quinta-feira, 2 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Tempo Real / Operação da PF contra fake news tem mandado cumprido em Volta Redonda

Operação da PF contra fake news tem mandado cumprido em Volta Redonda

Matéria publicada em 27 de maio de 2020, 10:59 horas

 


Volta Redonda – A Polícia Federal (PF) cumpre, na manhã desta quarta-feira, 27, ordens judiciais no âmbito do inquérito nº 4.781, o inquérito das fake news, que tramita junto ao Supremo Tribunal Federal. Agentes realizam 29 buscas no Distrito Federal, Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso, Paraná e Santa Catarina.

Uma das cidades com desdobramentos da operação é Volta Redonda, mas a PF ainda não deu mais detalhes sobre a operação. Segundo as primeiras informações, trata-se de um mandado de busca e apreensão em um endereço do empresário Paulo Gonçalves Bezerra, investigado no caso e que também tem imóveis em Itaguaí e Campo Grande.

Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo ministro Alexandre de Moraes, relator da investigação no STF. Entre os alvos de buscas estão o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, e o deputado estadual Douglas Garcia (PSL).

Polícia Federal foi às ruas para operação contra fake news


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

27 comentários

  1. Avatar

    Parquinho pegando fogo. O gabinete do ódio funcionando a todo vapor.

  2. Avatar
    Marcelo Albuquerque

    O que dá combustível para fake news é um povo ignorante. Por mais que se fale que a imprensa A ou B possam não estar imparciais, a melhor forma de se informar é através destes canais. Se puder, consulte o maior número de informação tanto na imprensa que vc considera “a favor” quanto na que você considera “contra” e após isto faça sua opinião, busque também na imprensa fora do país. Já pararam pra pensar que um órgão de imprensa tem épocas que está “do nosso lado” e depois “está no outro lado”? Será que eles são parciais ou nós queremos apenas informações que nos interessam? Uma coisa é certa, informações das bolhas através de figurinhas de whatsapp é o fim.

    • Avatar

      Exatamente.

    • Avatar

      Fato é, que se tornou um mercado promissor tendo em vista que elege e derruba político, o tempo em que a mentira é espalhada e vêm maior do que o efeito de retira lá da mídia. PF fazendo sua parte ,vc está correto precisamos fazer a nossa é não acreditar em qualquer informação.

  3. Avatar
    Cidadão consciente.

    Lugar de mentiroso, criminoso é na cadeia. Por causa desses covardes , que abusam da ignorância, falta de educação, alienação e falta de criticidade de parte da população, foram eleitos políticos abjetos, que representam o sumo do esgoto, da nojeira e da escrotidão que existe no país atualmente, a começar pelo presidente eleito, um boçal e despreparado. Num país sério, seriam condenados também por crime de lesa pátria.

  4. Avatar

    A verdade e filha do tempo.. Em 1 ano e meio de governo do Bozo, nada se viu ate agora. A única coisa concreta foi FERRAR o trabalhador com a reforma da previdência. Esta provado que ele foi eleito com ajuda do noticiario da mídia, os robos da internet e as fake news.. Esta provado sua incapacidade nao adianta o GADO argumentar..

  5. Avatar
    Felippe Gottsching

    Alô Carluxo, vai fazendo a mala que o beliche de concreto te aguarda

  6. Avatar

    Ainda foi na mansão do William Bonner, conglomerado Globo,Folha de São Paulo e Estadão?
    Os semi “deuses” intocáveis do STF não gosta de ouvir a voz da sociedade.

  7. Avatar

    A globo toda tinha que estar nessa lista ai tambem

  8. Avatar

    meus Heroís nunca morreram de overdose!!! esses são meus heróis .

  9. Avatar

    “A liberdade de expressão é perigosa, a alternativa é pior” – Jordan Peterson.

    Isso que ocorre hoje é um total absurdo. Continuamos distantes de sermos um país livre, leia-se povo livre.

    • Avatar

      Liberdade não se constrói com um exército de robôs disseminando mentiras não filhote.

      A casa está caindo pra esses criminosos, finalmente!!!!

    • Avatar

      Isso o quê ? Dependendo do que for o Sr tem razão.

    • Avatar

      Não existe essa liberdade a qual vc está clamando, isso se chama anarquia e muito pior do que o que temos, pois quando se têm a liberdade plena, também têm a liberdade para matar que mal nos fala, lugar nenhum no mundo moderno existe essa plena liberdade.

    • Avatar

      ‘é cada uma’, a primeira emenda da constituição americana é justamente a liberdade de expressão. E sim, deve se ter liberdade de expressão sim, ou tem ou não tem.

      O que ocorreu hoje foi um inquérito ilegal que escolheu arbitrariamente Alexandre de Moraes sem sorteio, apenas para ir atrás de quem falou mal do STF, não há nada de fake news nisso, apenas perseguição a quem criticou a corte e os ministros.

  10. Avatar

    Chegou a hora dos membros da milícia do Bozo começarem a pagar pelos crimes de calúnia e difamação, contra cidadãos que jamais terão sua imagem recuperada, mesmo se esses bandidos do gabinete do ódio, existente no terceiro andar do Alvorada, forem presos.

  11. Avatar

    Operação da censura, isso sim. O STF virou ditador dos políticos comunistas, ninguém irá tomar a nossa liberdade. Fora grande mídia corrupta.

    • Avatar

      Engraçado, quando negavam a liberdade ao nove dedos toda semana eles eram ótimos né?

      Interessante isso …

    • Avatar

      Bota seu nome aí, pombo !!
      Você é fake, palhaço
      Quem acredita em comunismo em pleno 2020, é tao ignorante quanto o Bozo e seus filhos e parceiros milicianos.

    • Avatar

      Mas o que vc tá dizendo é verdade, têm provas, se não, é apenas farinha do mesmo saco, deixa de ser hipócrita.

  12. Avatar

    Pra cima deles Alexandre de Moraes! #ForaMilicianos #ForaBozo

Untitled Document