O cachorro perdido e os filmes do Oscar

by Diário do Vale
Livro: História é do mesmo autor de Quatro Vidas de um Cachorro
Interprete: Shelby ganhou o papel principal
Companhia: Bella faz amizades pelo caminho

Depois da festa do Oscar a única novidade da semana é um filme de cachorro. “A caminho de casa” conta a história de uma cadela que percorre 640 quilômetros através das belas paisagens do Colorado em busca de seu dono. O filme, dirigido por Charles Martin Smith, é baseado num livro do mesmo autor de “Quatro vidas de um cachorro” que passou nos cinemas em 2017. Não é um filme da Disney, mas lembra muito “A incrível jornada”, um clássico do estúdio do Mickey sobre dois cães e um gato que atravessam a Califórnia em busca de seus donos que foram para San Francisco.

Aqui a cadela faz uma viagem solitária depois de uma vida enfrentando a discriminação. Bella nasceu em uma casa abandonada em Denver no Colorado, filha de uma pittbull que vivia na rua. Os cachorros da raça pittbull são proibidos naquele estado e um dia o pessoal da carrocinha leva a mãe e os irmãos de Bella para um destino ignorado. Ela se esconde a tem a sorte de ser adotada por um jovem dono, que a leva para o centro de veteranos de guerra onde trabalha.

Bella cresce alegrando os internos do centro, até que um dia o local deixa de funcionar e Bella é ameaçada de novo pelo pessoal do controle de animais. Lucas, seu dono, resolve manda-la para o Novo México, onde não há restrições quanto a esta raça de cachorros. Mas Bella sente muita falta dele e foge de sua nova casa, iniciando uma longa viagem pelas montanhas nevadas e as florestas de pinheiros daquela região dos Estados Unidos.

O filme é perfeito para quem gosta de animais. Durante sua viagem pelas montanhas Bella tem um encontro nada amistoso com um grupo de lobos. E faz amizade com um puma e outros bichos. Mas se o leitor não gosta de spoillers não deve assistir ao trailer do filme, que se encontra disponível no Youtube. Ele mostra todas as cenas principais do filme incluindo o final!

Embora o roteiro fale de uma cadela da raça pittbull, a cadela usada no filme é claramente de outra raça. Seu nome é Shelby e ela foi encontrada vivendo num depósito de ferro velho no Tenesse. Treinada como cão de resgate, Shelby tem a sua primeira atuação no cinema neste filme.

Embora se passe nos Estados Unidos, “A caminho de casa” foi todo rodado na Columbia Britânica, no Canadá. Animais típicos da floresta boreal da América do Norte, como alces e bisões aparecem ao longo da trama. O elenco humano do filme inclui a Ashley Judd e Jonah Hauer King como Lucas, o amado protetor de Bella. O filme custou 18 milhões de dólares e já rendeu mais de 41 milhões só no mercado norte-americano. O que mostra que muita gente não resiste a um bom filme de cachorro.

 

Oscar 2019

 

Alguns dos filmes que fizeram sucesso na festa do Oscar ainda podem ser vistos na região. Entre eles Bohemian Rhapsody sobre o conjunto Queen e seu vocalista Fred Mercury. O filme deu o Oscar de melhor ator a Rami Malek, que interpreta o Fred Mercury, além de conquistar três estatuetas nas categorias de edição, imagens e som. Green Book: O Guia ganhou a estatueta de melhor filme e melhor ator coadjuvante para Mahershala Ali, que faz o pianista em viagem pelo sul dos Estados Unidos.

Vigo Mortensen, que interpreta o motorista e guia italiano concorreu ao premio de melhor ator, mas perdeu. Infelizmente Vice, que conta a história do vice-presidente americano Dick Chenney e ganhou um prêmio de maquilagem, já saiu de cartaz. Assim como Homem Aranha no Aranhaverso que ficou com a estatueta de melhor desenho animado do ano. Bem merecida por sinal.

Depois do carnaval tem mais, incluindo a esperada estreia da Capitã Marvel, preparando o caminho para a volta dos Vingadores.

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996