terça-feira, 11 de maio de 2021 - 19:54 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Operação contra fraude na compra de respiradores cumpre mandados na região

Operação contra fraude na compra de respiradores cumpre mandados na região

Matéria publicada em 13 de maio de 2020, 08:07 horas

 


Piraí e Rio de Janeiro – O GAECC (Grupo de Atuação Especializada no Combate à Corrupção) do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), com apoio da Delegacia Fazendária (DELFAZ) da Polícia Civil, cumprem mandado de busca e apreensão, nesta quarta-feira (13), por promotores de Justiça e agentes da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ) em Piraí. Os mandados foram expedidos pela 1a Vara especializada de Crime Organizado do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, mas não foi divulgado quem é o alvo.

A ação é continuação da Operação Mercadores do Caos deflagrada na semana passada e contou com apoio do Grupo de Atuação Especializada no Combate à Sonegação Fiscal e aos Ilícitos contra a Ordem Tributária (GAESF/MPRJ), de agentes da CSI/MPRJ e da DELFAZ. O material apreendido servirá para instruir as próximas etapas da investigação que está em andamento.

Há sigilo judicial decretado, razão pela qual não é possível prestar mais informações no momento sobre as medidas ajuizadas e sobre as apurações.

O GAECC, com apoio da Delegacia Fazendária (DELFAZ) da Polícia Civil, cumpre novo mandado de prisão preventiva, no Rio de Janeiro, contra Maurício Fontoura da Fontoura, controlador da empresa ARC Fontoura e um dos investigados de integrar uma organização criminosa estruturada para obter vantagens em contratos emergenciais, com dispensa de licitação, para a aquisição de respiradores pulmonares necessários para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus nos hospitais do Estado.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

15 comentários

  1. Avatar

    Vai chegar em Barra Mansa com certeza, já tem gente sem dormir

  2. Avatar
    Nilson machado do pinho

    Estes ladrões, não esta só em Piraí não, está em quase todo o Brasil onde os governadores e prefeitos,querem continuar com a quarentena,para roubar os cofres públicos, so idiota que acredita nestes ladrões.

  3. Avatar

    Aos poucos vai sendo revelado o interesse de alguns prefeitos e governadores pelo “fique em casa” e quarentena eterna!

    • Avatar

      nada haver, sua teoria da conspiração faria sentido no oposto, todo mundo na rua e precisando comprar respirador a toque de caixa… Nem pra defender o amado de vcs, vocês conseguem. Lhes faltam argumentos.

  4. Avatar

    O que presta em Pirai ?

  5. Avatar

    As pessoas estão perdendo o caráter, muita ganância por dinheiro.

  6. Avatar

    Esse tipo de crime tem de ser enquadrado como hediondo, umas pragas destas tinha de pegar COVID19 no pior grau de infecção.

  7. Avatar
    Americo Prepúcio

    A pessoa que faz isso em tempo de pandemia deveria ser inclusa em crimes conta a humanidade ( sub censura)

    • Avatar

      Esses sao VERDADEIROS urubus esses deveriam ter seus CPF cancelados bandidos comendo da desgraça di povo deveriam soltar a corda desses CÂNCER HUMANOS PARABÉNS grandes guerreiros agentes públicos ENVOLVIDOS nedsa operação.

  8. Avatar

    Onde se encontram agora os apoiadores dessa paralisação total do país? Já sei, devem ter sido presos nessa operação.
    CononaJato vem aí. Em breve em Volta Redonda.

  9. Avatar

    Bem, será que o PEZÃO contaminou essa Cidade será, acho que ele andou dando aula por lá.

  10. Avatar

    Pirai novamente, terra fértil de corruptos, vide Sr. Pezão. Se comprovado o esquema , a justiça deveria tipificar como crime hediondo . Pessoas morrendo de covid e bandidos se aproveitando para roubar . Chafurdam sob os mortos.

    • Avatar

      Segundo a Globo e os esquerdopatas simpatizantes do vírus chinês comunista, prá iniciar a contagem prá destruição de toda a humanidade é só digitar 13 e apertar confirma. Uash! Uash! Uash!

  11. Avatar

    Caracas vai prender muita gente, inclusive em volta redonda….. tadinhos

Untitled Document