quinta-feira, 27 de janeiro de 2022 - 17:44 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Onze animais ganharam novos lares em feira de adoção

Onze animais ganharam novos lares em feira de adoção

Matéria publicada em 23 de agosto de 2021, 18:40 horas

 


Animais que participaram da campanha eram provenientes de fiscalização de maus tratos e de acumuladores de animais acompanhados pela SMMA e CCZ – Foto: Divulgação PMVR.

Volta Redonda- Sete cães e quatro felinos encontraram novos lares durante a 4ª edição do Espaço de Adoção “Família Animal” da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) com apoio do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) e da Guarda Municipal Ambiental. O evento ocorreu na Rua 21, próximo ao Escritório Central, na Vila Santa Cecília.

Os animais que participaram da campanha eram provenientes de fiscalização de maus tratos e de acumuladores de animais acompanhados pela SMMA e CCZ.
Os adotantes tiveram que apresentar cópia de um documento de identidade, CPF, comprovante de residência, ser maior de 18 anos e assinar um Termo de Adoção Responsável, que orienta sobre bem-estar animal e guarda responsável.

A coordenadora de Bem-Estar Animal da SMMA, Alexsandra Fernandes, comentou que a edição foi um sucesso. “Agradeço imensamente a equipe da SMMA e do CCZ pela colaboração e comprometimento com a causa animal, bem como, o apoio da Guarda Municipal Ambiental, que atuou fortalecendo a segurança do evento, também a Quatree Rações que esteve conosco ofertando amostras para quem esteve no evento e para os adotantes”, comentou a coordenadora.

Para doar

As pessoas que desejarem doar animais devem procurar a Coordenadoria de Proteção e Bem Estar Animal na SMMA para se cadastrarem e serem orientadas sobre as exigências legais para participar dos próximos espaços de adoção. Outras informações podem ser obtidas através do telefone: (24) 3350-7123 ou na sede da SMMA, na Rua General Silvio Raulino de Oliveira, nº 139, na Ponte Alta.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document