Operação Desmonte recupera veículo furtado em ferro-velho de Porto Real

Governo do Estado também constatou crime ambiental no estabelecimento, que despejava resíduos químicos no solo

by adrielly ribeiro

Porto Real – Agentes da Operação Desmonte encontraram, nesta quarta-feira (10), um veículo furtado em São Paulo em um ferro-velho do município de Porto Real. O estabelecimento foi interditado e o dono foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA).

No ferro-velho, que fica na Estrada de Porto Real, fiscais da Operação Desmonte constataram que veículos eram desmontados, lançando diretamente ao solo resíduos de óleo motor e de combustível, o que caracteriza crime ambiental. Todo o material será removido e levado para destruição.

A operação de fiscalização foi realizada pela força-tarefa criada pelo Governo do Estado para combater ferros-velhos irregulares, que tem o objetivo de coibir a comercialização de sucatas e peças de veículos procedentes de furtos e roubos. Participam da força-tarefa agentes do Detran.RJ, das Polícias Civil e Militar, do Instituto Estadual do Ambiente (INEA) e da Secretaria de Estado de Fazenda.

Essa é a 20ª ação da Operação Desmonte, que foi criada em agosto do ano passado. Até o momento, a fiscalização já interditou 46 ferros-velhos, apreendeu mais de 150 motores roubados, veículos roubados e cerca de 700 toneladas de sucatas sem procedência.

You may also like

Leave a Comment

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996