sábado, 4 de dezembro de 2021 - 00:57 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Operação contra o tráfico é deflagrada em Volta Redonda e 22 suspeitos são presos

Operação contra o tráfico é deflagrada em Volta Redonda e 22 suspeitos são presos

Matéria publicada em 27 de outubro de 2021, 06:10 horas

 


Bando teria ramificações na comunidade do Jacarezinho, no Rio; policiais apreenderam farta quantidade de drogas e armas; operação acontece também em Barra Mansa e Resende

Volta Redonda – Policiais civis de diversas delegacias, comandados pelo delegado da 93ª DP, Edézio de Castro Ramos Júnior, deflagaram nesta quarta-feira, às 5 horas, uma operação batizada de “Alcateia” que visa desarticular uma das principais quadrilhas de tráfico de drogas, que tem inclusive ramificações na comunidade do Jaracezinho, no Rio. Ao todo, 32 mandados de prisão, e 34 de busca e apreensão foram expedidos, sendo que já foram presos e levados para a Delegacia de Volta Redonda 22 suspeitos de integrarem essa organização criminosa. Uma farta quantidade de drogas e armas foram apreendidas e levadas para a delegacia.

”Esta organização criminosa foi responsável pelo assassinato de três crianças na Baixada Fluminense, inclusive. Ela atua de forma difusa e, inclusive, na região Sul Fluminense. A partir de trabalhos de investigação, de meses de investigação, nos permitiu identificar os integrantes dessa organização e seus respectivos modos de atuação. Conseguimos, através do Judiciário, uma série de mandados de prisão e busca e apreensão”, explicou o delegado.

O bando que atuava em Volta Redonda seria liderado por um acusado de tráfico, conhecido como Leone, preso em Bom Jardim de Minas (MG), há quatro meses. Segundo Edézio Ramos, ele dava ordens de dentro do presídio para o seu pai, conhecido como Leônidas, que passou a dominar as vendas de drogas. Leônidas estava foragido e foi preso nesta quarta-feira (27). Pai e filho seriam os líderes da quadrilha no município, segundo a Polícia Civil, que chegou a essa conclusão após meses de investigação do serviço de inteligência. A partir daí, a operação foi deflagrada.

A operação está sendo realizada também em Barra Mansa e Resende, mas Volta Redonda é considerado o principal reduto dos traficantes. A ação foi deflagrada nessa madrugada e 115 policiais se concentraram na sede da 5ª RISP (Região Integrada de Segurança Pública), na Vila Mury, em Volta Redonda.

 

Agentes da 97ª DP fizeram buscas no bairro Santa Cruz

 

Entorpecentes foram encontrados dentro de condomínio (Foto: Cedida pela Polícia Civil)

 

 

Material apreendido foi levado para 93ª DP (Divulgação Polícia Civil)

 

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. ROMA i predinhos mnha casa minha mina de drogas]

  2. Desses que prenderam a maioria tem uma vasta ficha criminal,várias condenações e estão em liberdade porque será?????A OPERAÇÃO DEVERIA SER DENOMINADA ENXUGA GELO.

  3. Parabéns aos policiais , apesar que bolta redonda ainda tem muito bandidos , retiro, voldac açude vila brasilia etc é muito trafico de drogas , parabéns contra essas pragas

Untitled Document