segunda-feira, 19 de novembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Ônibus de Barra Mansa ganham rede Wi-Fi gratuita para usuários

Ônibus de Barra Mansa ganham rede Wi-Fi gratuita para usuários

Matéria publicada em 8 de novembro de 2018, 16:09 horas

 


Iniciativa determinada pelo prefeito Rodrigo Drable vem acompanhada de outras melhorias, como o App Moovit e fiscalização de coletivos

Barra Mansa – O secretário de Ordem Pública, Luiz Furlani, anunciou que por determinação do prefeito Rodrigo Drable, 30% da frota do transporte público está atuando com rede Wi-Fi gratuita. O sistema passou por um período de teste durante três meses e a expectativa é de que até fevereiro de 2019, os 99 coletivos que prestam serviços ao município sejam dotados do equipamento de acesso à internet.

Segundo Furlani várias melhorias vêm sendo conduzidas no setor de transportes. “Já estamos operando com o Moovit, aplicativo de mobilidade urbana que permite localizar a rota do ônibus, o tempo de viagem, a tarifa e o horário de cada linha, além de identificar o ponto de ônibus mais próximo e o tempo estimado que o coletivo levará para chegar até o passageiro e, na sequência, ao destino pretendido. Implementamos a rede Wi-Fi e estamos trabalhando sistematicamente na fiscalização dos coletivos, verificando suas condições de conservação e de segurança”, detalhou o secretário.

ACESSO A REDE WI-FI

O processo de acesso à Internet é simples. Ao clicar no ícone do aparelho celular aparecerá o nome da empresa de ônibus e o número do ônibus. Daí,é só confirmar e navegar pela rede mundial de computadores.

ACESSO AO MOOVIT

Para acessar o aplicativo de mobilidade urbana é necessário fazer o download do Moovit no Smartphone. Em seguida clicar em: “para onde você quer ir?” e insira o endereço do local desejado. Na sequência clique em “Encontrar rotas” e pronto, o aplicativo vai oferecer alternativas de rotas.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

15 comentários

  1. Gente , Isso é um cala boca, pois a passagem de volta redonda e Barra mansa é preço de ouro. Quem se do preço antes do Samuca Assumir? Pois era de 3,30 . Com o aumento de 16% foi para 3,80. . Aí colocaram WI.FI Como cala boca.

  2. De que adianta Wifi se o ônibus não passa, ficamos uma hora esperando ônibus. É melhor ter ônibus do que internet.

  3. Troco este Wi-fi por: Conforto, passagem mais barata, respeito aos horários, boa educação dos motoristas, respeito aos idosos.

  4. Bolsominion de cidade-operária

    Pobre reclama de tudo, afff…

  5. Outra bobagem desse prefeito!!! Isso depois entra como custo no já exorbitante preço da passagem de ônibus. A população precisa é de bons salários para poder usufruir de pacotes de internet dos já caros existente e com isso poder fazer a economia girar. Sem falar que algumas operadores já oferecem em algumas cidades do pais esse tipo de serviço em locais públicos ou interessantes aos seus clientes.

  6. Besteira! A maioria do povo de Barra Mansa usa ônibus intermunicipais pra VR e Resende. O transporte municipal é basicamente um serviço complementar… Aliás, lá chega com séculos de atraso…

  7. Barra Mansa é uma VERGONHA!!! Está pra nascer um prefeito que acabe com esse monopólio dessa empresa de ônibus. Agora vem com essa de wifi, se quer fazer algum bem ao passageiro que coloquem ar condicionado nos ônibus. Podem anotar meus amigos, A PASSAGEM VAI SUBIR MAIS UMA VEZ!!!

  8. Um alento e boa notícia. Afinal o transporte público é uma concessão dadas as empresas e a tarifa municipal está entre as mais caras do Estado do Rio. Obrigado.

  9. Ganha wi-fi e perde cobradores …onibus atrasados sem cobradores e o passageiro sendo quase que obrigado a girar a roleta em alguns casos para auxiliar os motoristas …lixo de transpirte publico em barra mansa

  10. Tem coisa mais urgente q wifi no onibus em bm. Isso aí é pra cidade organizada, q tem recurso. Essa pobreza aki tem q cuidar é do basicão. Uns caco velho danado com wifi nem combina. Essas ruas esburacadas, cidade feia, chega a ser ridículo. prioriza o q realmente eh importante caramba… por isso q essa joça nao vai pra frente nunca. Fazem um monte d coisa mal feita só pra aparecer. Francamente…

  11. Onde está essa fiscalização,onibus a maioria velhos e quebrando,nos deixando muito tempo a espera e que adiante wiffi,queremos que cumpram os hórarios e um preço justo da passagem,sendo uma das mais caras do estado,se não for a mais cara.

  12. Não sei se choro ou dou gargalhadas, rede WI-FI em B M coisa totalmente descabível como o usuário vai conseguir enxergar uma tela de celular com tantos solavancos calçados pelas quantidades de buracos enormes que a cidade tem. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  13. Enquanto em Resende, começaram a fiscalizar e de repente a fiscalização desapareceu, ônibus ruins e em péssimo estado de conservação e ainda atrasos são comuns, foi só pra mostrar que tava fazendo e acontecendo no início agora desapareceu, acho que o prefeito da cidade de Resende aprendeu como se faz a velha política. Ao menos se em BM tá funcionando eu dou parabéns ao prefeito desta cidade, por comprometer-se com a cidade e sua população.

  14. MUITO VALIDO A REDE DE WI FI ESTÁ EM FUNCIONAMENTO, MAS A NOSSA PRIORIDADE EM MINHA SIMPLES OPINIÃO, ALÉM DA SEGURANÇA E CONSERVAÇÃO DO ONIBUS, É A PONTUALIDADE NOS HO-
    RARIOS. NAO ESTÃO FACILITANDO EM NADA A VIDA DO TRABALHADOR BARRAMANSENSE.
    SE PUDER NOS AJUDAR, SRº SECRETÁRIO, AQUI VAI UM PEDIDO DE SOCORRO.
    POR FAVOR, DÊ UMA ATENÇÃO ESPECIAL AO TERMINAL DA COLITUR. SOS…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document