Obras de revitalização em bairro da Região Leste são concluídas

Por Diário do Vale

Obras foram feitas na Rua Jarbas Cansado, no bairro Santa Rita da Dutra, na Região Leste (Fotos: Chico de Assis)

Barra Mansa – O prefeito Rodrigo Drable, acompanhado do subprefeito da Região Leste, Marco Chiesse, entregou na noite desta quarta-feira (12), as obras de revitalização da Rua Jarbas Cansado, no bairro Santa Rita da Dutra, na Região Leste. Há cerca de oito meses parte da via pública cedeu em função da erosão provocada pelas chuvas e a ação do tempo. Com o problema, a rua teve de ser interditada. Os vereadores Zé Abel e Elias do Corbama prestigiaram a entrega dos serviços.

O prefeito destacou o esforço da equipe que realizou a obra de revitalização da região e aproveitou para conversar com os moradores. “Essa área estava abandonada há muitos anos e exatamente onde estamos fizemos um grande muro de contenção, pois essa rua estava caindo e levando as casas do bairro embora. Essa rua dá acesso a diversas casas e as pessoas estavam inacessíveis”, disse Drable.

Graça Barbosa, 79 anos, é considerada a “Mãe do Bairro”, tamanho o carinho que os moradores sentem por ela. Dona Gracinha como é conhecida por todos na região contou sobre sua história e confessou ser grande admiradora de Marcello Drable, ex-prefeito de Barra Mansa e avô do atual prefeito. “Fiquei muito feliz quando o Rodrigo assumiu a prefeitura e queria muito dar um abraço nele, ainda mais depois do que fizeram pelo nosso bairro. Essa rua era um perigo e quando chovia tinha muito medo de acontecer uma tragédia”, contou a moradora.

Maurício Henrique, aposentado de 70 anos, morador do bairro há 50, disse que nunca viu uma obra desse porte na região. “A obra é ótima, agora podemos passar pro outro lado do bairro com segurança. Moro aqui desde os 20 anos de idade e nunca vi o bairro assim, com a iluminação e segurança”, destacou Maurício.

Marina Silva Carvalho, de 68 anos, também moradora há muitos tempo de Santa Rita da Dutra e alega que muitos governos vieram à comunidade, mas nunca retornaram para realizar os reparos. “É o primeiro governo que veio, viu nossa situação e realizou essa maravilha de obra. Agradeço muito ao prefeito. A gente não conseguia ir à missa com segurança ou levar as crianças para escola. Hoje estou muito satisfeita e feliz”, concluiu Marina.

Segundo o subprefeito, Marco Chiesse, a localidade não passava por manutenção há mais de 20 anos. “Construímos um muro de contenção e caixas de drenagem de águas pluviais. Também realizamos a limpeza dos bueiros, alargamos a pista, patrolamos e colocamos escória na rua. Nos pontos mais críticos foi realizada a operação tapa buraco”, enumerou Marco.

VOCÊ PODE GOSTAR

4 Comentários

Aposentado 15 de dezembro de 2018, 17:59h - 17:59

Parabéns Prefeito Rodrigo, o Sub Prefeito Marcos Chiesse é um dos melhores quadros da PMBM e está fazendo ótimo trabalho na região leste, infelizmente a Educação nada faz para os Colégios desta região, abandonados a própria sorte….Parece que o senhor perdeu o time!

Maria Dolores 14 de dezembro de 2018, 14:54h - 14:54

Verdade revoltado

Sul Flu 14 de dezembro de 2018, 14:05h - 14:05

Região Leste de bm pertence a VR !!! N sei como os moradores nao fzem um baixo assinado logo pra resolver isso

Revoltado 13 de dezembro de 2018, 22:47h - 22:47

Parabéns prefeito!!! pelo menos vc esta fazendo mais que o Samico aqui em Volta Redonda, aqui só se fala em eventos, rua de compras, rua do lazer, obras mesmo que é bom…nadaaaaa…é chega de blá blá blá aqui é papo reto…prefeito de um mandato só!!!! pronto falei

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996