Obras de construção de viaduto entre os bairros Jardim Amália e Aterrado têm início

by Agatha Amorim

Foto: Cris Oliveira – Secom/PMVR

Volta Redonda – As obras do Plano de Mobilidade Urbana de Volta Redonda avançaram nesta semana. As equipes da empresa Metropolitana iniciaram o trabalho de bate-estaca na construção do viaduto que vai ligar o bairro Jardim Amália (BR-393), próximo ao antigo restaurante Casarão, até o Fórum, no Aterrado. O objetivo da obra é facilitar a passagem de caminhões e outros veículos que vêm da Rodovia Lúcio Meira (BR-393).

Já foram cravadas 10 estacas metálicas na Avenida Integração, ao lado da CSN (Companhia Siderúrgica Nacional), para a construção do viaduto, que passará sobre uma parte da área da CSN, pela própria Avenida Integração, MRS Logística, saindo para a BR-393.

De acordo com a Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU), o objetivo do viaduto é restringir o acesso ao Aterrado para veículos pesados que transportam combustíveis, evitando a circulação desse tipo de carga e melhorando o fluxo de veículos na região central do bairro.

“A população já está notando as novas calçadas, a nova iluminação de LED, e essas grandes obras demandam um tempo maior, mas garanto que vão transformar o jeito de ir e vir em nossa cidade. Esse importante investimento do Governo do Estado em nossa cidade é um marco e deixará um enorme legado para o povo de Volta Redonda”, afirmou o prefeito Antonio Francisco Neto.

 

Obras integradas

O viaduto Jardim Amália-Aterrado vai sair justamente no trecho do Aterrado em que está sendo feita a nova ponte de 418 metros que vai até o Aero Clube, chegando até a Radial Leste. Sendo uma das maiores obras previstas no plano de Mobilidade Urbana, a intervenção vai agilizar a chegada ao Fórum da cidade e à Universidade Federal Fluminense (UFF).

Também segue em andamento a construção da alça do Viaduto Heitor Leite Franco, que vai dar opção para que os motoristas vindos da Colina em direção ao Aterrado desçam pela Rua do Canal, em frente à Funerária Municipal.

Um viaduto também será construído na Avenida Nossa Senhora do Amparo, ligando diretamente os carros vindos do bairro Niterói ao Retiro, sem a necessidade de passar pelos canteiros que ficam em frente ao batalhão da Polícia Militar.

You may also like

3 comments

Falei 9 de agosto de 2022, 18:20h - 18:20

Deveria ligar os bairros Volta Grande ao Pinto da Serra, criando um melhor acesso às regiões locais….pois a Voldac está sobrecarregada…

O Sensato 9 de agosto de 2022, 13:43h - 13:43

Ou seja, obras sem estudo ou qualquer critério técnico relacionado a mobilidade urbana do município. Esses são projetos realizados a quase 20 anos atrás onde os fluxos principais eram outros. Hoje novas centralidade surgiram e estão completamente negligenciadas nesse projeto… Obras que nascerão velhas

Jorge Lucas 9 de agosto de 2022, 13:32h - 13:32

É o nosso Prefeito Neto, eleito no primeiro turno.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996