;
terça-feira, 1 de dezembro de 2020 - 04:45 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Obras na Escola Municipal Lídia Pires estão concluídas, em Resende

Obras na Escola Municipal Lídia Pires estão concluídas, em Resende

Matéria publicada em 12 de agosto de 2020, 15:38 horas

 


Reforma beneficia 230 alunos e 30 funcionários
(foto: Carina Rocha)

Resende – As obras da Escola Municipal Lídia Pires Magalhães estão concluídas, no bairro Itapuca, em Resende, após uma reforma geral e manutenção da estrutura realizada pela prefeitura. As obras vão beneficiar cerca de 230 alunos e mais de 30 funcionários.

Melhorias

A unidade de ensino recebeu forro em todas as salas de aula, na sala de recursos, dos professores e de orientação pedagógica e educacional. O mesmo serviço também foi feito na cozinha, refeitório e nos banheiros. As equipes fizeram a revisão da instalação elétrica geral e da parte hidráulica.

Os banheiros dos alunos, masculino e feminino, também foram reformados. Já os funcionários ganharam um novo banheiro. As dependências receberam a instalação de lavatórios e escovódromo, além de um novo bebedouro. Além disso, as equipes fizeram a limpeza do telhado e fechamento de vãos abertos para impedir a entrada de animais e possíveis infiltrações com as águas das chuvas. Ao fim, a escola foi toda pintada e ganhou um novo projeto visual de identificação.

Revitaliza Resende

A unidade de ensino é mais uma a ser contemplada pelo projeto “Revitaliza Resende”, que desde 2017 promove melhorias nos espaços públicos utilizados pela população. Ao todo já foram reformadas, revitalizadas ou construídas 19 unidades, entre escolas e creches.

O Prefeito Diogo Balieiro Diniz destacou que, mesmo com o município focado em conter a pandemia do coronavírus, a entrega de obras que estavam andamento e outras intervenções importantes é essencial para o futuro da educação de Resende.

– A intervenção faz toda a diferença para assegurar um ambiente digno e de qualidade para alunos, professores e demais funcionários. São demandas que a Prefeitura buscou atender, obedecendo um calendário que permitiu ao município intervir em quase 20 unidades desde 2017. Embora estejamos enfrentando com toda força a contenção do coronavírus, também é importante que o município colha os frutos plantados bem antes deste período difícil – contou o prefeito Diogo Balieiro Diniz.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Já faz uns 4 meses que concluíram.

Untitled Document