sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Obras de duplicação da Avenida Ayrton Senna chegam à segunda fase

Obras de duplicação da Avenida Ayrton Senna chegam à segunda fase

Matéria publicada em 11 de fevereiro de 2019, 12:01 horas

 


Obras eram aguardadas pela comunidade local e estão em ritmo acelerado

Angra dos Reis – As obras de duplicação da Avenida Ayrton Senna da Silva e a readequação viária da Avenida das Caravelas, realizadas pela Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, via Secretaria Executiva de Obras, estão em andamento.

Depois do recapeamento asfáltico do primeiro trecho da obra, que compreende a pista marginal à Praia do Anil; agora foram iniciados os trabalhos no trecho 3, que começa na rodoviária e vai até a entrada do bairro Marinas. Neste espaço, as pistas serão readequadas para atender as necessidades do projeto, que contará com uma nova rotatória e a construção de muro de contenção.

– Já iniciamos as escavações, que vão permitir a troca do solo na área. Outra coisa importante de destacar é que as informações sobre a obra estão ao alcance da população em três placas, que estão localizadas na Praia do Anil, na Praia da Chácara e em frente ao Shopping Piratas – explicou o secretário executivo de Obras, Alan Bernardo.

Depois de concluída esta etapa, serão iniciadas as obras no trecho dois, que começa em frente a portaria do Aquidabã e vai até a Praça Stela Maris. Nesta extensão, a pista de rolagem será duplicada e receberá calçada e ciclovia. Além disso, o sistema de rede de drenagem pluvial e o canteiro central serão revitalizados.

Ao todo, serão utilizados na obra cerca de 34 mil metros quadrados de revestimento asfáltico, com custo inferior a R$ 8 milhões. A expectativa é que os trabalhos sejam concluídos em oito meses.

Ainda de acordo com o secretário executivo de Obras, Alan Bernardo, mesmo a obra começando no período da alta temporada, não causará tanto impacto na funcionalidade do trânsito, pois teve início pelas extremidades. Os trabalhos na parte que mais impactará o tráfego, no trecho 2, será realizado no período de baixa temporada.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document