OMS diz que viagens terão que recomeçar e faz apelo a países

by Diário do Vale

Genebra – As proibições de viagens internacionais não podem vigorar por tempo indeterminado, e os países terão que se esforçar mais para diminuir a disseminação do novo coronavírus dentro de suas fronteiras, disse a Organização Mundial da Saúde (OMS) nessa segunda-feira (27).

Um aumento do número de infecções levou diversos países a readotarem algumas restrições de viagens nos últimos dias, e o Reino Unido causou transtornos à reativação da indústria turística da Europa ao impor uma quarentena a viajantes que voltam da Espanha.

Somente por meio da obediência rígida às medidas de saúde, que vão do uso de máscaras à distância de aglomerações, o mundo conseguirá derrotar a pandemia de covid-19, disse o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, em entrevista virtual em Genebra.

“Onde essas medidas são seguidas, os casos diminuem. Onde não são, os casos aumentam”, disse ele, elogiando o Canadá, a China, Alemanha e Coreia do Sul por controlarem seus surtos.

O chefe do Programa de Emergências da OMS, Mike Ryan, afirmou que é impossível os países manterem as fronteiras fechadas no futuro próximo. “Será quase impossível para países manter suas fronteiras fechadas em um futuro previsível. As economias têm que se abrir, as pessoas têm que trabalhar, o comércio tem que recomeçar”, disse. “O que está claro é que a pressão sobre o vírus empurra os números para baixo. Reduzam essa pressão e os casos voltam a subir.”

Ryan afirmou ainda que a situação atual da Espanha não é nem de longe tão ruim quanto foi no pico do surto local, e que acredita que os focos serão controlados, mas que levará dias ou semanas para se discernir o padrão futuro da doença.

“Quanto mais entendemos a doença, quando mais colocamos um microscópio no vírus, mais precisos conseguimos ser na remoção cirúrgica dele das comunidades”, acrescentou.

 

As informações são da Agência Brasil *

You may also like

4 comments

Roberto 28 de julho de 2020, 11:38h - 11:38

Os extremistas de direita têm que ter calma para não pirarem de vez, agora que o Trump já empurrou bastante cloroquina para o seu capacho brasileiro, vai incentivar a liberação de uma vacina americana para concorrer com os chineses.
Atrasou um pouquinho porque ainda não tinham se livrado do estoque do remédio para malária que venderam como bom para Covid-19.

70% só álcool em gel!!! Kkkkkkkk!!! 28 de julho de 2020, 16:30h - 16:30

…e os extremistas do exército bolivariano esquerdopata antifas factóide mortandela moscas camarões analfabetos convocados pela jumenDilma e do #ninguemsoltaamao e #ficaemcasa(uashuashuash) vão ficar mais 6 anos sem pilhar os cofres públicos mesmo que os criadores e liberadores do vírus chinês comunista “encontrem” a cura guardada desde 31/12/2019 no laboratório de Whuan. Queira a China, o “botafogo”, o “amigo, do amigo, do amigo do meu pai” e por fim o Lulladrão o MITO está em 1° lugar na corrida eleitoral na pesquisa paga pela VEJAlixo!!! Kkkk!!!

Leitor 28 de julho de 2020, 09:21h - 09:21

O Trump e seu aliado brasileiro só falam e fazem besteiras, mas vou ter de concordar em uma coisa, essa OMS não está servindo pra nada de útil referente a essa doença. Falharam no início, aterorizaram o mundo até ontem e agora sem remédio e vacina tem de abrir as fronteiras que eles mesmo “fecharam” com suas narrativas.

T.P.&B. 28 de julho de 2020, 09:18h - 09:18

Piada pronta!!! Uashuashuash!!! O.s M.alucos S.urtaram, arrombaram as portas das fronteiras do mundo e agora querem “pôr cadeados”??? Mais uma de suas notas de R$ 3,00 para o mundo. A China e seus U$ 33 trilhões acumulados através de falsificações e contrabando e seus adoradores, agradecem. Aproveita e libera os bilhões de doses da “vacina” chinesa comunista que já estavam prontas no mesmo laboratório de Whuan que soltou o vírus chinês comunista antes da declaração da pandemia em 11/03/20. O Dória e os antifas factóides bolivarianos mortandelas esquerdopatas moscas camarões eleitores dos narcogovernantes dos narcopartidos, agradecem

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996