Obras de revitalização da Praça do Trenzinho são iniciadas em Resende

by Diário do Vale

A intervenção no local já foi iniciada pela Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos – Foto: Raimundo Brasil(PMR)

Resende- A tradicional Praça do Trenzinho, em Resende, palco de festividades de carnaval e diversos eventos guardados na memória da cidade, passará por obras de revitalização e recuperação.

A intervenção no local já foi iniciada pela Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, que dará nova vida ao local, com novidades de paisagismo e iluminação moderna de lâmpadas de LED.

De acordo com a secretaria de obras, atualmente, nos primeiros dias de obras, o trabalho se concentra na fase de implementação do canteiro de obras e da realização de serviços preliminares. Como fruto da intervenção, toda a pavimentação existente na praça será reformada, uma vez que o local possui trechos deteriorados devido ao crescimento de raízes das árvores.

Com a proposta de repaginar a aparência da praça, a obra trará melhorias nos bancos e adereços presentes no local, além de ganhar um novo trabalho de paisagismo. Para dar mais segurança no período noturno, a gestão municipal também estenderá a iluminação com luminárias de LED. Ao todo, serão 16 lâmpadas instaladas na praça.

– A Praça do Trenzinho é um espaço cheio de tradição para a população resendense e já foi cenário de muitos momentos marcantes na vida da população local. A gestão municipal teve esse olhar de carinho e cuidado que vem transformando espaços públicos há anos, já que a praça apresenta alguns problemas estruturais. Após a pandemia certamente a Praça do Trenzinho irá voltar a ser um local movimentado, com eventos e celebrações realizadas em um espaço da melhor qualidade – comentou o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Thomas Elson Landim Pereira.

Ainda de acordo com o secretário, a previsão é de que a intervenção esteja concluída ainda no primeiro semestre de 2022.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996