Obras na passarela de pedestres anexa à Avenida Radial Leste avançam

Reivindicação dos moradores da região, passagem deve estar concluída em julho

by Agatha Amorim

Foto: Divulgação PMVR

Volta Redonda – A construção da passarela de pedestres ligando os bairros Vila Americana e Água Limpa, anexa à Avenida Radial Leste, já está na fase de instalação do guarda-corpo. A obra da Prefeitura de Volta Redonda – e supervisionada pela Secretaria Municipal de Obras (SMO) – visa facilitar a circulação e garantir a segurança dos moradores, e a previsão é de que a nova passagem, construída em estrutura metálica, seja entregue à população em meados de julho.

A nova passarela envolve a construção de um trecho de 65 metros em estrutura metálica com apoio de pilares metálicos, que terá ligação com a atual passarela da Radial Leste, que liga o Aero Clube ao Vila Americana – na Rua Argentina – e tem 118 metros de extensão. A passagem também terá, de acordo com o projeto, uma conexão em 90º com o viaduto.

“A passarela é uma reivindicação dos moradores desses bairros, que vai oferecer maior conforto e segurança para os pedestres, além dos ciclistas. O plano de mobilidade urbana é um compromisso do nosso governo e que vem sendo cumprido, com várias obras em andamento. Não vamos descansar até Volta Redonda ser a cidade em que sonhamos viver”, disse o prefeito Antonio Francisco Neto.

Foto: Divulgação PMVR

You may also like

Leave a Comment

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996