quarta-feira, 26 de junho de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / ‘OS’ divulga nota sobre morte de paciente no Hospital Munir Raful

‘OS’ divulga nota sobre morte de paciente no Hospital Munir Raful

Matéria publicada em 25 de março de 2019, 17:21 horas

 


Volta Redonda – A Organização Social (OS) Mahatma Gandi, que administra o Hospital Munir Raful, no Retiro, divulgou nesta segunda-feira, dia 25, uma nota sobre a morte de uma mulher ocorrida no domingo. Ela estava internada no CTI da unidade, em decorrência de complicações pulmonares causadas por lupus de base grave, e morreu no domingo.

De acordo com a OS, a paciente era portadora de uma forma agressiva da doença  e sendo acompanhada pelos médicos, seguindo protocolo de tratamento para o quadro clínico apresentado, inclusive sendo medicada. No entanto, infelizmente, ela não resistiu e faleceu.

-Seguindo todos os protocolos legais, sempre quando há um óbito no Hospital, e neste  caso também, foi aberto pela OS que administra o HMMR, um procedimento interno para avaliar  todos os procedimentos adotados pelos médicos – diz a nota.

De forma independente, a Secretaria de Saúde também abriu procedimento administrativo para apuração e confirmação dos fatos .

A nota prossegue destacando que “lamenta que pessoas inescrupulosas, não respeitam nem mesmo a dor da família, e sem qualquer referência médica, nem base científica, e com inverdades, tentam usar de um óbito num hospital público, para disseminar ódio através de mentiras e inverdades infundadas, com interesses escusos”.

-À família, nossos sentimentos e a certeza de que o HMMR e a SMS estão prontos para receberem os parentes da paciente falecida para que, com base na total transparência, acompanhem de perto todos os procedimentos adotados – conclui a nota.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

17 comentários

  1. Avatar

    Vergonha essa gestão municipal.

    • Avatar

      Muito ruim esse prefeito!Pior ainda é o secretário de saúde!Esse prefeito nao serve nem para síndico de prédio!Senhor gestão!

  2. Avatar

    Enquanto hospitais municipais não tem remédios e familiares é que tem que comprar conforme esta denúncia, a prefeitura investe em equipamentos para “refrescar” um número insignificante de frequentadores da “área de lazer” na radial leste todo domingo.
    Acorda prefeito !

  3. Avatar

    Vcs acham que um médicol bem capacitado vai aceitar um salário de R$1500/mês? É o que a PMVR está oferecendo no concurso público. Tragédia anunciada, com a desvalorização dos profissionais de saúde a tendência é piorar.

  4. Avatar

    “De forma independente, a Secretaria de Saúde também abriu procedimento administrativo para apuração e confirmação dos fatos .” É o que vai fazer a SMS?

    Em junho de 2018 uma mãe ficou quase o dia inteiro no HSJB aguardando atendimento pediátrico para seu filhinho. A SMS tbm disse que iria abrir procedimento administrativo. O prefeito disse que “Tomaremos todas as medidas necessárias para evitar que situações como esta se repitam”

    Claro que o secretário da SMS não será demitido, né?

    Como não sabemos o que deu no HSJB, tbm não saberemos o que aconteceu no HMMR. Agora pior ainda pq a PMVR não tem qualquer gerência sobre o hospital pq quem manda lá é uma O.S.

    O que tem a dizer o Baltazar que está no HMMR e a Marcia Cury que está gerenciando a transferência do HMMR para a nova O.S.? (ou seja, ajudando a entregar para empresários um patrimônio construído com suor e muitas necessidades de atendimentos por todos os volta-redondenses)

    Eu ainda vou descobrir quem de fora de VR está interferindo na saúde da cidade que era referência em saúde pública até entrar o prefeito “gestor público” colocado no posto pelos samukets, muitos deles que nunca vieram a VR.

  5. Avatar

    Esse secretario de saúde é uma piada

  6. Avatar
    Politicamente Incorreto

    Belo nome da OS, mesmo porque Gandhi batia na mulher. Ironias do destino.

    Meus sentimentos à família, mas infelizmente os responsáveis não serão punidos, pois esse país é uma piada e o Judiciário é uma vergonha.

  7. Avatar

    Pessoas inescrupulosas? inverdades? Eu sou o tio dela e eu fiz a publicação, quando a visitei no CTI a Dra me pediu pra levar remédios de casa por não ter no hospital, no domingo a família saiu pra comprar o medicamento por não ter no hospital e quando chegaram já a encontraram sem vida, e vocês vem falar de pessoas inescrupulosas? Que se faça uma investigação, procurem apurar realmente os fatos e se expliquem melhor assumindo talvez não a falta de profissionalismo da equipe médica, mas sim a falta de recursos para que possam fazer um bom trabalho. Façam-me o favor Srs.

    • Avatar

      Sentimentos para a família meu amigo,q Deus conforte os corais dos amigos e familiares,sua sobrinha não foi a única vítima desse descaso,isso acontece com frequência, porém fica tudo incuberto,falta de medicamentos, profissionais não preparados e assim se vai…..

    • Avatar

      A PMVR não tem transparência. A Câmara de VR com os seus 21 vereadores, então, é um túmulo. Eles que recebem altos subsídios com os meus e os SEUS ALTÍSSIMOS impostos justamente para fiscalizar os atos do prefeito vivem em seus túmulos.

      Alguns deles vão para as ruas fazer o trabalho do presidente da associação de moradores (dias atrás o próprio Samuca revelou que recebeu “mais de duas mil indicações e 200 requerimentos de informações”. Só não se sabe se duas mil indicações para cargos ou de serviços). Como muitos eleitores quase emitem gozos (molham as cuecas ou as calcinhas) com os tapinhas nas costas, fica tudo igual ao quartel do Abrantes.

  8. Avatar

    Eu cansei de publicar o descaso dessa OS que administra com fins financeiros e sem compromisso com o bem estar e a saúde dos pacientes.

    Esse foi mais um caso no Hospital do Retiro que cai na conta do Prefake PINÓQUIO que mesmo alertado manteve essa OS no Retiro.

  9. Avatar

    VAI VENDO Aí! Falta de alerta não foi.

    Deem uma olhada como são no RJ e baixada fluminense. A história é a mesma: seguem procedimentos e enfrentam a população alegando ódio da mesma. O contrato é de 24 meses , mas essa O.S. nunca mais sairá de VR.

    VAI VENDO aí o que dá votar em candidatos que NÃO CONHECEM a Administração Pública e NÃO ENTENDEM de Gestão Pública. Uma vez eleitos eles fazem o que querem com os meus e os SEUS ALTÍSSIMOS impostos.

  10. Avatar

    Já estava na cara q isso iria acontecer,algumas semanas atrás divulguei aqui um fato ocorrido,pois médicos desfazendo debochando se pacientes,se as autoridades não ficarem atentas novos fatos irão surgir,essa foi divulgado e quantas outras foram cobertas,um funcionário comentou q chegou um senhor andando após algumas horas o senhor parou na sala da médica e ela não sabia oq fazer,e amigos vamos ficar de olho,pois tá tudo bagunçado naquele hospital,só quem precisa q sabe o quanto vê difícil está na quela unidade, profissionais despreparados,sem nenhuma humanização,tem um motorista de ambulância q trabalha naquele local q acha q ambulância é brincadeira,ele mesmo disse q só anda com a sirene ligada pq ele pode, olha a atitude dos profissionais daquele lugar….

    • Avatar
      Júlio César da silva

      Pessoas inescrupulosas? inverdades? Eu sou o tio dela e eu fiz a publicação, quando a visitei no CTI a Dra me pediu pra levar remédios de casa por não ter no hospital, no domingo a família saiu pra comprar o medicamento por não ter no hospital e quando chegaram já a encontraram sem vida, e vocês vem falar de pessoas inescrupulosas? Que se faça uma investigação, procurem apurar realmente os fatos e se expliquem melhor assumindo talvez não a falta de profissionalismo da equipe médica, mas sim a falta de recursos para que possam fazer um bom trabalho. Façam-me o favor Srs.

  11. Avatar

    Ja estreiou mal essa OS. Mas todos ja sabiamos que isso nao ia dar em boa coisa.. Onde tem OS tem merda acontecendo.

    • Avatar

      Nao é atoa que esse hospital tem como nome açougue se falta remedio falta leito falta tudo porque nunca vejo diretores de hospital fazendo protesto indo a redes sociais ate mesmo tv falando das dificuldades de hospital o mesmo dito a sao joao batista de tudo falta naquele lugar vejo e dizem em vr que muitos dos pacientes morre nesse hospital do retiro
      Atendimento dos medicos uma bosta
      Tenho ate medo de parar nesse lugar

Untitled Document