O Brasil está dividido e deve se unir após eleição, diz Temer

by Diário do Vale

O presidente da República, Michel Temer, disse hoje (12) que o Brasil está dividido por causa das eleições. Ele acredita, no entanto, que essa divisão entre os brasileiros será superada assim que terminar o período eleitoral.

“Temos de ter a compreensão de que a eleição é um momento político-eleitoral. Logo depois vem o momento político-administrativo. No momento político-eleitoral, é natural que haja divergência. O que não pode haver é violência. Tenho absoluta convicção de que, passado esse momento, após a eleição o Brasil estará reunificado”, afirmou o presidente.

Temer participou nesta sexta-feira de uma missa em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, no centro de visitantes das Paineiras, aos pés do monumento do Cristo Redentor, que completa hoje 87 anos.

Em entrevista à imprensa, o presidente disse ainda que se preocupa com episódios de violência ocorridos durante a eleição.

“É claro que toda vez que se fala em violência temos de nos preocupar. Por isso, precisamos combatê-la como estamos fazendo todos”, acrescentou Michel Temer. Ele disse ainda que está se divertindo com as brincadeiras feitas na internet, cujo mote é a frase “Fica Temer”, em alusão às incertezas sobre o resultado da eleição.

Na missa, o presidente adotou o mesmo tom de que os brasileiros devem se unir. “Quando se conta que Nossa Senhora Aparecida foi encontrada para depois encontrar-se a sua outra parte, para restaurar a imagem da santa padroeira do Brasil, eu percebo que isso serve como uma simbologia extraordinária para verificar que nada no Brasil se fraturará. Ao contrário, se houver uma tentativa de fratura, nós todos, com a Santa Igreja, vamos colar essa fraturas de modo que permanentemente tenhamos uma imagem do Brasil inteiramente costurada”, disse.

Durante a missa, celebrada por dom Orani Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro, também foi anunciado que os visitantes ao monumento do Cristo Redentor poderão fazer uma doação voluntária para manter a estátua.

* As informações são da Agência Brasil, por Vitor Abdala

You may also like

7 comments

Smilodon Tacinus 15 de outubro de 2018, 17:17h - 17:17

Por quê ele não o fez, quando teve a chance?…

Prometeu 14 de outubro de 2018, 16:51h - 16:51

O cidadão que cita em seus comentários o Mão Santa ,seu ídolo, só pode ser ignóbil,este político foi o primeiro governador cassado do Brasil pelo estado do Piauí em 2001 e dentre dizeres que demonstram o grau de sua estupidez,se a menstruação da mulher atrasa, porque não pode atrasar o salário.A referência que este boquirroto possui, deve ser pela profissão ,médico proctologista, afinal ,deve ter consulta semanal com o doutor Dedão.

Trump 14 de outubro de 2018, 13:53h - 13:53

País tá é falido, isso sim.

guto 14 de outubro de 2018, 12:29h - 12:29

O Temer deve ser o único brasileiro que confia no DataLula, pois nós sabemos que mais de 70% dos brasileiros estão com Bolsonaro!
O Brasil pode estar até dividido, contudo, a grande maioria está com Bolsonaro e contra o PT!
Como diria o ex-Senador Mão Santa: “A gente faz apenas uma vez na vida: nascer, morrer e votar no PT!”…

Wanuil 14 de outubro de 2018, 11:20h - 11:20

Pela primeira vez falou a verdade!!! Se não fosse o golpe em cima da presidente Dilma Rousseff e prisão de Lula, Nada estaria acontecendo.

guto 14 de outubro de 2018, 12:02h - 12:02

O PT abraçou os golpistas do MDB que votaram à favor do Impeachment de Dilma como o Renan Calheiros, que votou a favor do impeachment, e teve ajuda do PT para se reeleger ao Senado!
O PT abraçou vários ‘golpistas’ nessa eleição no Nordeste!
Podemos concluir que o PT é o partido da hipocrisia!
O PT é tão hipócrita, que apoia o Regime sanguinário de Maduro na Venezuela!

O PT não é um partido, mas uma organização criminosa, ou melhor, a Maior Organização Criminosa da América Latina, senão não teriam tido condições de criar o Maior Esquema de Corrupção do Ocidente!

Como diria o ex-Senador Mão Santa: “A gente faz apenas uma vez na vida: nascer, morrer e votar no PT!”…

Smilodon Tacinus 15 de outubro de 2018, 07:50h - 07:50

Não mesmo! Os brasileiros estariam todos fugindo do país em balsas precárias, buscando melhores condições de vida na África, engordando tubarões pelo caminho…

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996