Operação Barreira Olímpica começa hoje no Posto de Nhangapi, em Itatiaia

by Diário do Vale
Itatiaia – A partir desta quarta-feira (27), as operações conjuntas no Posto da Barreira Fiscal de Nhangapi, em Itatiaia, contarão com o reforço do scanner móvel de cargas da Receita Federal do Brasil, para inspeção em veículos. A Operação Integrada Barreira Olímpica será realizada diariamente pelos servidores da Secretaria de Estado de Fazenda, da Receita Federal e da Secretaria de Estado de Governo.

scanner permite a detecção de armas, drogas e mercadorias transportadas irregularmente em ônibus, caminhões e veículos de passeio. O equipamento Modelo MT1213LH da Receita Federal, possui dois modos de operação, denominados Portal – Modo Passivo e  Móvel – Modo Ativo.  No primeiro, o equipamento se mantém estático, enquanto os veículos de carga e contêineres passam em movimento diretamente pela área de inspeção. No Modo Ativo o equipamento se movimenta enquanto o veículo de carga ou contêiner fica estático dentro da área de inspeção. O equipamento irá trabalhar no Modo Ativo no Posto Fiscal.

O uso do scanner é resultado de convênio assinado entre a Secretaria de Estado de Fazenda com a Superintendência Regional da Receita Federal do Brasil, na 7ª Região Fiscal. O acordo estabelece condições de aperfeiçoamento da fiscalização e a integração dos fiscos estadual e federal, no âmbito do Estado do Rio de Janeiro. O objetivo é promover o intercâmbio de informações e a formulação de ações integradas de natureza econômico-fiscal na forma de um convênio de cooperação técnica e de logística entre os órgãos. As ações integradas são destinadas à prevenção e repressão a ilícitos penais, tributários e aduaneiros.

O equipamento está sendo testado desde o início do mês de julho, onde foram feitos ajustes nos processos de trabalho e a partir desta quarta-feira o scanner passa a operar em caráter permanente pela Operação Barreira Olímpica.

You may also like

1 comment

João de Deus 30 de julho de 2016, 21:13h - 21:13

Muito bom. Se não fossem a turma da barreira a rodovia dutra seria um portal aberto para armas drogas e outras coisitas mais. Só tenho uma dúvida aqueles pessoal são patrocinados pela CCR-N.DUTRA ? Poderia ser igual lá no Rio. A tal de parceria do Estado e privados
Parabéns

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996