OAB de Volta Redonda terá Sala do Advogado na Casa de Custódia

by Diário do Vale

Volta Redonda – A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), de Volta Redonda, está concluindo a montagem da Sala dos Advogados que passará a funcionar na Cadeia Pública Franz de Castro Holzwarth, também conhecida como Casa de Custódia, no bairro Roma. A iniciativa permitirá aos profissionais da área maior agilidade na expedição de eventual documentação, como uma petição, por exemplo, além de ofertar um ambiente climatizado com computadores e internet, para peticionamento eletrônico.

A Sala do Advogado, que atenderá a classe de toda a região, é fruto da parceria pioneira da Seccional da OAB-VR e a Secretaria Estadual de Segurança Pública.

– Nossa missão é valorização da classe. Identificamos que os profissionais que atuam no sistema criminal e penitenciário enfrentam dificuldades para o atendimento ao cliente, pois caso precisem elaborar uma simples petição, atualmente, eles precisam se deslocar até seus escritórios, demandando tempo, custo e desgaste pessoal. Mas com a Sala do Advogado, a classe da nossa região, terá à disposição um espaço a altura das suas necessidades e funcionando sete dias por semana, das 9h às 17h – ressaltou o presidente da OAB-VR, advogado Rodrygo Monteiro.

Para o secretário geral da OAB-VR, o advogado Bruno Oliveira que, atua na área criminal, a Sala do Advogado, na Casa de Custódia, dará dignidade ao profissional que passa a contar com espaço confortável para organizar depoimentos, redigir petições, entre outros. “Este espaço representa um grande avanço para todos os advogados, além de demonstrar que havendo diálogo entre as instituições e sociedade civil há sempre progresso”, completou, lembrando que a Sala do Advogado atenderá profissionais de diversas cidades da região, entre elas, Angra dos Reis e Paraty.

Casa de Custódia
Além da Sala do Advogado, a Casa de Custódia – que atende todas as cidades do Sul Fluminense – vem recebendo diversas melhorias, tanto no espaço físico, quanto em programas de ressocialização dos detentos. Entre os investimentos, segundo o diretor da unidade, Oswaldo Fernandes de Oliveira, destacam-se a realização de cursos profissionalizantes como de pintor e padeiro, entre outros, cujo objetivo é dar aos detentos formação profissional, além de utilizar o aperfeiçoamento dos novos profissionais no dia a dia da Cadeia Pública.

– A Sala do Advogado vem acrescentar muito ao nosso projeto de uma unidade com ambiente adequado para atender tantos os profissionais que atuam aqui, quanto para abrigar nossos detentos – explicou Oliveira,, acrescentando que a unidade recebeu pinturas, realizada pelos próprios presos, e passou a contar com espaço adequado para diversos atendimentos, entre eles, sala de fisioterapia. A unidade foi projetada para abrigar 302 internos, mas atualmente tem 260 presos, incluindo mulheres.

You may also like

1 comment

ANDRE 1 de setembro de 2021, 09:29h - 09:29

OAB, nada mais do que um sindicato, que mais atrapalha os advogados.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996