domingo, 31 de maio de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Tempo Real / Ônibus entre Volta Redonda, Barra Mansa e Pinheiral continuarão circulando

Ônibus entre Volta Redonda, Barra Mansa e Pinheiral continuarão circulando

Matéria publicada em 5 de abril de 2020, 09:24 horas

 


Decreto assinado pelo governador Wilson Witzel começa a valer a partir desta segunda-feira, dia 06, mas não afetará ligações entre as três cidades

Rio – O decreto assinado pelo governador Wilson Witzel que começa a valer nesta segunda-feira não impede a circulação de ônibus entre os municípios de Volta Redonda, Barra Mansa e Pinheiral. A informação foi dada por uma fonte do próprio governo do Estado

Pelo decreto, que vale por 15 dias, fica suspenso a circulação de de veículos fretados e  aplicativos entre as três cidades.

Transporte coletivo de Volta Redonda para a Califórnia, distrito de Barra do Piraí, também deve ser liberado, assim como o de Piraí. As informações são do site Foco Regional.

Ontem, sábado, dia 04, o  governador  atualizou o Decreto Estadual 47.019 e isolou as cidades de Volta Redonda, Barra Mansa e Pinheiral. O governador proibiu táxis e aplicativos como Uber de saírem  desses três municípios para outras cidades do Estado.

A divulgação do decreto causou dúvida com relação a circulação de ônibus intermunicipais e a assessoria de imprensa do governo do Estado enviou ao DIÁRIO DO VALE a íntegra do texto, que diz :

Art. 1º – O inciso VIII do art. 4º do Decreto nº 47.006, de 27 de março de 2020, passa a vigorar com a seguinte redação: “Art. 4º (…) VIII – a circulação do transporte intermunicipal de passageiros nos seguintes casos:

e c) que transporta passageiros nas modalidades: REGULAR, FRETAMENTO e COMPLEMENTAR, entre os municípios de Volta Redonda, Barra Mansa e Pinheiral, e demais regiões do Estado do Rio de Janeiro.

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

12 comentários

  1. Avatar

    Os grandes empresários, os donos de empresas de ônibus e a CSN são mais fortes q o governo, jamais deixariam isso acontecer.
    Até pq, eles amam mais o dinheiro q a vida…

  2. Avatar

    Quer dizer que as grandes empresas de ônibus podem faturar normalmente, mais Uber e Táxi não podem ter o direito de pagar suas contas.

    • Avatar

      Taxi tudo bem…..Onibus e do povo que ainda tem trabalho essenciais….os donos de empresa estao quebrados por causa do dono do UBER que esta California comprando o Mundo a preco de Banana…….by the way ….from Guatemala

    • Avatar

      É isso aí. As empresas de transporte estão”muito fortes na região sul fluminense”

  3. Avatar

    Quero ver quando os caminhoneiros decidirem parar. Vamos ver quem vai banca essa palhaçada!!

  4. Avatar

    Foi o que eu disse na outra matéria que estranhamente retiraram do site. O texto do decreto é interpretativo, ainda que não deixe expresso a possibilidade de trânsito entre as três cidades, fugindo da prolixidade… Lei normalmente é assim, do contrário não haveria necessidade de advogados e tribunais para dirimir controvérsias e pontos obscuros…

    A Califórnia, que é um distrito de Barra do Piraí cuja área urbana é contígua à de VR, estranhamente ficou de fora. Mesmo que coloquem barreiras na BR-393, há saídas e entradas por ruas internas do São Luís da Barra e do Califórnia propriamente dito…

  5. Avatar

    A Viação Agulhas Negras sempre arranja uma alternativa. Vamos conviver muito tempo ainda com esse sofrimento.

  6. Avatar

    Além de ser um absurdo o decreto é mau redigido. Típico decreto de regimes autoritários.

  7. Avatar

    Esse governador é doido e está acompanhado de prefeitos querendo aparecer …. lamentável!

    • Avatar

      ISTO mesmo eles estão perdidos mais que vereadores depois das eleições.
      Estão doidinhos para aparecer.

Untitled Document