Ordem Pública discute combate à violência nas escolas de Barra Mansa

by Diário do Vale
Estratégias: Encontro contou com a participação da Guarda Municipal, Polícia Civil e diretoras de colégio (Foto: Divulgação PMBM/Sergio Fortuna)

Estratégias: Encontro contou com a participação da Guarda Municipal, Polícia Civil e diretoras de colégio
(Foto: Divulgação PMBM/Sergio Fortuna)

Barra Mansa – A secretaria municipal de Ordem Pública realizou na tarde desta quinta-feira (2), no Parque da Cidade, uma reunião com representantes da Polícia Civil e Guarda Municipal para debater ações de combate e prevenção à violência nas proximidades das unidades escolares do Centro. Participaram do encontro a secretária municipal de Educação, Lusia Melchiades; o comandante da Guarda Municipal de Barra Mansa, Moysés de Paula Freitas; o inspetor da Polícia Civil, Alexandre Ribeiro de Lima; e as diretoras do Colégio Estadual Barão de Aiuruoca, Fernanda Ferreira Manzella e Sandra Procópio.

Fernanda destacou que depois do reforço da segurança, com a presença de viaturas da GM e da PM, já houve diminuição do número de incidentes nas proximidades da escola, além da melhora do comportamento dos estudantes.
– Iniciamos um trabalho dentro da unidade junto aos alunos. Além disso, a presença das forças de segurança inibem brigas e desentendimentos. O ambiente escolar está bem melhor – declarou a diretora.
O comandante da Guarda Municipal frisou o que tem sido feito para aumentar a sensação de segurança no entorno dos colégios.

– Ampliamos as rondas da Guarda Municipal no entorno do Colégio Estadual Barão de Aiuruoca e do CEI Vieira da Silva. Agora, temos uma viatura que fica estacionada próxima ao CEI. A presença da GM e PM inibe quem tem alguma má intenção nas proximidades – destacou.
No encontro desta quinta-feira ficou definido que todas as unidades de ensino do município irão receber palestras e eventos envolvendo as forças de segurança.
– Vamos preparar um calendário para visitar as escolas. Temos que estar dentro das unidades para mostrar aos estudantes que nossa intenção é ajudá-los e não apenas puni-los. Nosso maior interesse é que esses jovens tenham segurança para ir e voltar da escola sem nenhum problema – finalizou o inspetor da Polícia Civil
Uma nova reunião foi marcada para o dia 20 de agosto, quando serão definidas as datas para a realização das palestras e eventos. Representantes do Conselho Tutelar, do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e do Ministério Público serão novamente convocados a participar do encontro.

You may also like

4 comments

PROFESSOR 3 de julho de 2015, 15:28h - 15:28

PRECISAM URGENTEMENTE, FAZER RONDAS NO COLÉGIO BARBARÁ, AUXILIAR NO EMBARQUE E DESEMBARQUE DOS ALUNOS DOS ÔNIBUS.
CONSTANTES BRIGAS NO EMBARQUE E NOS INTERIORES DOS ÔNIBUS ( CAJUEIRO E VILA ELMIRA PRINCIPALMENTE)
COM ATÉ AMEAÇAS A COBRADORES E MOTORISTAS QUE VENHAM INTERFERIR NA BADERNA, SOU TESTEMUNHA OCULAR DISSO!
ATENÇÃO PM E GM DE BM, !!!!

PM com orgulho 3 de julho de 2015, 16:21h - 16:21

Professor sou policial militar em BM, irei pessoalmente nos meus serviços colocar ordem nessa farandula,se depender de mim e dos meus colegas de farda,esses jovens vão se enquadrar no sistema direitinho.

Chris 3 de julho de 2015, 09:01h - 09:01

Se não conseguem nem controlar a zona que é o centro da cidade, som automotivo sem fiscalização alguma (muitas vezes promovendo eventos da prefeitura), baderna , vendedores e pedintes aumentando a cada dia, será que conseguem fazer algo mais complexo ?? Duvido ! “Mudar de Barra Mansa pra ser feliz”, a única opção, terrinha abandonada !!

wallace 3 de julho de 2015, 01:04h - 01:04

enquanto isso na porta das escola no bairro da secretária de educação, maconha e cocaína são vendidas e consumidas livremente!!!!!!!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996