Pelo menos 11 iranianos morreram no ataque com mísseis lançados na última quinta-feira por Israel contra posições das forças sírias e seus aliados iranianos e do movimento libanês Hezbollah, informou hoje (12) a Organização Não Governamental (ONG) Observatório Sírio de Direitos Humanos, subindo para 27 o número de mortos.
Entre eles, há também seis integrantes das forças regulares sírias, três deles oficiais, e outras dez pessoas, a maioria de nacionalidade não síria, disse o observatório.
Os mísseis tiveram como alvo posições militares das forças do regime sírio e seus aliados perto de Damasco, assim como no triângulo que formam as províncias de Al Quneitra, Deraa e Al Sweida, no sudoeste do país, na região de fronteira com as Colinas de Golã, ocupadas por Israel.
Jerusalém afirmou ter atacado dezenas de alvos militares iranianos na Síria após acusar o Irã de ter lançado antes 20 foguetes, dos quais quatro foram interceptados e o restante caiu em solo sírio.
Na quinta-feira, a agência oficial Sana informou que as defesas antiaéreas da Síria tinham destruído dezenas de mísseis lançados por Israel.
Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)