sexta-feira, 23 de agosto de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Ocupação na porta do batalhão de Volta Redonda entra no terceiro dia, mas com PMs nas ruas

Ocupação na porta do batalhão de Volta Redonda entra no terceiro dia, mas com PMs nas ruas

Matéria publicada em 11 de fevereiro de 2017, 09:35 horas

 


Mulheres continuam mobilizadas na porta do batalhão de Volta Redonda (Rafael Paiva)

Mulheres continuam mobilizadas na porta do batalhão de Volta Redonda (Rafael Paiva)

Volta Redonda – A ocupação na porta do 28º Batalhão da Polícia Militar entrou neste sábado em seu terceiro dia. O movimento liderado por mulheres e familiares dos policiais foi deflagrado na quinta-feira à noite, entrou pela sexta-feira e se manteve na manhã deste sábado, quando pelo menos cinco pessoas permaneciam na porta da unidade com cartazes e barracas.

Apesar disso, como ocorreu nos outros dias, aparentemente a situação da segurança pública nas cidades abrangidas pelo batalhão (Volta Redonda, Barra Mansa e Pinheiral) é de normalidade. Viaturas estão nas ruas e as ocorrências sendo cumpridas de forma rotineira.

Algumas das mulheres que estavam na porta do batalhão disseram ao DIÁRIO DO VALE que não há prazo para o movimento acabar. “Não vamos sair até que nossos maridos tenham seus direitos todos respeitados”, disse uma delas.

Outra pediu apoio e compreensão da sociedade. “Tem gente que passa e buzina a nosso favor, mas tem gente que critica, nós sabemos. As pessoas têm de saber a situação real da Polícia Militar do Estado do Rio de janeiro. É de penúria”, destacou.

Viaturas permanecem nas ruas de Volta Redonda e demais cidades (Foto: Rafael de Paiva)

Viaturas permanecem nas ruas de Volta Redonda e demais cidades (Foto: Rafael de Paiva)

Tática do comando

Para garantir que os policiais ficassem nas ruas, o comandante do 28º Batalhão da PM, tenente-coronel Damião Portella, retirou na tarde de quinta-feira todo o efetivo (mais de 600 policiais) e as viaturas da sede do batalhão, no bairro Voldac, e transferiu para o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), que funciona anexo à Rodoviária Francisco Torres, no Centro de Volta Redonda. Ele explicou que a intenção foi evitar o confronto com parentes de PMs que bloquearam a entrada principal da unidade policial. A intenção era não permitir a entrada ou saída dos PMs e viaturas, parando os trabalhos da segurança pública na cidade.

– Todo o novo serviço está sendo feito externamente, ou seja, fora do batalhão. Estamos com  100% dos nossos homens nas ruas, não perdi nenhum deles. A prioridade é dar segurança aos moradores – disse Portella, em entrevista na sexta-feira.

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

27 comentários

  1. Avatar

    E O DINHIEIRINHO PRA FAZER UNHAS, CABELINHO PINTAR CABELO, FAZER MASSAGEMZINHA!!! POR ISSO TD CONTINUA

  2. Avatar

    Não entendo como uma corporação militar com vários homens e viaturas não conseguiram tirar meia dúzia de cadeirinhas da porta do batalhão.

  3. Avatar

    Vamos arruma uma trouxa roupa para lavar

    • Avatar

      Boa ideia! Quanto será que estão cobrando por uma trouxa de roupa lavada? Será que dá para comprar uma cesta básica?

  4. Avatar

    Esta caixa de comentários é uma comédia, faz o DV parecer um R7 da vida…

  5. Avatar

    Bando de vadias e desocupadas. Se trabalhassem fora não tinha tempo pra palhaçada!!!

  6. Avatar

    Os médicos da UPA de Barra Mansa TRABALHARAM e não recebem desde agosto.
    Já pensou se fizessem greve e não atendesse mais ninguém.
    Conheço profissionais também MEDICOS bancados pelos pais ou passando necessidade.

  7. Avatar

    Joga gás nesses mulambos só fica em casa esperando ferro de todos os lados . mulher de pm que trabalha não fica em porta de batalhão essas querem cassetete .

    • Avatar
      Catarino Orozimbo Miguelino

      Minha esposa não está lá justamente por isso, trabalha e ainda estuda. Mas vai lá e encosta um dedinho em uma mulher daquelas pra você ver se eu não te dou um pau que você jamais vai esquecer em toda a sua medíocre vida.

    • Avatar

      Eles gostam de jogar spray de pimenta nos outros, mais ninguém pode tocar nas desocupadass néh?

  8. Avatar
    Catarino Orozimbo Miguelino

    Se todas as “mulheres” de policiais fossem pra porta dos batalhões o tempo iria fechar. Todos tem pelo menos uma ou mais amantes… E muitas casadas. Só os maridões é que não sabem… Ou sabem e aceitam na boa. Kkkkkkk…

  9. Avatar

    no casado dos médicos concordo!

    mas tem que a ver punição para as autoridades que
    não cumprir com as leis, que beneficia os médicos,
    por que se não vão virar escravos.

  10. Avatar

    Vão caçar um serviço, cambada de desocupadas!!!

  11. Avatar

    Sei que é direito de todo trabalhador quer seus direitos mais existem seriços que não podem parar. Imagina se a mãe ou parente dessas pessoas que estao querendo parar a policia tem um parente em cituaçao grave de doença e ela passa mal e chegandio no hospital nao tem medico para atender e por estar em greve e hospital fechado e este parente morre, qual seria a reação dessas pessoa aceitaria normalmente? Pois é direito de todos fazer greve. Quem escolhe a profissão corre o risco das normas que cada uma tem.

    • Avatar

      CONCORDO COM VC AMIGO BEM COLOCADO SUA OBSERVAÇÃO , SABEMOS QUE O DIREITO DE TODO TRABALHADOR DE RECEBER SEUS SALÁRIOS EM DIA,PORÉM TAMBÉM TEMOS QUE RESPEITAR AS LEIS JÁ QUE QUEREMOS QUE NOSSOS DIREITOS SEJAM RESPEITADOS .
      SE NOSSAS AUTORIDADES (JUSTIÇA) MANDASSE POR UM DIA SE QUER PRENDER A QUEM DE DIREITO DEVE E NÃO PAGA OS POLICIAIS E TODOS OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS E APARECESSE NA MÍDIA PARA TODO MUNDO SENDO LEVADO PARA CADEIA POR NÃO PAGAR OS DIREITOS DOS TRABALHADOS DUVIDO QUE ALGUÉM NESSE PAIS IRIA ATRASAR OS SALÁRIOS DO FUNCIONALISMO PÚBLICO ISSO É UMA VERGONHA NUM PAIS QUE HÁ TANTA CORRUPÇÃO ATRASANDO SALÁRIOS DE FUNCIONÁRIOS QUE REALMENTE TRABALHA.

  12. Avatar

    mas vc nao aceita que te troquei pelo sargento mesmo para com essa raiva vc vai conseguir alguma coisa se nao conseguir arruma um gatinho nem acredidei quando me falaram q vc tinha postado iisso para leo acabou

  13. Avatar

    temos que apoiar pois quem trabalha sem salario e relogio automatico ok

  14. Avatar

    temos que apoiar pois quem trabalha sem salario e relogio automatico

  15. Avatar

    Tem que passar de carro e entregar roupas pra elas lavarem, está faltando serviço em casa,tomara que sejam identificadas e seus maridos punidos

Untitled Document