‘Nunca desista de seus sonhos’, baseada na obra de Augusto Cury, chega a VR

Maximiliana Reis e Nizo Neto protagonizam a história

by Lívia Nascimento

Nos palcos, Nizo Neto vive o psiquiatra Augusto Cury – Foto: Divulgação

Volta Redonda – “Vale a pena viver a vida, mesmo quando o mundo parece ruir aos nossos pés. Para isso, devemos usar nossos sonhos para temperar a existência, nossas dores para nos construir e não para nos destruir”. Esse pensamento de Augusto Cury, médico psiquiatra e considerado o autor mais lido da década, é apenas um aperitivo do que o público pode esperar ao assistir à comédia reflexiva ‘Nunca desista de seus sonhos’, que chega ao palco do Teatro Gacemss, em Volta Redonda, neste sábado (8).

A peça, baseada no livro homônimo de Cury, propõe ao público uma viagem de autoconhecimento, reflexão sobre a sua própria vida e sobre a necessidade de uma orientação psicológica diante de problemas, além do entendimento de seus sonhos como objetivos a serem buscados em qualquer tempo, mas de forma alegra e divertida.

No palco, os protagonistas Maximiliana Reis e Nizo Neto experimentam uma verdadeira salada de emoções, indo do riso à angústia, passeando por mensagens de resiliência, motivacionais e de muita esperança.

“Devemos gritar em silêncio que os melhores dias estão por vir, enfrentar os períodos mais tristes da vida não como pontos finais, mas como vírgulas para continuar a escrever nossa trajetória”, completa Cury, que adaptou o texto para a linguagem do teatro ao lado de Ingrid Zavarezzi. A direção é assinada por Rogério Fabiano.

“É uma obra que fala sobre a importância de sonhar com disciplina, tomar as rédeas da vida, entender que nosso universo pessoal não é uma ilha e que isso vale para todas as gerações. Grandes figuras da história da humanidade vivenciaram as mesmas dúvidas e problemas que nós, hoje, vivenciamos, e nossos personagens também”, detalha Ingrid Zavarezzi.

Serviço:

Espetáculo “Nunca Desista de Seus Sonhos”
Dia: 8 de junho (sábado)
Horário: 20 horas
Local: Teatro Gacemss 1
Classificação: 10 anos
Duração: 70 minutos

Ingressos – Valores 1º lote:
Inteira – 100,00
Solidário (com 1kg de alimento) – 80,00
Meia-entrada – 50,00

Venda pelo site Ingresso Digital ou na Secretaria do Gacemss, de segunda a sexta-feira, de 12h às 19h.

You may also like

Leave a Comment

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996