Novos cursos e novidades em 2019 na Casa de Cultura Arte in Foco

Por Diário do Vale

A instituição oferece cursos de teatro, dança, música, artes visuais e outras linguagens, que inclui libras e robótica – Foto: Divulgação

A Casa de Cultura Arte in Foco, em Barra Mansa, começou 2019 cheia de novidades e com inscrições abertas para essa nova temporada. A instituição oferece cursos de teatro, dança, música, artes visuais e outras linguagens, que inclui libras e robótica. As aulas terão início no dia 21 de janeiro e são destinadas a qualquer faixa etária, já que são oferecidas vagas desde bebês, com 10 meses, até idosos. As inscrições ficam abertas até o mês de abril, quando as turmas se fecham para as montagens do Circuito de Inverno 2019.
De acordo com Marcelo Soares, diretor executivo da escola, as vagas são limitadas de acordo com cada curso, mas os interessados devem ficar atentos, pois alguns deles são mais concorridos, como é o caso do teatro, K-pop, canto e musicalização
– Todos os cursos possuem vagas, já que assim que uma turma se fecha outra nova automaticamente já entra em espera – informa Marcelo.
Para esse ano que se inicia, o local está com um novo projeto, o “Abraça-me” com a premissa de que “rir é o melhor remédio”.
– O projeto busca oferecer aos alunos de teatro uma oportunidade de ser voluntário em eventos sociais, onde eles irão experimentar participar de apresentações a instituições carentes, creches e escolas – explica.
E as novidades não param por aí, Marcelo conta ainda que o curso de teatro está cheio de surpresas.
– Novos curtas metragens estarão sendo rodados nesse ano de 2019, com alunos da Arte in foco, projeto extra curricular do curso de teatro. Além disso, temos o teatro baby, para crianças de 5 e 6 anos, com a proposta de que representando espontaneamente, a criança consegue dar asas à imaginação, experimentando emoções diversas, usando todo o seu corpo como instrumento de expressão – destaca, acrescentando que “observando o mundo, vivendo experiências diversificadas, a criança vai enriquecendo o seu “arquivo” de imagens, sentimentos e impressões, aprendendo a controlar seus sentidos, buscando o despertar das emoções”.
As aulas oferecidas são individuais, no caso do curso de música, e em grupos para teatro, dança e artes visuais. Marcelo diz ainda que cada um dos cursos oferece um benefício específico no desenvolvimento social de cada um dos alunos.
– Como já disse o teatro traz experiências diversificadas, oferece um enriquecimento muito grande no desenvolvimento. Já a dança desenvolvendo a sociabilidade e novas amizades, encorajando a disciplina física e o controle e conhecimento de seu corpo, inspirando um senso de confiança física e mental e encorajando uma boa postura e habilidade corporal, entendendo a relação entre música – comenta.
E por falar em curso de dança, a unidade oferece uma gama de ritmos, como Dança contemporânea, zouk, K-Pop, danças urbanas, Ballet Pré e Infantil e a Baby Class.
– Agora os alunos a partir de dois anos e meio poderão sem inscrever na turma de baby class e aprender as técnicas de ballet clássico – destaca.
Outro curso que traz uma variedade de opções é o de música como musicalização de bebês, musicalização avançada, iniciação em cordas, iniciação em piano, canto individual e grupo, violão e guitarra, ukulele, violino, saxofone, flauta doce, teclado, piano e história da música.
– A manipulação dos instrumentos musicais consiste num exercício necessário para o desenvolvimento do psiquismo da criança, que também se encontra intimamente relacionado ao desenvolvimento afetivo, por provocar sensações de bem-estar ou de mal-estar. Ao descobrir novas possibilidades e novos conhecimentos a criança desenvolve uma atitude positiva em relação à música – afirma.
Para quem ainda não conhece o trabalho, a Casa de Cultura e ficou interessado em saber mais um pouquinho, sua inauguração foi 2007, criada com o objetivo oferecer espaços físicos para fomentar a cultura da cidade e região, onde a principal ideia é ficar mais perto do aluno, e para isso oferece sala de vídeo, brinquedoteca, cineteca, biblioteca, internet e outros benefícios.
– A escola oferece de um estrutura preparada para atender as necessidades do curso, oferecendo aos alunos além do ensino de qualidade, experimento em projeto extra curriculares onde podem adquirir novas experiências, como levar espetáculos para outras cidades através de projetos de parceiros como Cruzeiro em SP e Fundação CSN. Os alunos podem esperar uma equipe qualificada com profissionais dinâmicos e preparados para fazer de sua estadia um marco. Nossa missão não é só forma artistas e sim um ser humano melhor através da arte – finaliza.

Serviço:
A Casa de Cultura Arte in Foco fica na Rua Madre Filomena, nº 36, Centro – Barra Mansa. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e de 13h30 às 20h, e aos sábados, das 8h as 12h30.Mais informações e inscrições pelo telefone (24) 3323-0810.

Por: Amanda Teixeira – [email protected]

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996