas as entidades que buscam soluções para o futuro da cidade. Há 20 anos atuando na iniciativa privada, quero compartilhar um pouco da minha experiência técnica como engenheiro e na gestão de pessoas. Há muita coisa a ser feita, mas com boa vontade e muito esforço, a gente vai conseguir fazer um bom trabalho”, destacou, também enumerando algumas atividades da secretaria e se colocando à disposição dos lojistas.
Na reunião foram tratados temas diversos, entre leis e demandas que afetam as empresas do município, intervenções urbanas, estruturação dos espaços públicos e futuras obras na cidade. Questões como marco regulatório, trânsito, vagas de estacionamento e o aumento de ambulantes em Barra Mansa também foram assuntos pautados, além de projetos para movimentar a economia no município e contribuir para uma cidade mais planejada e viável para as gerações futuras.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Parabéns Prefeito Rodrigo, já deu uma nova cara no seu Governo
    apenas uma mudança.
    Menos burocracia, mas emprenho e produtividade.
    Que faça o mesmo com outras secretarias,
    Precisamos de uma cidade mais flexível, planejada e ágil.

Untitled Document