O festival mais charmoso do país chega a Mauá

by Diário do Vale

Foto: Juliana Mello

Quem conhece a região de Visconde de Mauá sabe o quão artisticamente forte é aquele conglomerado que abriga as vilas de Maringá, Maringá e Maromba, além da própria Mauá. Foi analisando este cenário e tudo o que o festival pode proporcionar, que os produtores do Ibitipoca Blues, que completa 20 anos em 2019, decidiram expandir os horizontes para o estado do Rio de Janeiro e criar o Mauá Blues 2019, que acontece nos dias 01 e 02 de junho.
Sob os pilares de arte, conexão e sustentabilidade, o Mauá Blues já nasceu com uma parceria local com o Vale Criativo, escola de desenvolvimento humano através da arte, que abrigará o evento. A programação se divide em dois dias: no sábado os portões abrem às 18h e o festival recebe três grandes atrações. Já no domingo acontece a tarde cultural com exposição de artes de artistas locais, coral formado por crianças da região, apresentações musicais e a abertura ao público a partir das 12h.
No primeiro dia do festival, o Mauá Blues eleva o nível da música no país trazendo JJ Thames “Mississippi Blues Diva”. Com uma voz inconfundível, JJ já ficou entre as 10 melhores da Billboard por 25 semanas no gênero de Blues e recebeu diversos elogios da imprensa nos lugares onde passou.
Para ter um line-up recheado do poder feminino, o festival também traz a Taryn & The Blues Army, cantora com experiência de 20 anos de blues e reverenciada por diversos nomes como Roberto Menescal, Jô Soares e Zeca Baleiro. E para representar o blues da forma que merece, sábado o evento também apresenta o grupo Blues Etílicos. Reconhecidamente uma das mais tradicionais do circuito brasileiro, a banda formada por Flávio Guimarães, Otávio Rocha, Beto Werther e Cláudio Bredan promete um show inesquecível em Mauá.
No domingo o festival oferece uma programação para curtir a tarde e início de noite na serra. O segundo dia conta com gastronomia, cerveja artesanal e mais música. A abertura desse dia fica por conta do Coral do Visconde, formado por crianças da região. Em seguida a banda Os Trutas, um grupo originalmente formado por moradores de Mauá, está preparando um show exclusivo para o Mauá Blues. Logo após Os Trutas, o Humaitá Blues Combo sobe ao palco e promete elevar ainda mais a energia da tarde em Maringá.
E, pra fechar com chave de ouro, Magalhães Mojo Blues Band traz nomes conhecidos do Blues como o gaitista Cláudio Magalhães e o guitarrista Wagner Mojo. Em ambos os dias o festival vai carnavalizar as ruas de Mauá e Maringás com cortejo antes da abertura dos portões.
Em sua primeira edição, o Mauá Blues tem como grande objetivo surpreender o público com um evento cheio de originalidade e energia. A venda de ingressos acontece até a hora do evento, porém os mais planejados conseguem comprar os lotes mais baratos desde o início do mês de Abril.

Programação
* Sábado, dia 01
14h – Cortejo pelas ruas de Mauá com Magalhães Mojo Blues Band
18h – Abertura dos portões
19h – Blues Etílicos
21h – JJ Thames “Mississippi Blues Diva”
23h – Taryn & The Blues Army

* Domingo, dia 02
11h – Cortejo pelas ruas de Mauá com Magalhães Mojo Blues Band
12h – Abertura dos portões
13h – Coral do Visconde
13h30 – Os Trutas
15h30 – Humaitá Blues Combo
17h30 – Magalhães Mojo Blues Band

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996