Operação ‘Água Limpa’ da Secretaria de Meio Ambiente termina com um detido em Muriqui

by Diário do Vale

Operação ‘Água Limpa’ da Secretaria de Meio Ambiente (crédito Divulgação)

A Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Mangaratiba (SMMA), com o apoio do Grupamento de Proteção Ambiental da Guarda Municipal (GPA) e da Polícia Ambiental (UPAM), deflagrou a Operação ‘Água Limpa’, que tem como objetivo coibir a prática de crimes ambientais nos cursos de água do município. A ação aconteceu no distrito de Muriqui e terminou com o síndico de um condomínio detido e encaminhado para a 165° DP.
Os agentes chegaram até o endereço após receberem denúncias de que o Condomínio Village Muriqui estava despejando esgoto in natura em uma das cachoeiras do distrito. Ao constarem o crime ambiental, os agentes da UPAM encaminharam o síndico para a 165° DP, onde foi registrado o flagrante do delito. O condomínio também responderá a um processo administrativo e estará sujeito as sanções previstas em lei.
De acordo com o Secretário de Meio Ambiente, Antônio Marcos Barreto, essa foi apenas a primeira ação da Operação ‘Água Limpa’, que será ampliada por toda a cidade. “Não vamos deixar passar desapercebido os crimes ambientais que condomínios, ou até residências particulares, estão praticando contra os recursos naturais. A operação ‘Água Limpa’ terá caráter definitivo a partir de agora e vamos levar a fiscalização para todos os distritos”, explicou o Secretário.
De acordo com ele, a operação terá o planejamento estratégico desenvolvido pela SMMA, mas, contará com a cooperação permanente de diversos órgãos de fiscalização ambiental e das Secretarias Municipais. O objetivo será fiscalizar de empreendimentos, casas, condomínios e até áreas de ocupação irregular, para combater despejo de esgoto in natura em mananciais, rios, cachoeiras ou praias da região.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996