OAB de Volta Redonda apoia campanha ‘Lacre Solidário’

by Diário do Vale

Volta Redonda – A OAB-VR (Ordem dos Advogados do Brasil de Volta Redonda) apoia a campanha “Lacre Solidário” promovido pelo Rotary Club de Volta Redonda – Leste. A sede da Ordem, localizada na Rua Quinhentos e Trinta e Cinco, nº 323 – Jardim Paraíba, é um dos pontos de coleta. Para participar da campanha basta doar lacres de latinhas de bebidas. Com 105 quilos de lacres equivalentes a 140 garrafas pet de 2 litros, é viabilizada a compra de uma cadeira de rodas para pessoas carentes com deficiência. Por isso, é fundamental cada doação.

O presidente da OAB-VR, Alex Martins, destacou a importância dessa campanha solidária.
– A OAB se faz presente na contribuição para esta campanha de extrema importância para os deficientes, sendo que muitos não têm condições financeiras de comprar uma cadeira de rodas. Todo cidadão e cidadã de Volta Redonda podem colaborar com a doação do lacre, é bem simples e fácil ajudar e doando o lacre, você não tira a latinha dos catadores que sobrevivem dessa atividade – disse.

A presidente do Rotary Club de Volta Redonda – Leste, Daniele Pereira, comentou que a campanha “Lacre Solidário” teve início antes do Carnaval e vai seguir durante todo o ano. A expectativa é que para o final de abril já se faça a entrega da primeira doação da cadeira de rodas.
– Estamos unindo forças com entidades representativas para nossa campanha ter uma adesão maior em toda a cidade. Já temos duas pessoas na lista de espera e a expectativa é para entregarmos a primeira cadeira de rodas no final de abril – comentou.

A presidente da Comissão da Pessoa com Deficiência da OAB-VR, Renata Andrade, destacou que a Ordem além de ajudar a ser um dos pontos de arrecadação dos lacres, também está auxiliando no repasse dos dados de deficientes que precisam de cadeiras de rodas.
– A Ordem também está contribuindo divulgando para a campanha os dados dos deficientes cadastrados na comissão da pessoa com deficiência para serem agraciados com as doações – disse.

Serviço

Acesse e confira outros pontos de coleta e mais informações: rotaryvoltaredondaleste.org.br
Facebook.com/rotaryvoltaredondaleste

You may also like

2 comments

guto 1 de abril de 2019, 10:51h - 10:51

A OAB do Brasil virou um tipo de UNE, ou seja, obedece aos comandos petistas prejudicando à população brasileira, mas ajudando às pessoas de mau caráter!
O que dizer da UNE que só entrou na luta pelo impeachment da Dilma Roussef aos 48 minutos do segundo tempo, quando toda a sociedade organizada já tinha desenrolado o processo do impeachment?!!!!

Gabriel 31 de março de 2019, 23:40h - 23:40

Quando li a chamada, já até imaginei de que tipo de “lacre” se tratava rsrs. Da OAB, o sindicato de quinta, a gente não espera coisa boa rsrs.

Brincadeiras à parte, parabéns ao idealizadores do projeto. Linda iniciativa!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996