Obras de asfaltamento são iniciadas no Boa Sorte em Barra Mansa

by Diário do Vale

Ruas e avenidas começam a ser revitalizadas no bairro Boa Sorte
(Foto: Chico de Assis- Secom PMBM)

Barra Mansa- Nesta segunda-feira (14) começaram os trabalhos de asfaltamento na Rua Major Luiz Alves, no bairro Boa Sorte. O serviço, que será feito por trechos, seguirá pela Rua Leonísio Sócrates Batista. O local foi preparado, recebendo nova rede de drenagem e abastecimento de água. Agora, a equipe está realizando a fresagem do solo, para então aplicar a massa asfáltica.

A Rua Albo Chiesse, no Centro, acabou de passar por melhorias e recebeu asfalto novo entre o trecho próximo à Rua Radialista Paulo Miranda até a rotatória da Nova Dutra, no Monte Cristo. Os serviços também contaram com a remoção dos intertravados, terraplenagem e drenagem.

Outra via que está sendo pavimentada e será entregue em breve à população é a Rua Antônio Elias Arbex, localizada no Boa Vista III. A área, que é um dos acessos para a Região Leste, está sendo preparada com asfalto produzido pela usina da prefeitura.

Além dessas vias, também serão asfaltadas a Rua Osório Gomes de Brito, no bairro Vila Nova e a Rua Léo M. Dias, no São Luís.

A obra mais esperada, há anos, pelos barra-mansenses é a revitalização da Avenida Presidente Kennedy, que faz acesso com Volta Redonda. A via passará por reconstrução em toda sua infraestrutura, englobando asfalto, calçadas, rede de drenagem e iluminação. A obra está licitada em R$ 5.853.267,07, sendo R$ 1,3 milhão de verba municipal e a outra parte são emendas parlamentares dos deputados federais Rodrigo Maia e Alexandre Serfiotis.

O prefeito Rodrigo Drable destacou a importância dessa grande ação nas vias da cidade “Barra Mansa precisa ser atrativa. Quem chega à cidade não pode ter o sentimento de que as áreas estão remendadas. A Presidente Kennedy é um dos principais acessos ao município e há muitos anos ela não recebia qualquer tipo de manutenção. Aquela via não teve fundação, base e preparação para receber o asfalto. Ela não teve nenhum outro pavimento anterior”, concluiu o prefeito.

You may also like

5 comments

maracutaia com a CCR e dono da churrascaria 15 de outubro de 2019, 15:00h - 15:00

Eu ainda não entendi como a prefeitura de BM deu prioridade para o acesso da churrascaria no Boa vista e se esqueceu do acesso do bairro São Vicente em BM.

tiago 15 de outubro de 2019, 08:39h - 08:39

Tá bom que fica nítido o caráter eleitoral, mas pelo menos está se movimentando e é necessário diminuir o tamanho da máquina municipal (inúmeros cargo comissionados e despesas).

É preciso ter coragem, caso contrário, daqui a alguns anos não vai pagar ninguém e a prefeitura ficará parada.

Agora, pelo menos é bem diferente do JONAS MARINS, pois, este foi o pior prefeito de barra mansa, o qual deveria nunca mais pisar nesta terra.

Rogério passos 15 de outubro de 2019, 19:13h - 19:13

Passei pela Boa sorte e NÃO vi nada sendo frisado não.. Está sendo colocado o asfalto sem frisar por cima do antigo..

Bladebm 15 de outubro de 2019, 00:20h - 00:20

Pelas obras, parece q a eleição está chegando…

Celso 14 de outubro de 2019, 21:22h - 21:22

Parabéns pelas obras, o único prefeito nos últimos anos que está fazendo algo que a população necessitava, muito bom governo desse prefeito, barra mansa estava um lixo assim como os prefeitos que se passaram recentemente, tá provado se quiser fazer faz…tem meu voto novamente na próxima eleição….

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996