>
domingo, 7 de agosto de 2022 - 19:48 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Obras do novo posto de saúde na Morada do Contorno teve início em Resende

Obras do novo posto de saúde na Morada do Contorno teve início em Resende

Matéria publicada em 20 de junho de 2022, 16:37 horas

 


Unidade oferecerá diferentes especialidades, além de atendimento odontológico e aplicação de vacinas

A nova unidade contará com salas para atendimento em diferentes especialidades médicas, além de odontologia, curativos e aplicação de vacinas – Foto: Douglas Pacheco(PMR),

Resende- A Prefeitura de Resende, por meio das secretarias municipais de Obras e Serviços Públicos e de Saúde, anuncia mais um passo rumo à saúde modelo para o país. Na última semana foi iniciada a construção do novo Posto de Saúde do bairro Morada do Contorno, que ficará localizado na Avenida Tocantins, ao lado do Parque das Comunidades.

A nova unidade contará com salas para atendimento em diferentes especialidades médicas, além de odontologia, curativos e aplicação de vacinas. Todo o cronograma de obra inclui farmácia, sala de atividades coletivas, consultórios, sala de administração.

Já foram realizados o preparo do terreno com retroescavadeira, retirada de entulhos, instalação de container e de placa de identificação. Atualmente, os trabalhos concentram-se no fechamento do perímetro com tapume e execução de gabarito para marcação da obra. A próxima etapa será de realização da fundação dos muros.

– Iniciamos a construção de mais uma melhoria na saúde de Resende. A região da Grande Alegria tem uma demanda alta e surgiu a necessidade da construção deste novo Posto de Saúde. Com ele, iremos melhorar os atendimentos prestados à população e ainda conseguiremos oferecer diferentes especialidades – disse o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

Obras e reformas na saúde

Ao todo, a Prefeitura de Resende já reformou 14 postos de saúde e construiu um no bairro Parque Minas Gerais. Além disso, o PSF de Visconde de Mauá foi transformado em 24 horas para atender as demandas do distrito.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document