quinta-feira, 23 de maio de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / Operação verão vai até março

Operação verão vai até março

Matéria publicada em 14 de janeiro de 2019, 10:35 horas

 


Fiscalização da Marinha acontece até março (Foto: Rede Social)

Angra dos Reis, Paraty e Mangaratiba – As Capitanias dos Portos em Angra dos Reis, Paraty, e Mangaratiba, realizam desde de dezembro do ano passado a Operação Verão. A investida termina em março deste ano.

O objetivo é garantir a segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana no mar e a prevenção da poluição hídrica a partir de navios, durante o período do ano em que acontece o maior fluxo de embarcações de esporte e recreio, e turismo náutico.

Durante a operação é fiscalizado habilitação e documentação, além de materiais como coletes e boias, extintores de incêndio, luzes de navegação, a lotação e o estado da embarcação

O responsável que não atentada às exigências, é notificado e autuado, e fica sujeito a multa pecuniária e a penalidades administrativas que vão de suspensão temporária a cassação definitiva da habilitação para condução de embarcações. Para conduzir uma moto-aquática, o condutor precisa ter a carteira de habilitação de motonauta que pode ser adquirida seguindo o procedimento disponível na página da CPRJ (www.cprj.mar.mil.br).

A Capitania dos Portos disponibiliza o e-mail da ouvidoria ouvidoria@cprj.mar.mil.br e o Disque-Denúncia CPRJ (21) 2233-8412, que funciona 24 horas por dia, para prestar atendimento em qualquer situação que represente risco para a segurança da navegação, salvaguarda da vida humana no mar e prevenção da poluição hídrica.

Fonte: Odebateon


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document