quarta-feira, 21 de novembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Orquestra de Jazz realiza concerto em homenagem ao Outubro Rosa em Barra Mansa

Orquestra de Jazz realiza concerto em homenagem ao Outubro Rosa em Barra Mansa

Matéria publicada em 16 de outubro de 2018, 08:30 horas

 


A Orquestra de Jazz, do Projeto Música nas Escolas, realiza nesta terça-feira (16), às 20h, no Instituto Cultural Municipal, o concerto “Divas – Outubro Rosa”, que reúne solistas exclusivamente femininas, dos mais diversos instrumentos. O evento tem entrada gratuita.
O concerto reúne músicas dos mais variados estilos e compositores como Banda Black Rio, Anitta, Marisa Monte, Dominguinhos, Paul McCartney entre outros. Os arranjos ficaram por conta do Maestro Renilton Vilela, que estará à frente da orquestra.
As divas da noite se revezam a frente do grupo, tocando e cantando. São elas: Cecília Reis, vocal, Amanda Karen, contrabaixo, Thaís Bacellar, flauta, Pamella Lopes, vocal, Cláudia Martins, vocal, Emanuelle Félix, piano e Fernanda Martins, percussão.
O evento é realizado pela Prefeitura de Barra Mansa e Associação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, com o patrocínio da CCR Nova Dutra e Ministério da Cultura, e apoio da Saint Gobain e Transporte Generoso.

O Orquestra de Jazz
Criada para desenvolver repertório popular, com ênfase no Jazz, a Orquestra teve sua estreia no Teatro do SESC Barra Mansa, lotando o espaço em duas sessões. Desenvolvendo repertório que mescla clássicos do Jazz e Música Popular Brasileira e Internacional, o grupo arranca aplausos e elogios por onde passa. A Orquestra reúne músicos do projeto e da Fundação de Cultura de Barra Mansa.
O Maestro
Renilton Vilela, Iniciou a vivência artística no Coral de Itatiaia, RJ em 1997, passando posteriormente a integrar a banda de música da cidade como percussionista e como clarinetista.
Em 2004 ingressou na Banda Sinfônica da AMAN, tendo se apresentado na sala Cecília Meireles, RJ, Palácio de Cristal, Sala São Paulo, dentre outros. Desenvolveu diversos trabalhos com artistas Regionais. Foi aluno de harmonia e improvisação do professor Marcos Moraes, em Cachoeira Paulista, SP e também do centro Musiart em Resende, RJ.
Em 2014 ingressou na Orquestra de Jazz de Barra Mansa como pianista e assumiu a função de regente e arranjador do grupo em 2018.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document