Creche Branca de Neve passa por reforma em Volta Redonda

by Diário do Vale

Volta Redonda – Após as obras de reforma e ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil Branca de Neve, um investimento de R$ 842 mil, o total de vagas de crianças será ampliado. A unidade que atende, atualmente, 172 alunos terá capacidade para 480 crianças.

A creche, que fica no bairro Volta Grande III, estava com as obras paradas desde 2016, após falência da empreiteira responsável pela reforma. A reforma, que vai durar cerca de cinco meses, prevê a construção de oito salas de aula.

O prefeito Samuca Silva destacou a dedicação da gestão na melhoria da qualidade de ensino de Volta Redonda.

– A escola não conta com alguns equipamentos usuais nos novos padrões das instituições de ensino da cidade. Ela possui uma setorização mal articulada em alguns pontos. A obra estava parada desde dezembro de 2016. A empresa decretou falência e, por esse motivo, muitos funcionários ficaram sem pagamento – comentou o prefeito.

Samuca explicou que devido a paralisação do processo, a prefeitura precisou arcar com o decreto de falência da empresa, para após quitar estas dívidas, retomar a obras na unidade de ensino. “Nossa gestão se comprometeu em melhorar as unidades escolares de Volta Redonda e está promovendo mais esta conquista”, completou o prefeito.

Creche

Atualmente, a unidade atende Jardim de Infância e Creche no mesmo prédio. A reforma prevê melhorias em áreas como banheiro específico para banho em crianças, banheiro para deficientes, refeitório, cozinha, salas de atividades diversas separadas do contexto rotineiro, salas administrativas com acessos e fluxos independentes, pátio coberto com dimensões e nível mais adequado ao número de alunos, e por fim, solários exponencialmente superiores aos encontrados em escolas da região, além de aproveitar de modo mais racional o espaço do terreno.

A secretária de Educação, Rita Andrade, também falou dos trabalhos. “Este ano realizamos a reforma ou manutenção em 50 unidades escolares, aumentando o número de vagas. Esta reforma vai adequar a unidade aos novos padrões que têm como base o conceito de apropriação do espaço pelas crianças – declarou.

As salas de aula ainda terão as esquadrias trocadas, o piso recuperado e as paredes revestidas. O prefeito Samuca Silva, lembrou a importância dessa obra para moradores do bairro Volta Grande III.

– Há anos os moradores estão reivindicando melhorias na creche. Inauguramos a primeira creche 100% em tempo integral no bairro Vila Rica e já estamos finalizando mais uma, no Retiro, para atender as demandas da população de Volta Redonda. Nosso compromisso é com a educação. Enquanto outros fecham escolas, nós estamos inaugurando e reformando – concluiu o prefeito.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996