quarta-feira, 27 de maio de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Boletins Covid-19 / Número de casos da Covid-19 em Volta Redonda chega a 63

Número de casos da Covid-19 em Volta Redonda chega a 63

Matéria publicada em 6 de abril de 2020, 18:36 horas

 


Volta Redonda – Em áudio distribuído há pouco pelas redes sociais, o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, informou que a cidade tem agora 63 casos confirmados da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O número de mortos continua  ser 3. O prefeito disse também que a cidade agora tem 455 casos suspeitos da doença e que 115 foram descartados.

O número de casos confirmados passou de 33, no domingo passado (29/03), para 63, nesta segunda (06/04). Ou seja, em uma semana e um dia, a alta foi de 90,9%, o que parece indicar um crescimento da contaminação menor do que o esperado.

Na França, por exemplo, em 10 dias o número de casos se multiplicou por mil. Em Volta Redonda,  o aumento em uma semana e um dia não chegou a ser de 100% (multiplicação por dois).

As autoridades de Saúde afirmam que a próxima semana será crucial na evolução dos contágios. Caso a evolução atual se mantenha, há grandes chances de que Volta Redonda consiga começar a sair do isolamento social com um número administrável de casos.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

40 comentários

  1. Avatar

    Lembra da frase do Mito…MAIS TRABALHO E MENOS DIREITOS? Se vc achou lindo na época da eleição, agora liga pra ele é diz que sua geladeira ta vazia,tem o capim que ele ofereceu ainda.

  2. Avatar

    Prefeito, a minha geladeira fica fazia nesta quarta-feira. Eu não estou enquadrado para receber ajuda de governo.

  3. Avatar
    Bronco depressivo

    Fui colocado em casa pela empresa, não sei se é férias pois não recebi, não sei se vou ter pagamento pois estou sem trabalhar, a depressão a angústia, está batendo, não estou conseguindo pagar as contas, não vejo nada sendo informado claramente, não vejo política social, as contas de Água, Luz está chegando e aí como vou pagar? Devido a estar em casa o gasto triplica, e parem de direita e esquerda, nenhum deles estão nem aí para o povo. Acorda partido político se fosse bom não seria partido, se é que você me entende.

    • Avatar
      Capeta da grota do Santa cruz

      Entendo claramente . Eu colocado em quarentena mas também não falaram se já são as férias ou não. Minhas férias são em maio. Sera que essas duas semanas serão descontadas das férias? Sou funcionário publico

  4. Avatar
    COLOCA AS MORTES NA CONTA DOS BOLSOMINIONS BURROS

    A ” GRIPEZINHA ” TÁ MATANDO A BALDE…E SE NÃO É O PREFEITO TENTANDO FECHAR AS ENTRADAS DA CIDADE E SEGURANDO A POPULAÇÃO COM AS MEDIDAS DE ISOLAMENTO, COM CERTEZA JÁ TERÍAMOS CENTENAS DE MORTES E MILHARES DE CASOS……

    AS PESSOAS TEM DE FICAR EM CASA, PORRA …PELO MENOS ATÉ O FIM DE ABRIL

    PAREM DE DAR OUVIDO A ESTE LUNÁTICO QUE OS BOZOTÁRIOS COLOCARAM NO PODER

    MILHÕES DE PESSOAS MORRENDO E ELE TRATANDO ISSO COMO SE FOSSE UMA GRIPINHA…

    • Avatar

      O pior ainda vai acontecer. A saúde só esta se estruturando. Não tem como evitar, depois desta quarentena todos nos vamos pegar este vírus, melhor cada um se cuidar e estar pronto para ter a doença. Até que se tenha uma vacina, durante alguns anos muito morreram, assim como outras doenças.
      Eu queria saber se deste 63 que foram contaminados, quantos se curaram e quantos esta internados.

  5. Avatar

    Os petistas podem ficar em casa. Não temos nado com isso, desde que não receba do estado. Mas, por favor, me deixem trabalhar. Minha geladeira fica vazia nesta 4ª feira.

    • Avatar
      Américo Prepúcio

      Seu VAI VENDO, um aspone desempregado que há anos passa o dia ocioso escrevendo besteiras aqui ou bajulando algum político local em busca da boquinha perdida, falando em TRABALHAR?
      Seu VAI VENDO, o sr. é uma piada trágica.

  6. Avatar

    Algum fanático bolsonarista sabe o que é comunismo ou só invoca a palavra “comunista” quando qualquer coisa diverge da sua visão de correto??? Sempre repetindo a mesma baboseira… Tem que estudar um pouco, ter argumentos sólidos… Não é por acaso que o líder da seita fugiu dos debates…
    Todos vão se ferrar com essa crise financeira… Com certeza o comércio faz a maior falta, até pelo estilo de vida que nos acostumamos, de tudo ser comprado pronto… Mas salvar uma vida que seja, sempre valerá a pena… Se para isso eu perder meu salário, que seja… Vou morar na rua… Dinheiro uma hora eu conquisto de novo… Mas agora, meus pais, meus vizinhos, meus amigos; Dinheiro nenhum vale isso; Esse apavoramento que a economia vai quebrar… Deixa quebrar, depois vou estar trabalhando da mesma forma para reerguer-la… Agora vidas perdidas, só deixariam uma lembrança ruim de como fui mesquinho e egoísta…
    Amem o teu próximo… Não sejam máquinas…

    • Avatar

      KKKKKK, SÓ ESTES COMENTÁRIOS MESMO PRA NOS DISCONTRAIR NESTE MOMENTO TÃO DIFÍCIL PARA TODOS. ME DIVIRTO COM AS PROVOCAÇÕES….

  7. Avatar

    Não discuto mais com esses petralhas esquerdopatas.por causa desses seres burros que ainda insistem em viver e que nos não saímos do buraco.mas vão ser burrosr assim lá na china ou então pilantras como o papai lula deles.

    • Avatar
      Américo Prepúcio

      Quem vai querer discutir com um bolsomínion tapado feito você, que não sabe escrever por ter fugido das aulas de pontuação de frases?
      Já que não havia Bolsa Família na sua época, e sua mãe teve que tirá-lo do colégio, muito novo, aproveite a quarentena para fazer um supletivo baixa-renda online, em vez de maltratar o idioma aqui.

    • Avatar

      Rogério, vc, com esse portuguesinho de fim de feira, acha que tem condições de chamar alguém de burro. Vai estudar, bolsomínion.

  8. Avatar

    A quarentena tem que continuar para poupar vidas. oque os comerciantes querem é matar seus empregados e manter seus cofres abarrotados de dinheiro. Para os comerciantes, empregados são descartaveis.

  9. Avatar

    Para nós de outras cidades é triste fechar nosso parque de diversões, mas tem que isolar a Cornolândia, não tem jeito.

  10. Avatar

    Só aguardem a crise financeira depois dessa palhaçada de fechar tudo e não ter poder sair de casa. Pais de família perdendo emprego, microempreendedores fechando a sua empresa, empresários desesperados demitindo funcionários. Falo como um trabalhador pai de família e funcionário público, meu emprego? Ta tranquilo e os funcionários de empresa privadas que estão perdendo seus empregos com filhos dentro de casa pra sustentar, remédios, leite, fralda como fica? Não advogo pra ninguém, ainda, mas falo pelos pais de família porque sou ser humano. Minha prima trabalha no hospital já jogou limpo, pessoa infarta e tem ser diagnosticada com COVID-19. Tudo isso não passa de um simples interesse político. Acorda Brasil esqueça a TV PORQUE ELA É TOXICA DE MAIS.

    • Avatar

      Alô, Fiocruz, Ministério da Saúde, OMS, NASA!
      Corram aqui, que temos em VR um cientista em infectologia e gênio em políticas públicas de Saúde que precisa ser ouvido urgentemente!

    • Avatar

      Gado. , vc está falando M… é está com os olhos e a mente fechados para o que está acontecendo no mundo a crise econômica será mundial com ou sem isolamento social , vc acha que as mortes na Europa e EUA também são forjadas, uma conspiração mundial para derrubar o bozo tupiniquim? Acorda bolsominion enquanto é tempo só os evangélicos teleguiados por pastores e bispos picaretas ainda não enxergaram o óbvio, pois os evangélicos que pensam .por si próprio já saíram desta canoa furada há muito tempo, aliás nem entraram.

    • Avatar

      O burro é melhor ficar desempregado por um tempo do que perder a vida ….para de colocar política em um problema sério de saúde mundial…aproveita e aí comer capim com seu presidente.

    • Avatar

      As pessoas não entendem o sentido de ficar em casa, só irão entender quando um ente querido vier a falecer.

      É melhor passar sufoco agora e disseminar o vírus o quanto antes, porque se ficar brigando para abrir o comércio e ficar passeando como nada tivesse acontecendo, essa porra vai levar muito mais tempo para acabar.

    • Avatar

      Já pode vestir sua camisa da CBF e ir pro pasto

      Volta amanhã

      E qualquer coisa, pergunta no Posto Ipiranga

    • Avatar

      Infelizmente seu emprego como funcionário público não está tranquilo não meu amigo. Sem arrecadação de impostos, uma hora a torneira seca, ou você acha que os políticos irão deixar sobrar alguma coisa para pagar o funcionalismo e os aposentados??

  11. Avatar

    Mas era so uma “gripinha”.
    E ai bozolandia o que vcs dizem ? A cada dia morrem centenas em países do chamado primeiro mundo na Europa. Terraplanistas , aguentem firme porque a grande onda ainda nao chegou aqui. Aqueles que querem tudo funcionando deveriam abrir mao do atendimento hospitalar.

    • Avatar
      Luiz Carlos Prastes

      Quando deixar de ser número e começar a virar nome, esse gado inútil começará a chorar soluçando

  12. Avatar

    A “gripezinha” do Bozo tá demorando a passar, não?

    • Avatar

      De uma voltinha pelo jardim Amália, que vocês vão ver como está a rua, milhares de pessoas com máscara, transportes de outras cidades vindo consultar, muito cuidado ao passar por ali,porque aquelas aglomeraçoes de pessoas alguém deve estar contaminado, prefeito manda alguém fiscalizar o hospital tem por obrigação colocar essas pessoas para dentro do Hinja

  13. Avatar

    Só pra saber….os ELEITORES fãs do Bozo que não acreditavam nessa epidemia ainda estão dispensando os respiradores no caso de contaminação? Agora que vcs estão entrando no furacão, apertem o cinto pq o c…não adianta, orem mais e falem menos besteiras

    • Avatar

      Ou então os defensores do tal Estado mínimo hahahaha

      Burros pra c……..

    • Avatar

      Sim estamos dispensando sim, mentirada toda que não passa de interesso politico essa merda que palhaçada. Não é possível que não conseguem enxergar que querem fazer do Brasil uma Venezuela, querem implantar o comunismo não só no Brasil mas como no mundo. Depois que a China inventou esse vírus ai pra derrubar a economia do mundo agora ela esta comprando um monte de empresas e ações, me explica isso ao se a economia dela estava quebrada. Tudo interesse politico a mim não enganam, não sou ESQUERDISTAS MUITO MENOS BOLSOARIO, eu simplesmente não sou otário que acredita na mentira da mídida. Desperta BRASIL.

    • Avatar

      Contínuo achando que o Mito está corretíssimo, a curva do Covid19 no Brasil não está igual a Itália e nem nos EUA. Essa recolhimento total vai provocar um colapso econômico, quero ver se o governador e o prefeito vão fazer pra pagar a conta sem ter arrecadação. Libere logo logo a população que está fora da faixa de risco pra trabalhar.

    • Avatar

      Pode usar meu respirador, não vou precisar dele, com a graça de Deus. É uma gripe sim, como disse meu Presidente Bolsonaro. Agora se vc não gosta de trabalhar, fique em casa. Eu não quero ganhar esmola do governo, não sou esquerdista. Quero trabalhar

    • Avatar

      Que comparação é essa?
      Na França os casos multiplicados por 1000, em Volta Redonda por 2?
      Tipo tinha 12 bananas, comprei 5 laranjas; quantos abacaxis eu tenho?

    • Avatar

      Cara deixa de ser idiota.Os hospitais aqui da região estão vazios.Isso é jogada política.Tem gente morrendo até com Aida e estão registrando como Corona Vírus.Isso tem um Objetivo. Saio diariamente para trabalhar não tenho nenhuma doença e não estou usando máscara.

    • Avatar

      ” Fátima ” ( mais fake impossível )

      Lá pra setembro você vai poder trabalhar

      O SUPREMO TTIBUNAL FEDERAL já avisou que vai cortar as asinhas do milíciano analfabeto se este tentar afrouxar o isolamento, contrariando as recomendações da OMS

      Dica pra você:: DESISTE

      Até setembro, você estude português para escrever melhor e não enxovalhar a língua

    • Avatar
      Américo Prepúcio

      Pow, Gilmar Osiris. Coitada(o) da(o) Fatima(o).
      Triturou o pobre bolsomínion… rsrs

Untitled Document