segunda-feira, 6 de dezembro de 2021 - 21:29 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / América Tereza oficializa Furtado como vice

América Tereza oficializa Furtado como vice

Matéria publicada em 23 de julho de 2016, 11:59 horas

 


Convenção do partido lotou Câmara de Volta Redonda com militantes e lideranças estaduais e da região

foto - pmdb america tereza pagina 3

Juntos: Furtado e Tereza encabeçam chapa articulada por Albertassi (Foto: Divulgação)

Volta Redonda – Acompanhada do delegado Antônio Furtado, a vereadora América Tereza oficializou neste sábado (23) a chapa que disputará a eleição majoritária pelo PMDB em Volta Redonda. A convenção do partido foi realizada na Câmara Municipal e reuniu, além de militantes do PMDB e de partidos que farão coligação com ele na eleição para prefeito, lideranças regionais e estaduais como os deputados Edson Albertassi e Ana Paula Rechuan, o prefeito de Resende, José Rechuan (PP) o deputado estadual licenciado e secretário estadual de Ciência e Tecnologia Gustavo Tutuca, o secretário estadual de Esportes, Marco Antônio Cabral, o candidato do PMDB em Barra Mansa, Rodrigo Drable, o vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense, Renato Soares, e o ex-prefeito Gotardo Netto (PSL).

Albertassi disse que a escolha de Furtado para ser vice de América Tereza tem motivos técnicos, eleitorais e políticos.

— No aspecto técnico, Furtado é um homem preparado, com profundo conhecimento de segurança pública, e poderá exercer funções importantes no mandato de América Tereza. No aspecto eleitoral, a popularidade que ele conseguiu merecidamente, com seu trabalho à frente da delegacia da cidade, indica que ele dará uma contribuição importante à campanha, em termos de votos. Politicamente, Furtado tem importantes conexões nas esferas estadual e federal que podem ajudar em muito no desempenho do mandato de América Tereza — afirmou o deputado estadual, que coordena politicamente as campanhas do PMDB na região.

Ainda segundo Albertassi, o nome de Furtado foi escolhido por consenso de todos os partidos que integram a coligação de apoio a América Tereza, depois de avaliados cerca de quinze nomes, todos de pessoas importantes no cenário político de Volta Redonda.
América Tereza, ao discursar, lembrou de que quando chegou para seu primeiro mandato como vereadora, o copeiro da Câmara, conhecido como Toninho, disse que ela só sairia da Casa quando quisesse ou quando Deus a mandasse para uma função maior: “Estou indo para onde Deus me mandou, Toninho”, disse a vereadora, emocionada.

O delegado Antônio Furtado afirmou que a 93ª DP foi a primeira delegacia em que ele foi titular, e que o carinho que recebeu da população o marcou: “Quando saí, passei a sonhar com o momento em que eu poderia voltar a trabalhar por essa cidade e esse povo que me acolheram tão bem. Esse sonho está se realizando e poderei trabalhar para revolucionar a segurança em Volta Redonda”, declarou.

 

Convenção do PMDB na Câmara teve a participação do deputado federal Marco Antônio Cabral, do prefeito de Resende, José Rechuan, entre outros políticos da região (foto: Divulgação)

Convenção do PMDB na Câmara teve a participação do deputado federal Marco Antônio Cabral, do secretário de Ciência e Tecnologia, Gustavo Tutuca, da deputada estadual Ana Paula Rechuan, do prefeito de Resende, José Rechuan, entre outros políticos da região (Foto: Divulgação)


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

67 comentários

  1. Prefiro o contrário Furtado prefeito e América Tereza vice.

  2. Pô, filho do Cabral ? ai já é deboche. Meu candidato p prefeito será o glorioso ABACAXI, cidadão q levou o nome de VR p as telas de cinema no filme Alô, Alô Terezinha, fluente em dois idiomas, tem o dom de cantar, trabalhador, dedicado ao ramo do Direito, cidadão com uma cultura vastíssima. Esse será o meu candidato. “Com Abacaxi na prefeitura nunca mais haverá penúria”

  3. Estamos fritos, nenhum….nenhum desses candidatos tem o perfil que precisamos para a nossa cidade, nenhum é gestor, todos políticos, que somente sabem fazer politica, acham que tudo se resolve com politica…mentira….o Neto vai deixar saudades, tenho certeza

  4. PLATÃO, O FILÓSOFO

    Simplesmente nada a ver. Essa candidata nem como última opção na Terra. Nunca! Com ela, tudo será como antes… Tudo teatro. Enfim, que bom que temos duas ótimas opções, como sinal de luz no fim do túnel: Samuca, uma renovação total e , claro, o velho e de sempre Baltazar. Que venham as eleições!

  5. Que Deus nos de Discernimento em nossa Decisão em outubro, e abençoa nosso Municipio.

  6. vou de nelson também,o delegado tinha que vir de prefeito não de vice pois vice é o vasco,nelson ganha e vai melhorar volta redonda.

  7. PMDB de TEREZA,SÉRGIO CABRAL, PEZÃO, SARNEI, RENAN CALHEIROS, EDUARDO CUNHA, E OUTROS FERAS DO LAVA JATO…. TÔ FORA,,,,, CRUZ CREDO….. Voto em qualquer um menos nesse partido….

  8. O inveja do meu pai que já tem setenta e quatro anos e não é mais obrigado a votar porque tá difícil eleição em volta redonda ninguém larga o osso.

  9. Várias autoridades presentes, deputados, prefeito de Resende Rechuan, mas o estranho é que o Prefeito NETO, que é do PMDB, não foi à convenção e disse que ainda não decidiu seu apoio… Por que será????? Quem souber esclareça por favor…..

  10. Eu tbm nao Voto nessa chapa! Entre Baltazar,America Tereza e Nelson, eu vou de Nelson, se essa mulher ganhar vai deixar as periferias as traças. Mas ela nao vai ganhar…

  11. FranciscoJFLacerda

    Uma mulher que acabou de dizer no discurso na festa de homologação da candidatura que vai governar para todos os vereadores? Sério isso? Não seria para toda a população ôh sem noção!?

  12. Povo da periferia……
    Vamos ter coerência, como podemos votar em candidatos que até pouco tempo vivia atazanando o pessoal da comunidade, achando que todos que vivem alí são bandidos.????

    O povo da periferia não vota em VICE que fechou os olhos para o linchamento que aconteceu no Sto. Agostinho.

    Além do que….vejam o partido onde eles estão. O partido, depois do PT, mais sujo do congresso e do estado.

    Se liga periferia…Agora é a nossa vez

  13. Do jeito que essa senhora arruma confusão ela precisa mesmo de um policial como vice. Votaria no Dr. Furtado para vereador mas, com essa “parceria” não voto nem para sindico! Essa senhora vai acabar com o que resta de Volta Redonda. Dr. Furtado perdeu a oportunidade de se eleger e quem saber reeleger. uma pena. perdeu nosso voto. Abram os olhos povo de Deus, vem ai mais um golpe!

  14. Eu somente vou votar na America Tereza por causa do Furtado.

    O Furtado é muito honesto, inteligente, educado, serio é o meu candidato.

    Volta Redonda vai ficar limpa de crime, furtado, Furtado, Furtado, já ganhouuuuuuu.

  15. Trocar 6 por meia duzia estamos ferrados

  16. Antônio furtado deveria ter saído como vereador
    Teria mais chances
    Agora cm vice prefeito já era

  17. Essa é a DILMA de Volta Redonda. E o Dr. Furtado é um bom delegado. Mas Vice Prefeito ? To fora.
    Vou de Nelson.

  18. TEREZA E FURTADO JÁ GANHARAM!!

    SE DEUS OS DEU ESSA OPORTUNIDADE É PQ
    COM TODA CERTEZA OS ACOMPANHARÁ!!!

    O POVO GENERALIZA MUITO POR QUESTÃO PARTIDÁRIA, MAS LEMBREM-SE QUE VOTAMOS EM PESSOAS E NÃO EM PARTIDOS!!!

    TEREZA E FURTADO JÁ ESTÃO SENDO INDICADOS COMO OS PRIMEIROS COLOCADOS EM TODAAASSSSSS AS PESQUISAS JÁ REALIZADAS NA REGIÃO!!! TEREZA JÁ PROVOU QUE APESAR DE SER FIEL AO PMDB E RESPEITAR O PREFEITO, SEMPRE FOI INDEPENDENTE DELE. PROVA DISSO FORAM AS MUDANÇAS QUE FEZ EM POUCOS DIAS QUE ESTEVE ASSUMINDO O EXECUTIVO. FURTADO NEM SE FALA DA COMPETÊNCIA!!!

    SÓ NÃO ENTENDO O POVO QUE CLAMA POR MUDANÇA E NÃO ACEITA FURTADO COMO VICE DE UMA PESSOA COM 20 ANOS DE VIDA PÚBLICA E 5 MANDATOS CONSECUTIVOS COMO A TEREZA!!!

    ACORDEEEMMMMM E ACEITEM A MELHOR CHAPA QUE VR JÁ TEVE KKKKKKKKKKKK

  19. Muita fraca .o furtado pedeu meu voto como muitos da cidade que votariam nele.

  20. Está na hora de darmos oportunidade para novos candidatos…limpar a Câmara, e o Palácio 17 de Julho,colocando pessoas interessadas no bem de direito da população…acabar com a farra de cabideiros de emprego que manipulam a cidade a décadas, e querem se manter no poder…mudança já!!!nessa nova oportunidade que termos em Outubro.chega desses nomes repetitivos…

    • Dom vc é de VR ou de Oz ? Quem que vai acabar com os cargos comissionados. Já sei as Tartarugas Ninjas.

  21. Povão leigo furtado era marketeiro prendia e dava entrevista para divulgar seu trabalho, tanto é que agora quer ser vice, lembrando que vice não serve pra nada, votar em mulher para prefeita em volta redonda estamos lascados mulher está a décadas como vereadora e fez o que? precisamos de emprego em volta redonda, e sinceramente com esses candidatos estamos ferrados, qualquer um que entrar só quer benefício próprio e que se dane o povão

  22. O Albertassi é que vai mandar na cidade. Todo mundo já sabe.

  23. Depois da queda da ex-presidenta Dilma, as mulheres tiveram um enfraquecimento na política brasileira. Perderam um certo grau de confiança. Aqui não vai ser muito diferente não.

  24. Eu concordo em dizer que são uma ótima dupla.
    América Teresa eh gente de bem é o Dr Furtado pode focar sim na segurança q estamos precisando.
    O único problema eh o partido neh, poderia ser um menos pior.
    Mas fazer o que????Vamos correr de Baltazar gente, n deve ser nem vereador de cidade alguma.
    Eh outro que não fará nada assim como o Neto.
    Povo esquece o que eles fazem no passado, gostam de sofrer depois ficam chorando, reclamando.
    Sair nas ruas p lutar que eh bom nada.
    Eu apoio América Teresa e Furtado, só estou pensativa quanto ao partido.

    • FranciscoJFLacerda

      Fala besteira não tah? Muito ignorante já basta nesta cidade que horror! Gente do bem ou bem intencionada o inferno ta cheio PRECISA DE GENTE COMPETENTE, INTELIGENTE, INSTRUÍDA, ENTENDA DE GESTÃO E PLANEJAMENTO e com uma equipe da casa, o funcionalismo que não faz politicagem isso sim!

    • Segurança é dever do estado meu amigo não dá prefeitura. Sabe de nada inocente.

  25. Furtado perdeu uma cadeira,tera que esperar quatro anos, sei qur e bom na seguranca, mais na politica, muito a aprender.

  26. Interessante é quem assina a cartinha do PMDB são figuras do naipe do Cunha, Cabral, Picianni, Sarney, Moreira Franco, Renan, Temer. Como esperar alguma mudança se eles estão no topo da pirâmide ditando o funcionamento da política local ?

  27. Tudo um bando de mau informado estão tudo com medo da Tereza e do Furtado porque agora as coisas vão mudar tanto que seu Neto e Deley já jogaram a toalha ,Baltazar foi um bom Prefeito mas caiu diante da corrupção,Zoinho foi a mesma coisa como deputado então minha gente é hora de mudança é agora vote em quem tem ficha limpa e não deve nada a ninguem.

    • FranciscoJFLacerda

      Outro que não sabe o que diz….Você conhece, já ouviu falar de estratégia? Estes polítiqueiros tem muita…espertalhões, só estão esperando chegar até o 2º turno para dar apoio em troca de cargos e altos salários para eles e seus amigos e parentes. Seja MAIS ESPERTO QUE ELES, VOCÊ TEM A FACA E O QUEIJO NA MÃO!

  28. Sempre votei na América Tereza para vereadora, mas agora perdeu meu voto! Me desculpe!

  29. MEU VOTO JA E DELES ! APOIADO .TO COM ELES.

  30. Estudante de Direito

    Furtado deu mole, votaria nele para vereador e até para prefeito, agora vice é América Tereza, jamais.

  31. Que isso cara vc já foi mais esperto, que pena deu um tiro no pé.

  32. QUE PENA EU IA VOTAR NO ANTONIO FURTADO PARA VEREADOR!! PERDEU MEU VOTO!!!

  33. Sou mais Nelson

  34. Delegado de Polícia junto com PMDB… Álvaro Lins e Garotinho. Inferno! Tereza, Neto, Albertassi, Pezão, Cabral, Cunha, Jucá, Renan, Sarney… Nomes diferentes de um mesmo partido, PMDB. A cidade, o estado e o país estão bem com esses nomes governando e/ou articulando a décadas???

  35. FranciscoJFLacerda

    Fora PMDB e suas incontáveis tramoias! Pra Volta Redonda só iludiu e fez perder várias posições em desenvolvimento e arrecadação Eu ainda não decidi meu voto….mas em quem NÃO votar eu já sei , sem dúvidas! Lembrando que a campanha nem começou oficialmente quem tem o mínimo de inteligência terá que analisar sem paixões e com cuidado primeiro! Eu espero por DEBATES!

  36. O negócio tá feio, que será que ainda vai aparecer?

  37. Gottardo nessa chapa? Meu Deus estou FORA!!!!

  38. Prestem atenção pq este vice ui bocado da região. Pegue as reportagens antigas e as declarações dele sobre corrupção. PMDB de Eduardo Cunha, Sérgio Cabral… Não queremos este grupo em Volta Redonda!

  39. O que Delegado de Policia conhece de politica de um municipio como Volta Redonda.
    Nada, nem na cidade ele mora.
    Fortaleceu Nelson e Rogério, com certeza.

  40. É uma pena, votaria nele com certeza, mas como candidato a prefeito, só que vice dessa candidata…

  41. Votaria no Dr Furtado com prazer para vereador mais ser vice desta mulher estou fora lamentável uma pena deu tiro no pé….aguardem….

    • SAKANAGEM. DR FURTADO UMA PESSOA TÃO MARAVILHOSA SE ENVOLVER COM POLITICA??? NADA A VER. AINDA MAIS VICE DE AMÉRICA TEREZA. PERDEU MEU VOTO. SE AO MENOS ELA FOSSE A VICE. PODERIA PENSAR NO CASO.

  42. Esse ano a disputa pela prefeitura de Volta Redonda-RJ deverá ser decidida no segundo turno, espero que a população pense bem antes de escolher pois a escolha acarretará 4 anos de um bom ou mau governo, escolher um político que não tem envolvimento com escândalos é fundamental.

  43. CIDADÃO VR - O Original

    Importar o Furtado mostra o desespero dessa turma! Tomara que se deem mal!

  44. tiro no pé vir como vice. Talvez achem que hoje foi a melhor decisão, mas saberão que foi um erro.

  45. Melhor chapa, Tereza é total ficha limpa!

  46. É BURRO SÔ.

  47. Wantuil fortes Silvério

    Vejam bem , À Tereza pode até ser bem votado nós bairros de classe média .Ex: jardim Amália , monte de castelo ,vila santa Cecília , e demais . + no geral ,vai ser uma luta pau à pau com Baltazar . À Tereza tem um erro quê é vice . e tem um acerto ,que são os votos branco e nulo e abstenção que pode favorecer à Tereza .+ no geral tudo indica que vá dá Baltazar. + Se Baltazar trabalhar em cima dos brancos e nulos e abstenção , se não fizer essa campanha em dos brancos e nulos. Essa eleição é da luta e da inteligência .

  48. Concordo plenamente! Veio como vice para trazer votos para Tereza! América Tereza, tô fora! Quero mudança, e não “mais do mesmo”!

  49. um vice que nem em volta redonda mora.

  50. Triste,se ele estivesse vindo como candidatado eu apoiaria mas como vice,não terar poder nenhum,será mas um vice decorativo,pra ganhar votos pra América Teresa !!!lamentavel !!

    • Acho que ele sendo vice dela, mesmo não sendo delegado, irá prezar pela segurança de Volta Redonda.
      Ele como prefeito teria que ter a atenção da esfera politica do prefeito. Ele como vice, dá pra focar em uma área só, no caso, segurança.

      Vai Tereza e Furtado ! Conto com vocês. A dupla mais preparada que Volta Redonda esta tendo nesse momento.

    • Acho que ele sendo vice dela, mesmo não sendo delegado, irá prezar pela segurança de Volta Redonda.
      Ele como prefeito teria que ter a atenção da esfera politica do prefeito. Ele como vice, dá pra focar em uma área só, no caso, segurança.

      Vai Tereza e Furtado ! Conto com vocês. A dupla mais preparada que Volta Redonda esta tendo nesse momento.

Untitled Document