sexta-feira, 18 de setembro de 2020 - 20:51 h

TEMPO REAL

 

Capa / Tempo Real / Ocupação de leitos registra aumento no Hospital de Campanha de Volta Redonda

Ocupação de leitos registra aumento no Hospital de Campanha de Volta Redonda

Matéria publicada em 21 de junho de 2020, 18:56 horas

 


Neste domingo, dia 21, a taxa de ocupação registrava 10,52%; Ocupação de leitos de UTI, na rede pública municipal, também aumentou está em 14%

Volta Redonda- A taxa de ocupação de leitos de enfermaria no Hospital de Campanha, referência no tratamento da Covid-19, registrou 10,52% de ocupação neste domingo, dia 21. Ontem, dia 20,  a taxa de ocupação era de 8,77%. O prefeito Samuca Silva disse que o coronavírus está avançando nos bairros atingindo a população que não tem plano de saúde.

– Com 47 dias de medidas de flexibilização, a sua atenção e o cuidado tem que ser ainda maior, por favor, fique em casa. Mas se for sair use máscara, lave as mãos, use álcool em gel, mantenha distância da outra pessoa. Esse vírus é devastador, todos os casos em Volta Redonda, não foi por falta de assistência, mas as vítimas estavam no fator de risco – disse o prefeito em áudio compartilhado nas redes sociais.

A taxa de ocupação de leitos de UTI/CTI na rede pública municipal também registrou aumento está em 14%, sendo que ontem a taxa era de 3,70%, sendo que apenas um paciente estava ocupado um dos leitos.

Boletim epidemiológico 

Volta Redonda registra neste domingo, 4.906 casos notificados como suspeitos na Secretaria Municipal de Saúde. O número de casos confirmados da Covid-19 está em 1.279, sendo que 1.021 pessoas podem ser consideradas recuperadas da doença. Houve 1.391 casos negativos para o coronavírus. Pelo quinto dia consecutivo o número de óbito se mantém em 57 casos confirmados.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

9 comentários

  1. Avatar

    Sinceramente. Não vejo nenhuma necessidade de se estar gastando um dinheirão para manter aberto esse Hospital de Campanha. índice de ocupação muito baixo, hospitais da rede pública com baixa ocupação. Para que gastar dinheiro com esse hospital de campanha. Poderia estar usando o dinheiro em outra área da saúde, EM MEDICAMENTOS, EPI’s

    • Avatar

      Também haveria de aumentar mesmo, o povo num para de fazer festa e churrasco ou ficam em portas de butikim, o povo é sem noção
      Tem que ter mais fiscalização, aglomeração num é só acima de 10 pessoas não, se tem 3 ou mais já estão transmitindo o vírus entre eles.

  2. Avatar

    Que bom pois estava tão vazio.Que a PF investiguem esse dinheiro investido nisso,se o Prefeito não está envolvido parabéns, e se tiver igual ao do Rio,prisão nele e devolva.

  3. Avatar

    Pelo menos o número de mortos não aumentou……ainda

  4. Avatar

    A falta de um bloqueio total (o tal lockdown) vai ter o seu preço.
    Muita licença médica também dá prejuízos econômicos e internações mais ainda, principalmente em UTI’s.
    Ao liberar o povo para sair de casa, trocaram seis por meia-dúzia na economia e estão fazendo um estrago muito maior na saúde.

  5. Avatar

    OBS: SÓ UMA PERGUNTA ! O VÍRUS EU SEI QUE EXISTE, NÃO ESTOU DUVIDANDO NÃO ! SE O VÍRUS É DEVASTADOR E MORTAL ! ESTOU COM UMA DÚVIDA ! GOSTARIA DE SABER ? QUANTOS FUNCIONÁRIOS E ARTISTAS DE TELEVISÃO ! JÁ MORRERAM DE COVID-19 NO BRASIL ?

  6. Avatar

    OBS: SÓ UMA PERGUNTA ! O VÍRUS EU SEI QUE EXISTE, NÃO ESTOU DUVIDANDO NÃO ! SE O VÍRUS É DEVASTADOR E MORTAL ! ESTOU COM UMA DÚVIDA ! GOSTARIA DE SABER ? QUANTOS FUNCIONÁRIOS E ARTISTAS DE TELEVISÃO ! JÁ MORRERAM DE COVID-19 NO BRASIL ?

  7. Avatar

    Faltou o principal, o indicador que mais interessa para a economia da cidade, que é o percentual de aumento dos casos suspeitos…

  8. Avatar

    OBS: UMA PERGUNTA ! O VÍRUS EU SEI QUE EXISTE, NÃO ESTOU DUVIDANDO NÃO ! SE O VÍRUS É DEVASTADOR E MORTAL ! EU GOSTARIA DE SABER ? QUANTOS FUNCIONÁRIOS E ARTISTAS JÁ MORRERAM DE COVID-19 NO BRASIL ?

Untitled Document