terça-feira, 11 de maio de 2021 - 20:39 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Operação em Volta Redonda resgata cachorros em estado de abandono

Operação em Volta Redonda resgata cachorros em estado de abandono

Matéria publicada em 14 de abril de 2017, 18:37 horas

 


Animais estavam infestados de pulgas e carrapatos e viviam num ambiente extremamente sujo, inclusive com fezes

Marcello Russo encontrou um dos animais preso (Foto: Cedida pela Polícia Civil)

Marcello Russo encontrou um dos animais preso (Foto: Cedida pela Polícia Civil)

Volta Redonda – Uma ação coordenada pelo delegado adjunto da Polícia Civil de Volta Redonda( 93ª DP), Marcello Russo, com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Sociedade Protetora dos Animais (SPA), Comissão de Proteção e Defesa dos Animais (CPDA), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), resgatou na tarde desta sexta-feira (14), dois cachorros em estado de abandono numa casa do bairro São João. A polícia foi chamada após a dona ser notificada e multada por órgãos municipais e não tomar nenhuma providência às más condições que mantinha os animais. A mulher, que teria cerca de 50 anos, não foi encontrada na residência e nem mesmo atendeu as ligações do delegado Marcello Russo.

Na casa, dois cães foram encontrados infestados com pulgas e carrapatos, além do imóvel estar sujo com fezes, restos de pano, papel higiênico, guimbas de cigarro, roupas amontoadas e lixo.

Papéis picados e jornais forravam a casa onde ficavam os cães (Foto: Cedida pela Polícia Civil)

Papéis picados e jornais forravam a casa onde ficavam os cães (Foto: Cedida pela Polícia Civil)

Segundo Marcello Russo, a princípio, a dona dos cachorros não teria problemas mentais e inclusive trabalha numa clínica odontológica no bairro. Os policiais conseguiram entrar no imóvel porque os portões não estavam trancados. O policial contou ao DIÁRIO DO VALE que vizinhos disseram que um terceiro animal morreu há pouco tempo devido a uma doença adquirida pelas más condições de higiene. O problema seria tão grave que os imóveis vizinhos estariam sendo afetados pela infestação de insetos, como pulgas e carrapatos.

Fezes estavam espalhadas por toda a casa (Foto: Cedida pela Polícia Civil)

Fezes estavam espalhadas por toda a casa (Foto: Cedida pela Polícia Civil)

O delegado explicou que os dois animais resgatados foram encaminhados para a SPA. Eles deverão ser doados. Já a mulher será intimada a comparecer à delegacia para prestar esclarecimentos. Ela responderá pelo crime de maus tratos de animais, com pena máxima de um ano de prisão.
O policial destacou que denúncias sobre esse tipo de conduta pode ser feito na delegacia de Volta Redonda, ou para os órgãos de apoio como a OAB, SPA e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O telefone desta última é o 156 ou pelo WhatsApp da prefeitura (99300-2786).


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

26 comentários

  1. Avatar

    No CIEP do açude tem animal preso. Quando vamos almoçar da pra ver pela janela do refeitorio. E no fina de semana?

  2. Avatar

    Show, parabéns pela ação.

  3. Avatar

    O delegado foi brilhante e pronto a nos atender. A proteção animal local só tem a agradecer o Dr. Marcello Russo pela atenção dispensada a causa animal.

  4. Avatar

    Pelas condições apresentadas do imóvel, essa senhora não tem condições de cuidar de si mesma. Acredito que esteja passando por problemas de saúde, sendo imprescindível que ela passe por assistência social ou psiquiatria. Não devemos julgar antes de conhecer. Quem pode amar o próximo se não ama a si mesmo. Que todos os leitores deste respeitável jornal tenha uma feliz Páscoa, renovando os​ votos de amor ao próximo em nossos corações.

    • Avatar

      Concordo. Ela também precisa de resgate.
      Quem poderá socorre-la?

    • Avatar

      Os cães provocam mais revolta do que um ser humano. De todas as respostas foram poucas as que mostravam preocupação com a mulher. Eitá mundinho virado de cabeça pra baixo.

  5. Avatar

    Olhando com um pouco mais de atenção na reportagem vcs irão perceber que ela não apenas cria os seus cães nesta condição, ela vive também nesta condição, não é uma coisa que ela faz apenas com seus animais , faz consigo mesma. Esta senhora precisa de um tratamento. Diferente de uma que presenciei há uns 3 meses atrás
    em sua bela casa no Jardim Normândia jogando água fervendo nos cães de rua que se encontravam em frente a calçada de sua casa, vale lembrar que na ocasião liguei para o SPA.

  6. Avatar

    PARABENS AOS ORGAOS ENVOLVIDOS ….ME COMOVE VER ESTES CAES SOFRENDO NA CIDADE EU MESMO RESGATEI 8 CAES A UNS ANOS ATRAZ INFELIZMENTE 6 FALECERAM POR VELHICE E AINDA TENHO 2 COM 16 ANOS COMIGO DANDO AMOR, COMIDA MORADIA E RESPEITO A ELES.

  7. Avatar

    Que condições vive essa senhora, meu Deus. Que degradação!!!! Gosto de bicho mas prefiro gente.

  8. Avatar

    Que tristeza! Que bom que agora os animais estão em segurança e serão bem cuidados. Parabéns pelos órgãos envolvidos…
    Parabéns também ao diário do valor por tornar visível a população essa situação. Temos que denunciar os maus tratos. Os animais só merecem amor, cuidado e respeito.

  9. Avatar

    uma pessoa viver dessa forma, no meio de fezes não é normal não, psiquiatria urgente.

  10. Avatar

    Parabêns, bela atuação da polícia e da SPA, proteção animal. Não se pode maltratar qualquer animal.

  11. Avatar

    Meu Deus que mulher porca e suja esta ! Como pode trabalhar em clinica odontológica uma criatura tão porca dessa ! Quero saber urgente onde fica esta clinica ,para eu passar longe ,como uma pessoa consegue viver num chiqueiro daquele e coitados dos animais que tinham que se sujeitar viver numa casa imunda dessas . Se não estivesse vendo esta reportagem ,eu não acreditaria que uma pessoa possa ter coragem de viver numa casa imunda dessas ! Misericórdia Meu Pai .

    • Avatar

      Ignorante, deixa de falar bobagens a sério. Passe longe de qualquer coisa que possa contaminar-se na sua estupidez. E ainda se apresenta como “fala sério”.

    • Avatar

      Cara pessoa. É lógico que essa.mulher tem sérios problemas psiquiátricos e vive em profunda depressão.

      ELA TAMBÉM PRECISA SER RESGATADA.

    • Avatar

      Você também precisa de tratamento, “Fala Serio”… Pela sua total falta de amor ao próximo.

  12. Avatar

    Parabéns a iniciativa dos órgãos envolvidos…
    Devem realmente indiciar essa nojenta que fez essa maldade com os animais.

  13. Avatar

    E estes “menores” na rua usando drogas, roubando, indo em festa funk??? Quando vão a casa dos pais deles para enquadrar em abandono de menor?

  14. Avatar

    Volta Redonda realmente funciona , mas Barra Mansa tomara eles jogar os coitados nas ruas. aqui nos chamamos eles n ão atende chamado.mas para aparecer na tv ai sim elas vão correndo pra dizer que faz alguma coisa mas e mentirra não faz nada. eu mesma uma vez chamei e me derom uma grande respostas.soltarom um punhado de gato na minha casa e eu tive que ficar com os bichos como estou ate hoje essas covarde mentirosas só querem fazer bingo pra recadar dinheiro pra dizer que e pra comprar ração.

  15. Avatar

    E revoltante, meu Deus! tem que botar uma colera e uma correte no pescoço desse, não posso nem falar animal, pq quem faz isso é pior, sem argumento….

  16. Avatar
    Gilberto, que tem Posto aí

    Que bom que está existindo esse trabalho em conjunto. Parabéns, continuem assim!

  17. Avatar

    Todos devem denunciar esses estados de abandono de cães.
    Se não pode criar doa,mas deixar neste estado, como denunciado pela reportagem, é um absurdo.

    • Avatar

      Filhinha…doar para quem?
      Você vai adotar?
      O que mais tem são pessoas empurrando bichos nos outros sem se preocupar com as as pessoas que muitas vezes não tem condições de comprar a própria comida.
      Ela.poderia soltar os animais. Mas caracterizaria abandono.
      Precisam também criar o ” SOS HUMANO”.
      Se ela tivesse suporte social certamente esses animais estariam muito bem.

    • Avatar
      PROTETOR ACUMULANDO...

      Eu tenho 12 animais castrados aqui e estou quase enlouquecendo por falta de saúde e dinheiro para comprar ração.
      VOCÊ QUER ADOTAR?
      Vc consegue lar adotivo para eles?
      Vc vai me ajudar com ração?
      Qual a solução você me dá?

  18. Avatar
    comentarista de comentários

    Parabéns aos envolvidos.

    Um sociedade é tão melhor quanto melhor trata a seus animais.

Untitled Document