Orquestra de Violinos de Volta Redonda vai se apresentar em Nova Iguaçu

Por Diário do Vale

Orquestra de Violinos de Volta Redonda se apresenta neste domingo (21), às 18h

A Orquestra de Violinos de Volta Redonda tem apresentação marcada em Nova Iguaçu neste domingo (23). O grupo participa do VIII Encontro de Corais do município da Baixada Fluminense, que será realizado no Country Club de Nova Iguaçu.
De acordo com a maestrina Sarah Higino, que rege a orquestra, esse evento tem como característica mostrar ao público trabalhos em diferentes estilos.
– O objetivo é expressar toda amplitude que o canto coral pode oferecer – explicou.
A apresentação da Orquestra de Violinos de Volta Redonda será às 18h, no Salão Nobre do clube. No repertório estão obras de Bach, Rossini, Chopin, Sarasate, Zequinha de Abreu e outros compositores.
A Orquestra de Violinos é parte do Projeto Volta Redonda Cidade da Música. Implantado em 1974 no município, o projeto atende hoje mais de quatro mil crianças das escolas da rede municipal, tanto da Secretaria Municipal de Educação (SME), como da Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda).
O Cidade da Música é de natureza educacional e cultural. O projeto inclui a Banda de Concerto, Banda de Metais, Orquestra de Violinos, Orquestra de Violoncelos e Contrabaixos, Orquestra de Cordas e Coro Infanto-Juvenil. A sede fica na Avenida Graham Bel, número 89, Vila Mury, em Volta Redonda.
O prefeito do município, Samuca Silva, ressalta a importância do Projeto Cidade da Música por promover a formação cidadã dos nossos alunos através da música.
– E os convites para apresentações fora dos limites de Volta Redonda comprovam o sucesso da ideia e a qualidade dos nossos músicos – afirmou.

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996